Family Guy causa polêmica

Episódio de Family Guy apresenta personagem com Síndrome de Down e provoca Sarah Palin.

Se as pessoas reclamam de Os Simpsons, o que dizer dos surtos polêmicos de Seth McFarlane em Family Guy? O desenho é brilhante e, assim como a criação de Matt Groening, não poupa esforços para criticar tudo e todos. Dessa vez, a vítima foi Sarah Palin, ex-governadora do Alasca, ex-candidata à vice-presidência, e ex-caçadora de alces [ok, ela continuam caçando, mas sem usar o helicóptero do governo para isso]. Chris – dublado por Seth Green – consegue sair com uma garota, mas, aparentemente, ela sofre de Síndrome de Down. Durante o jantar, ela diz ser “filha de um contador e da ex-governadora do Alasca”, fazendo clara alusão ao filho de Palin, Trig, que sofre da doença.

Aproveitando o momento, Sarah Palin criticou o problema e conclamou os pais de crianças com Síndrome de Down a malhar o programa. Claro, a imprensa entrou na briga. Uma das reações mais interessantes foi a de Whoopi Goldberg e as demais apresentadoras do talk show The View – muito interessante, aliás. De forma muito inteligente, o programa ressaltou os aspectos do episódio, inclusive o fato de a personagem não ser ridicularizada e ter agido de forma totalmente aceitável, e também a necessidade de se ter senso de humor em relação a pessoas com deficiências. Whoopi debateu com o assunto bom-humor e lembrou a seus espectadores: “Family Guy tem um bebê que tenta matar a mãe!”.
Confira o vídeo do debate na íntegra:

Aqui está uma das reações de Sarah Palin, na íntegra.

4 comentários em “Family Guy causa polêmica”

  1. Gostei bastante do ponto de vista das damas do The View.

    Realmente é assim que o mundo funciona, se você criticar todos ninguém se importar, mas ao atacar um pequeno grupo você é taxado de preconceituoso.

    E assim nosso mundinho continua girando mais uma vez.

  2. Pingback: Francis Rosário

  3. Adoro Family Guy, para mim é o melhor desenho de comédia da atualidade, dando de 10 em Simpsons. O que gosto é que não tem papas na língua, fazem piada com tudo e todos. Vou ter que ver esse episódio e comento aqui.

Comentários encerrados.

Sair da versão mobile