Se você está lendo isso, significa que deu tudo certo e estou nas filmagens de Distress, meu primeiro curta-metragem. Definindo tudo: consegui autorização, os figurinos, o elenco, a verba, o storyboard, o roteiro, o equipamento, a comida, os apetrechos para proteger a equipe do eventual temporal e, claro, parou de chover!

Vou explicar com mais calma depois, em texto ou talvez num podcast, mas o importante é notar como o processo foi complexo, demorado, estressante e ficou tudo pronto em cima da hora. E não é Brasil. Peguei a autorização final ontem, às 17h40, já com figurino alugado e todos os gastos feitos. Uma loucura.

Bem, as filmagens começam em 1 hora e preciso sair, mas gostaria de compartilhar algumas coisas bem legais. Primeiro é o elenco:
Diana, a personagem principal, será interpretada pela atriz irlandesa Claire Falconer. O mocinho é o ator norte-americano Ryan Nelli. O vilão é o estreante brasileiro Dado Coutinho. E há mais dois brasileiros no elenco, Suzana Guimarães e Luiz Meneguini. Em breve, fotos de todo mundo.

E a segunda é uma sensação:
Uma vez me foi dito: a sensação de conquista é interessante, mas nada supera aquilo que sentimos quando concluímos uma jornada. O filme ainda nem foi rodado e eu posso estragar tudo na direção (vai saber!), entretanto, o simples fato de chegar nesse exato momento sabendo que tenho 99% do que eu me propus a conseguir dá uma segurança extrema, além de causar satisfação imensa. Claro, farei o máximo para transformar a boa produção em um bom filme. É pura questão de responsabilidade e, acima de tudo, respeito por vocês. Vou fazer direito e, acreditem, chegar à reta final com essa tranqüilidade é impagável. Como James Cameron me disse, se você produzir direito, o resto se encaixa, pois as filmagens são reflexo de tudo que você fez antes.

É isso. Muito obrigado a todos pelo incentivo, fé e respeito. Quando voltar a falar com vocês, já serei, efetivamente, um diretor de cinema. Ainda em seus primeiros passos, but a director nonetheless. 😉

Fábio M. Barreto

Fábio M. Barreto novelista de ficção, roteirista e diretor de cinema e TV. Atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e da plataforma EscrevaSuaHistoria.net.
Atualmente, vive em Brasília com a família.

Recomendado para você

11 Comments

  1. Desejo e torço muito para que continue dando tudo certo!
    Você, como jornalista e escritor, já faz um trabalho excelente; como diretor, certamente descobrirá uma nova competência.
    Sucesso e um abraço!

  2. Que lugar SENSACIONAL!

    Toda sorte do mundo pra você, Barretão! Quando você for fazer uma premiere de blockbuster estarei na primeira fila! 😀

  3. Cara, você não imagina a ansiedade para conferir nem que seja as fotos deste trabalho seu.
    Muito feliz por você.

  4. Ae Barretão!!!

    boa sorte e, qdo ficar pronto, avisa por aí!!!

    abraço

  5. Parabéns ai Barretão! Boa sorte nessa jornada….e muito sucesso! =)

  6. Olha que lindo…. Boa sorte! 🙂

  7. […] Leia mais: [Distress] Começam as Filmagens | SOS Hollywood – Entretenimento … […]

  8. Fantástico! Acompanhar pelo seu twitter a jornada diária pra resolver os detalhes da produção me deixou ansioso pra assistir quando estiver pronto… Será que teremos esta oportunidade? 🙂

    E outra… No fim de tudo, será que a gente poderia fazer uma ficha pra Distress e outra pra você no IMDB?

  9. Que orgulho! Quero muito assistir!

  10. Deve ter ficado demais!!! Estou louca para assistir!!
    Bjaum

  11. Parabéns, bem que eu desconfiava que algo estava acontecendo viu, muito tempo sem gravar o podcast, tinha que estar tramando algo grande. Desejo muita sorte pois capacidade você tem e quando for estrear fala pra gente assistir nos cinemas brasileiros. Vou ter orgulho em assistir. fale mais pra gente logo sobre o roteiro etc. Abraços.

Comments are closed.