Pensamento do Dia

…quem foi o jumento que teve a idéia de fazer uma continuação de “Donnie Darko”?

– El Cid, Observatório Nerd.

Assino embaixo. Simplesmente não existe mais individualidade e talento único no mundo do cinema. Daqui a pouco algum gênio vai querer fazer continuação para Casablanca, Ben Hur, [insira aqui seu filme predileto]. Medo desse povo, medo.

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

7 comentários sobre “Pensamento do Dia

  1. @{Yususke}
    Os roteiristas não estavam reivindicando aumento em função da sua excepcional qualidade criativa (isso fica para uns poucos). Eles estavam reivindicando em função dos lucros que mídias alternativas como a internet estavam gerando. Outra coisa é que a pessoa coloca o preço que quer no próprio trabalho! Se quem financia essas bagaças tem coragem de investir alguns milhões em filmes de carrocho, macaco, coelho ou o cacete (nenhuma referência a indústria pornô) é problema dos investidores (estúdios). Se tem gente que assista isso, então por que raios eles vão parar? Roteirista muitas vezes é pago para desenvolver argumento, não para ter idéia de série, filme, ou o escambau, a grande maioria não são milionários que encheram a taca com uma idéia genial. É gente que batalha todo dia pra desenvolver uma história as vezes que já morreu depois de 8 temporadas… Que a Força esteja com vocês… Até mesmo com o editor herege do Judão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *