Gente Que Escreve – 065 – Retrospectiva 2019

2019 chegou ao fim! Ufa. Mas não foi um ano fácil para ninguém, bem, talvez a Jana Bianchi, do Curta Ficção, seja uma exceção. Eu também tive momentos de felicidade e descobrimos grandes passos dados pelo AJ Oliveira, do Os 12 Trabalhos do Escritor. Aparentemente, 2020 será melhor para a Anna Martino, do Pergunte às Damas. Nossa, mas de onde saiu tudo isso? Nessa retrospectiva podcastal e escrevinhadorial de 2019, os quatro principais podcasts de literatura do Brasil juntam forças para falar sobre frustrações, realizações e expectativas. Confira e aproveite para conhecer esses programas para lá de recomendados!


Fábrica de Historias

O Fábrica de Histórias é um financiamento coletivo recorrente para apoiar meus textos e o Gente Que Escreve. Lembra do Desafio das 3 Páginas? Todo mundo adora, então ele voltou. Além disso, uma das metas é GARANTIR o podcast semanal, remunerando a equipe e aprimorando ainda mais a qualidade das gravações (preciso comprar uma caixa anti-reverberação, por exemplo).

Quem apoiar o projeto na Categoria “Desafio das 3 Páginas” terá o texto avaliado em episódios mensais do Gente Que Escreve por mim e convidados especiais.


 

APRESENTAÇÃO

Fábio M. Barreto

PARTICIPANTES

Jana Bianchi, AJ Oliveira e Anna Martino

EDIÇÃO DE ÁUDIO E LOCUÇÃO

AJ Oliveira

ARTE DA CAPA

Johnny Bijos

LOGOTIPOS

André Zuil

MÚSICA TEMA

“Would you Kindly”, tema original composto e cedido por Daniel Bellieny

DESIGN E HOSPEDAGEM DO SITE

Alexandre Chaves – Fireball

LINKS RECOMENDADOS

Barreto na Amazon – Horror, FC & Fantasia, Suspense e mais! Barreto Unlimited – Canal do Barreto no YouTube Goodreads – Livros do Barreto na comunidade norte-americana. Escreva Sua História – plataforma de cursos de Escrita Criativa

FEED DO iTUNES

https://itunes.apple.com/us/podcast/gente-que-escreve/id1042737562 Assine, comente e avalie!

FEED PARA OUTRAS PLATAFORMAS

http://feeds.feedburner.com/GenteQueEscreve

OUÇA NO SPOTIFY

Spotify

SIGA/CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

http://www.twitter.com/gentequeescreve http://www.twitter.com/fabiombarreto http://www.instagram.com/fabio.m.barreto http://www.facebook.com/ofabiombarreto

SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E QUALQUER COISA, AFINAL, NINGUÉM LÊ ISSO AQUI.

Envie e-mails com para: gentequeescrevepodcast@gmail.com

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

Uma ideia sobre “Gente Que Escreve – 065 – Retrospectiva 2019

  1. Eu não costumo deixar comentários em nada, mas escutando o episódio senti uma necessidade de me expressar, então aqui estou. Comecei a escutar o Gente que Escreve em 2016, quando tinha 18 anos e me sentia perdido enquanto dava meus primeiros passos na vida adulta, sempre quis ser escritor, mas não fazia a minima de ideia de como sequer começar. Este Podcast, para mim, foi um achado e não me acanho em dizer que foi o responsável por manter minha paixão pela escrita acessa e me dar um norte em relação aos passos que devia seguir, maratonei todos os episódios e durante meses Fábio e Rob Gordon foram como amigos íntimos que me faziam companhia nas longas viagens que empreendia para a faculdade. Quando o Podcast parou por um tempo e retornou com apenas o Fábio, foi como voltar a ver um amigo que não via há muito tempo e com a noticia de que Rob Gordon não iria retornar, imaginei que tivessem se separado em bons termos. No entanto, não pude deixar de sentir um certo tom negativo ao escutar Fábio falar sobre o Rob neste episódio e então percebi que talvez a separação não tenha sido tão amigável quanto pensei, não sei se estou tirando conclusões precipitadas, mas de qualquer maneira sinto a necessidade de vir expressar meu apoio. Não sei se você vai ler isso, Fábio, mas saiba que realmente sinto muito por seus planos não terem saído como o planejado, ter trabalhado tanto e com tanto afinco para no final parecer que tudo foi em vão é realmente frustrante. Por isso fiz questão de deixar claro aqui o quanto todo seu trabalho e esforço significou para mim, sendo muitas vezes uma das poucas coisas que me davam forças para enfrentar dias que pareciam ficar cada vez mais longos, seu podcast manteve meu sonho de ser escritor vivo em meio as adversidades e problemas, independente do quão pesado o fardo da vida se tornava, eu tinha a certeza de que havia pelo menos algumas horas de diversão em meu dia garantidas. Sinto muito que tenha que lidar com o amargo gosto da solidão uma vez que voltou, e com as frustrações que advém de uma luta que parece não ter fim, espero que encontre as forças necessárias para perseverar e continue realizando seu trabalho incrível que inspira centenas de pessoas Brasil a fora! Um abraço e tudo de bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *