Vivi um dia de sonho recentemente. Mais um sonho foi realizado em San Francisco quando entrei no solo sagrado da Pixar, para entrevistar o elenco e a equipe técnica de Toy Story 3. O resultado você já acompanhou pelo Especial que produzi para o portal Terra. Agora, talvez, o texto mais especial foi publicado. É um relato sobre meu dia dentro da Pixar. Foi diferente da visita à LucasFilm, meses antes, mas igualmente marcante e emocionante. Sou um felizardo, fato. Além de me emocionar com seus filmes, pude testar meu controle e minha emoção no caldeirão dos sonhos.

Fiz o possível para traduzir em palavras tudo que vivi naquele dia, deixando para cada leitor a opção de se emocionar ou sentir o mesmo que eu. Não é do meu feitio impor emoções ou buscar o convencimento pelas lágrimas, se elas existem é por serem reais e inevitáveis. O bom da minha profissão é ter a obrigação de transmitir, traduzir e ilustrar. Não é fácil, mas permite que cada leitor encare a experiência de uma forma única. Em resumo, suas emoções me abastecem e motivam, não o contrário. Por isso, dedico esse texto você, que tanto me apóia e emociona.

Leia um trecho e veja as fotos:

A sensação de estar migrando para o mundo assustador de Stephen King ficou para trás, embora a visão do topo da Golden Gate Bridge, do outro lado da baía, no lado esquerdo, praticamente oculta pelo nevoeiro ainda causasse maravilhamento, e um mundo mais cristalino aguardava a reportagem do Terra no destino. A grande placa arqueada com o nome do estúdio marcava a entrada de uma imensa área verde com diversos galpões de tijolos marrons, muito metal e vidro onde filmes como Toy Story, Procurando Nemo e Carros foram imaginados e realizados.

Leia o texto completo aqui.

Fábio M. Barreto

Fábio M. Barreto novelista de ficção, roteirista e diretor de cinema e TV. Atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e da plataforma EscrevaSuaHistoria.net.
Atualmente, vive em Brasília com a família.

Recomendado para você

9 Comments

  1. É por isso que nós te odiamos, Barreto. Você causa muito inveja na gente 😛
    Muitos gostariam de ter essa experiência. Realmente você foi privilegiado, e com certeza mereceu estar lá.
    Abraço, e sucesso.

  2. Ah Fábio, assim não vale!!!!
    Outro dia li, lá no site do Terra, palavras suas ( agora não lembro exatamente a frase 0, mas algo sobre não ter inveja pois inveja sempre tinha uma carga ruim, era qualquer coisa nesse sentido… mas eu vou te dizer TO MORRENDO DE INVEJA!!! Mas de verdade nunca te desejei nadica de nada de ruim! Muito pelo contrário, só coisas boas, conquistas, realizações e novos sonhos inclusive, para que vc possa mais pra frente realizá-los tbm!
    Agora me diz, como não ficar com inveja? Eu ainda não li o texto, vou ler e comentar novamente, mas só de olhar as fotos…

    Eu nem sei dizer qual meu personagem favorito, mas olha só, foto com o Luxo Jr (mas ele tá grandão né.. :p – ou esse seria o “papai”? rss), foto com o “Zoiudinho da Mamãe” e com o Monstro mais querido do mundo!!!! Qdo comprei o Blu-ray de Monstros S.A. me apaixonei mais ainda por um desenho que eu já amava. Os detalhes no Blu-ray nos mostram os cuidados com que esses profissionais cuidam de seu trabalho.

    Demais, demais, demais, mas conta aí: onde é que tem pra vender esse boneco do Fabio “Barretão”? :p

  3. Texto lido e ficou bom demais.
    Vc contando sobre as salas, o pessoal trabalhando e eu imaginando aqui, já que alguma coisinha disso eu vi nos inúmeros extras que já vi das animações da Pixar que tenho na coleção em DVD e agora em Blu-ray tbm!
    Aliás, pra quem tem DVDs da Pixar em casa, não deixem de conferir os extras para conhecer o trabalho realizado por esse pessoal fantástico.
    Parabéns Barreto, por toda essa “cobertura” de Toy Story 3, e por essa visita invejável à Pixar!!! Buáááááááá :p

  4. OK, Barretão. Pode preparar o sal grosso, o olho de boi atrás da porta, enfim… qualquer coisa!!! A inveja que paira sobre vossa pessoa no momento é incomensurável! E peço perdão por fazer parte desse time, é inevitável. Excelente matéria, espero poder ter tal experiência um dia. =^)

  5. Estou no time. Mas “inveja boa” é na verdade admiração. Acaba de entrar no patamar de ídolo, daquele que você pensa: “Quando eu crescer quero ser igual a você”. hahaha =D Pessoas que inspiram. Fantástica a matéria e foi muito emocionante poder passear por dentre os estúdios da Pixar com a sua descrição, me ver na casa dos sonhos do Ken. Parabéns.

  6. Cara, que inveja! eu assisti na HBO aquele documentário que eles fizeram sobre o estúdio de animação e já fiquei de boca aberta com a estrutura, imagine você que viu tudo de perto.

  7. Pô Barreto que inveja cara…uhashasuhasu
    Mas ta mto bom o texto e as fotos, parabéns.

  8. […] This post was mentioned on Twitter by Paulo Patux, Blogueiros Cinéfilos. Blogueiros Cinéfilos said: SOS Hollywood: Um Dia Dentro da Pixar http://bit.ly/9Qs47M […]

  9. […] -Você achou Toy Story 3 o melhor filme do ano, Fábio Barreto falou isso pro próprio Woody. […]

Comments are closed.