Mensagem de Ano Novo – 2022

2022 não será fácil. Viver nunca foi fácil, só ficou mais difícil desde 2020. Mas encontramos forças, somos apoiados por amigos, acolhidos pela família, e descobrimos novos pilares quando precisamos. A saída é ter fé naquilo que lhe é importante. Fé não pressupõe religiosidade, ela existe quando se acredita e essa crença faz a diferença. A fé move montanhas, pois ela possibilita a crença na capacidade de cada um de nós em abrir caminho através de rochas, terra e a arquitetura de milhões de anos.

Tenha fé na sua escrita em 2022. Acredite que há muitos livros fantásticos à sua espera para serem lidos, desbravados, imortalizados. Não apenas imagine – desculpa, John –, mas busque um novo abraço, um novo beijo, um novo ombro amigo.

Desconfie das suas certezas culinárias, ou do algoritmo da Netflix. Prove. Arrisque (não com a covid!). Descubra. Olhe com outros olhos. Melhore-se.

Chore oceanos por quem partiu. Honre quem merecer. Lute sem descanso por quem precisa. Sem crédito, sem alarde. Lute por ser o certo.

Meu desejo é que você encontre algo que faça sentido e abrace essa descoberta. Que você não encontre um novo normal, apenas que preste atenção à beleza que sempre existiu e só ganhou vulto agora. Um hobby. Uma amiga mais que especial. Um sonho. Meu desejo é que você sofra, e aprenda, pelos próprios erros, não pelas falhas e maldade alheia. E que você compartilhe esse aprendizado sempre que possível.

Meu desejo para mim, e para você, envolve trabalhar o tempo certo, aproveitar quando possível e amar sem barreiras, horários ou formatos. Sem vivermos bem, não viveremos nada além da dor.

2022 não será mais difícil ainda se não fizermos nada, ou, como Einstein alertou, continuarmos fazendo a mesma coisa esperando por um resultado diferente.

2022 não será fácil, mas luta pela vida e pela sanidade mental foi? Acredite, encontre aliados e faça. Ninguém vence essa sozinho.

Bom Ano e Boa Sorte!

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *