Como vocês podem ler na Sci-Fi News, que chega às bancas nessa semana, entrevistei David Duchovny, o Fox Mulder, de Arquivo X. A entrevista aconteceu alguns dias antes do filme ser batizado X-Files: I Want to Believe. Foi no mesmo hotel onde conheci o Harrison Ford, aliás. E, felizmente, dessa vez, eu era o único brasileiro lá. Dá neles, Sci-Fi! 😀

Bom, a entrevista foi bem bacana e gerou um momento genial por parte do Duchovny, claro, com imensa ajuda de Giovanna. Quem? Lembra da italiana maluca que atrapalhou a cobertura do Jim Carrey e que atendeu o telefone durante a entrevista do Jack Black? A mulher é um terror e tem o inglês mais bonito entre os correspondentes! Ráu ari iú?!

Tudo começou antes da entrevista. A gente feliz da vida, pois ela não estava lá. Alguns a chamam de Bruxa de Blair, para vocês terem a idéia. Ótima notícia, seria uma entrevistas sem incidentes ou perguntas sobre a Itália. Fomos todos levados ao gigantesco salão de baile onde David concedia entrevista para outro grupo.

Uma comoção na porta atraiu nossa atenção. Seria o ator? Provavelmente não, pois ele ainda falava na outra mesa. Eis que ela surge em sua magnanimidade, Giovanna. Esvoaçando seus cabelos negros, de óculos escuro, carregando aquela bolsa que deve ter metade dos guias de cinema da Itália, e com um sorrisão bonito, bonito. Ela é toda simpática mesmo, mas nada supera as presepadas. A cara de “putz” de todo mundo era notável. Até o sujeito da Holanda já sabe da fama dela, para vocês terem uma idéia.

Ok, a entrevista começou e lá vamos nós. Papo-vai, papo-vem, ela saca um USA Today de sua bolsa – um modelo defeituoso da genial sacola do gato Félix – e começa a fazer uma pergunta. Foi algo mais ou menos assim (nem com a fita eu consigo entender tudo):

– Du iu lôôôve mrs. Armstrong? (Você ama a senhora Armostrong?) – diz a doida.

– Quem? – a cara de Hank (Californication) que o Duchovny fez foi hilária.

– Du iu laaaikêê vorkin uitii mrs. Armstrong in anóóoder mooovi? It sais in de níííuspáper, Ú ES Tódêi. (Você gostaria de trabalhar com a senhorita Armstrong em outro filme?) – insistiu Gionvana, apontando para o jornal e tentando fazer mímica.

– Isso foi publicado hoje? Se eu a amo? – parecia pegadinha!

– Nô, lást uíííki. Du iu enjóóói mrs. Armstrong? (Não, semana passada. Você gosta da senhorita Armstrong?) – e fez aquele sorrisão de, “pronto, agora você responde porque você entendeu”.

Então, o Duchovny respondeu sobre a relação dele com a Gillian e tudo mais. Agora, ARMSTRONG?! A mulher bebeu? Mas não parou por aí! Embora as risadinhas contidas dos jornalistas AND do David Duchovny deram um clima engraçado à mesa.

Minutos mais tarde, lá vai a Giovanna se empolgar de novo.

– Díd iu kipi in côôôntácti uití mrs. Armstrong? (Você mantém contato com a moçoila Armstrong?) – disparou.

E aí o Duchovny mandou porrada.

– Quem é essa Armstrong que você está falando? Não conheço ninguém chamada Armstrong?

TODO MUNDO rachou o bico. Foi hilário, simplesmente não deu para segurar. Aí ela abriu a boca para tentar explicar e o David não deixou.

– Eu sei de quem você está falando, só estou zoando com a sua cara. O nome é Anderson! E é Gillian, não Julian (que é como ela estava chamando a Scully).

Confesso que não esperava essa invertida dele, mas fazia todo o sentido depois do modo como ele se comportou e respondeu a tudo sempre com bom-humor ao longo da entrevista.

Até hoje eu dou risada quando escuto à fita e tento decifrar mais uma pergunta que ela fez, mas nem ele e nem ninguém entendeu.

Definitivamente, o Duchovny ganhou um fã! 😀

Fábio M. Barreto

Fábio M. Barreto novelista de ficção, roteirista e diretor de cinema e TV. Atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e da plataforma EscrevaSuaHistoria.net.
Atualmente, vive em Brasília com a família.

Recomendado para você

20 Comments

  1. Muito obrigado por seu comentário lá no meu blog, fiquei muito satisfeito, também achei o seu blog sensacional, muito bem escrito e o principal: Adoro esse tema.
    Um abraço!

  2. bom eu nunca fui fã do duchovny por causa de X-Files mas sim por causa do ridiculo mas engraçadalho evolução, ai veio californication e ele entro no top 10 atual

  3. Ahahaha
    Deu até vontade de ouvir isso.

  4. E não demitem essa italiana burra?
    OMG!

  5. Essa mulher deve ser um show à parte. E eu imagino como deve ser chato ter uma fulana dessas atrapalhando as entrevistas.

    Eu estou louca pela estréia do filme, esperei muito tempo para vê-lo novamente como Fox Mulder ^_^

  6. Cara, disponibilize o áudio para gente!

    E, vem cá: porquê o “felizmente era o único brasileiro lá”? A nossa má-fama no exterior também é presente no jornalismo?

    Abraços!!

  7. Que bom que postou uma parte no blog, adorei!!
    Já estou contando os dias para ter a Sci-Fi em mãos!!
    Essa parte deve ter cido bem engarçada mesmo…Armstrong..hahahaha!!!

    Abraço…

  8. Opivm… isso foi por causa de problemas envolvendo minha pessoa. Quando só eu estou lá é melhor, pq aí ninguém inventa mentira e nem me acusa de roubo, sabe.

    abraço!

  9. FÁBIO, parabéns pela entrevista!
    DUCHOVNY rules and GIOVANNA… sucks.
    hehehe
    Também estou contando os dias para comprar a SCIFI NEWS e saber mais detalhes da entrevista com FOX MULDER.
    Saudações,

  10. Gente, tadinha da Giovanna..

    Ela só é lesada, aliás, é a última de uma geração de “velhotes” que cobre LA, todos os outros jornalistas são bem mais jovens que ela, se prepararam melhor, especialmente no aspecto da língua, mas a Giovanna é velha guarda… a mulher é a versão feminina do Rubens Ewald na Itália… famosona e tals.. mas se empolgaaaaa.. hihihii
    :p

  11. Ahauhau,
    fiquei com vontade de ouvir ela realmente falando msm, nossa mas que vida legal que vc tem ein amigo , o Brasil tem muito que crescer nesta área do exterior.

    Boa sorte,
    bjokas

  12. nossa foda vc viaja e entrevista que tesão
    hahah mto loko seu blog XD
    se cuide charlie harper foi tenso
    AHEUIOHAEUI
    abraço!

  13. É, cara, Duchovny interpretando o Hank é demais… Hank Moody virou meu ídolo, junto com Michael Westen (Burn Notice), a.ka. The New MacGyver.

  14. Pôxa, já estava quase pedindo pra vc mandar uma foto da Italiana, mas o “velha Guarda” me assustou.
    Chances de ser uma MILF?
    Abraços

  15. AHUAHUHUHUAHUAHUAUHA
    *preciso responder?*

  16. Cara, adoro quando um ator ou atriz sai por cima em situações como essa. Claro, mantendo o bom humor e sem humilhar a pessoa!

    É isso ae!

    Abraço!

  17. Nando - com sono.. forever

    aaahhhh

    me manda essa entrevista

    haahahahah
    eu quero ouvir!!!!

  18. Uia
    Fábio…

    Nos sentimos lisonjeados com elogios vindos de uma celebridade de Los Angeles… quando a gente crescer, queremos ser que nem você! hohoho

    Enfim… Se quiser dar um depoimento tocante sobre o cenário de “De volta para o Futuro”, ‘Mestre Miagui’ está disponível – só não temos como pagar pelo seu trabalho de correspondente! hahaha

    E sobre o Judão… Estamos super abertos para propostas! o/

    abraços ;*

    *a gente te add no orkut se tivesse jeito
    **Já fizemos um post em homenagem a beleza de Sarah Jessica Parker… e quase fomos no IMDB ver se era ela quem tinha feito a Bruxa Má do Oeste depois de ler seu texto…
    ***Hiperventilamos ao saber que o cara do SOS Hollywood elogiou o blog. E quase infartamos quando ele sugeriu que deveríamos escrever pro Judão.

  19. ainda bem q vc deixou traduzido oq ela disse pq nao dava pra enteder NADA dakilo aiuehiuahe

  20. hahahahehehehhihihih

    Vocês têm certeza se essa italiana é mesmo jornalista?! Caraca!
    E pelo que você colocou, ela sempre paga esses tipos de “king kong”!

    Adorei esse seu post. Um belo aperitivo, enquanto não compro a Sci-Fi.

    Parabéns viu?! E valeu pelo scrap… Vou te responder por lá também.^^

    ~Kisses.

Comments are closed.