NOVA IORQUE – A tempestade elétrica da noite de ontem foi só o início da aventura de Cloverfield. Assisti ao filme ainda no Brasil e o medão foi generalizado quando a chuva começou, atrasou o avião por 1 hora e foi fazendo as janelas brilharem por cerca de 3 horas com cada raio que “caia” sabe-se lá onde.

Depois de um longo martírio na imigração, incluindo dois vôos da Índia – sim, eles dominaram esse lugar e, pásmem, muuuito deles entram na fila de residente… fazer o quê, bora arrumar turbante!! – consegui chegar ao megachique hotel Essex House, na cara do gol para o Central Park, aliás, local onde começa Cloverfield!!!

A crítica vocês podem ler no Judão em breve, mas posso dizer que é MUUUUUUUITO BOM, o monstro não decepciona e o fato de ser totalmente filmado em câmera na mão é muito legal. Godzilla acabou de virar brinquedo de criança, literalmente. Toda a imprensa de NY pirou no filme, claro, sempre tem os malas que acham tudo ruim, incluindo um sujeito de voz esganiçada que ficou xingando o filme e o bicho o tempo todo, mas na hora da entrevista calou a boca e ficou pianinho.

Borbs, o bicho não é uma tartaruga e nem um papagaio doido. Ah sim, tmb não tem nada a ver com o Koopa do Super Mario. Bowser é o caramba! 🙂

Novidades bombásticas: pode sim rolar um Cloverfield 2. Fiquem espertos com A ÚLTIMA CENA, quando o casalzinho está numa roda gigante.

Entrevistei todo o elenco e o diretor. Na segunda-feira, 22, é a vez do sr. JJ Abrams cair nas graças do Barretão. Ah sim, o ator principal Michael Stadhl-Davis é muito gente boa, sossegadão e bateu um ótimo papo informal comigo. O cara está empolgadásso por ter feito seu primeiro filme e, de cara, um blockbuster como Cloverfield, que vai parar NY hoje à meia-noite.

Minha esposa vai me socar, mas Jessica Lucas e Odette Yustman são MUUUUUUITO GOSTOSAS! Aliás, a Odette parece a irmã mais nova da Jennifer Connely. Mas são meio tapadas. Engraçada e doida mesmo é a Lizzy Caplan, daquela série ruim da Warner – The Class. O cara mais doido do elenco é o humorista T.J. Miller. Hilário até dizer chega.

Bão, é isso ae. Vou pra Apple store agora e vou comprar meu PSP temático e limitado de SW com Battlefront.

Fábio M. Barreto

Fábio M. Barreto novelista de ficção, roteirista e diretor de cinema e TV. Atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e da plataforma EscrevaSuaHistoria.net.
Atualmente, vive em Brasília com a família.

Recomendado para você

2 Comments

  1. Barretão, seus comentários sobre Cloverfield foram felizes. Deu pra entender tudo. E chamou atenção para o filme. Deu vontade de assitir à “película”. O monstro é legal?

  2. […] 18 de janeiro de 2008, cheguei à fria Nova Iorque para cobrir o filme Cloverfield. Muita empolgação, muita preocupação e muita tristeza marcaram a viagem. Era o maior passo da […]

Comments are closed.