Kong é o Rei!

Num bate-papo com meu amigo Otávio Almeida, surgiu uma coisa muito interessante sobre filmes de monstros. Sacada dele, aliás! Kong é realmente o Rei das feras no cinema! Pelo menos, ele veio primeiro, em questão de filmes. O macacão apareceu no cinema em 1933 em King Kong, dirigido por Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack, enquanto o lagartão japonês que adora destruir Tóquio, também conhecido como Godzilla, só estreou em 1954, em Gojira, de Ishirô Honda (eu SEMPRE imaginei que esse diretor fosse o I.Honda, primo do E.Honda do Street Fighter.. hehehe), primeiro filmão da Toho Co. com o bichinho fantasiado.

Ou seja, os yankees podem até ter saído na frente, massssssssssssssssssssss, foi no Japão que a Arte da Monstruosidade Fantasiada foi aperfeiçoada e a baia de Tóquio virou tubo de ensaio para tudo quando é bicho feio e fantasia ruim. Em tempo, os zíperes e buracos nas roupas melhoram com o tempo! Isso é fato, mas ELES AINDA ESTÃO LÁ! Virou quase uma coisa folclórica manter a tosquice mínima.

Fala a verdade, é um barato ver o Godzilla detonar tudo! Queria ser ver se os Changeman encarariam um monstro de verdade, não aquelas porcarias vindas do espaço que só davam trabalho depois que o Gyodai aumentava elas!Gyodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai!

Enfim, Viva o Rei! Kong, Elvis, Pelé, Mômo… você escolhe! 🙂

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

2 comentários sobre “Kong é o Rei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *