E mais um terremoto balança o Sul da Califórnia.

Acabei de sentir um abalo aqui em Los Angeles. O prédio balançou três vezes, mas de forma leve e consistente. Nada de trancos ou chacoalhadas mais intensas. O Los Angeles Times informou que o tremor teve 5.9 [ou 5.7] na escala richter. Minha impressão foi de uns 3 segundos, mas há relatos de mais de dez segundos. Enfim, mais um terremoto na área. A coisa está movimentada por aqui. Ao longo da última semana, uma série de pequenos abalos foram sentidos no Sul da Califórnia. E, enquanto eu escrevo essa matéria, um dos canais de TV mostra mais um terremoto – menor – acontecendo. Foram cinco seguidos, na casa dos 3.alguma coisa e 4.alguma coisa.

Uma amiga minha, que mora num prédio maior e mais alto, disse que sentiu o tremor por cerca de 30 segundos. Ainda bem que moro num prédio de apenas dois andares e poucas unidades. Os tremores se dissipam rapidamente. Ufa.

[Atualização: dezessete miniterremotos até agora]

Parece [sem confirmação] que o epicentro foi perto da fronteira com o México, na Baja Califórnia. Mesmo lugar onde rolou aquele terremoto pesado há alguns meses.

Leia os relatos sobre o último grande tremor na área.

Fábio M. Barreto

Fábio M. Barreto novelista de ficção, roteirista e diretor de cinema e TV. Atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e da plataforma EscrevaSuaHistoria.net.
Atualmente, vive em Brasília com a família.

Recomendado para você

1 Comment

  1. Barreto, estou desenvolvendo um Sinalizador sísmico. Ainda estou desenvolvendo o projeto, mas posso adiantar que é composto de uma taça com gelatina onde se fixa um ponteiro sinalizador (quanto mais tremer, maior o terremoto). Assim que conseguir registrar a patente eu envio o protótipo.

    Mas até lá, recomendo fortemente que evite entrar em cavernas instáveis ou minas abandonadas.

    Descobri há pouco tempo seu site e estou tentando acompanhar os podcasts. Ótimo trabalho!

Comments are closed.