Criticar paixões é algo complicado. Apaixonados são pessoas abastecidas pela devoção e nem mesmo a mais sensata das opiniões contrárias cai bem, portanto, eis o risco em se abordar tais assuntos. Sei bem como é, passei minha adolescência rechaçando trekkers e suas teorias de supremacia para cima de Guerra nas Estrelas no circuito de convenções paulistano e, mais tarde, na internet. O nível de envolvimento diminuiu, mas a paixão continua por aqui e dá vontade de subir pelas paredes quando vejo coisas do tipo “Saga Crepúsculo”, que de saga não tem porra nenhuma, mas tudo pelo marketing. E se fã Guerra nas Estrelas tem deuses, um deles é o marketing… o outro é George Lucas, mesmo com suas besteiras costumeiras. Enfim, fã é um bicho complicado. Mas algumas coisas precisam ser ditas para quem tem disposição para compreender e realmente se importar com o objeto de sua paixão. Se você gosta, é preciso apreciar e, especialmente, respeitar defeitos e erros. É como ser cristão, ao acreditar em Deus é impossível dizer que o Diabo não existe. Pensei muito, mesmo, se publicava, ou não, esse texto. Tudo isso para falar sobre Demi Lovato, cantora, atriz e ídolo mundial.

É difícil entrevistar esse tipo de gente, especialmente os treinados pela Escola Disney Channel de Respostas Prontas e Sorrisos Maravilhosos. Conseguir algo autêntico é um parto e isso, em parte, é culpa da imprensa, que tem certeza que sabe o que o leitor/espectador quer saber e fazem as mesmas perguntas. Alguém deveria fazer estatísticas sobre a quantidade de “quando foi seu primeiro beijo?”, “como é ser amigo(a) de tanta gente famosa?”, “o que você faz quando não está trabalhando?”, “quando tiver que escolher entre ser ator ou cantor, o que vai ser?”, e por aí vai. O resultado é um só: respostas ensaiadas e chatas para diabo. É a escravidão do “soundbite”, aquela frase bonitinha feita para aparecer no meio da reportagem de TV.
A Disney é craque nisso, mas depende muito do astro em questão. Lembro de minha primeira entrevista com Miley Cyrus, em 2008. Mesmo com todo esse direcionamento, a menina tinha espírito e estava disposta a, literalmente, mudar o mundo… aos 16 anos! Algumas perguntas esbarraram nos ensaios, mas com o incentivo certo, conseguiu expor suas idéias. E é isso que entrevistas representam: pessoas expondo idéias, tentando convencer seu público ou reforçando suas crenças.

Depois de entrevistar Miley, Selena Gomez, Vanessa Hudgens e a querida Miranda Cosgrove, foi a vez de conhecer Demi Lovato. E foi um horror. Isso a transforma numa má pessoa? Não, mas coloca seu profissionalismo e relevância em questão. Exagero meu? Prefiro chamar de impressão em primeira mão. Enquanto assistia a Camp Rock 2 [que é ruim de doer], não tirava os olhos de Demi para ver se em algum momento ela conseguiria parar com aquele sorriso forçado, típico da Disney. Ok, compreensível, pois, como a coreógrafa de High School Musical me disse, “sorrir é melhor que ficar sofrendo e precisamos alegrar nosso espectador”. Concordo em partes. Ponderação é fundamental. E isso falta na atuação de Lovato, artificial ao extremo num filme artitificial e desnecessário por natureza. No show ao vivo, que assisti na noite anterior à entrevista, ela foi bem, sabe se conectar com o público e entrega o deslumbre e carisma que esperam dela. Por mais previsível que possa parecer, essa é a dinâmica daquela negociação entre fã e artista. Eles querem, ela entrega e todo mundo sai feliz.

Assim como os Jonas Brothers, Demi digitava alucinadamente ao telefone enquanto meu microfone era instalado. Seu semblante era sério e, de certo modo, maduro. O telefone era seu mundo. Tentei brincar perguntando se estava no Twitter, mas, sem olhar, respondeu que não. Até comentei de uma foto que ela havia enviado um dia antes e que o Borbs, da MTV, fez questão de compartilhar com seus amigos. Deu uma risadinha e só. Tudo bem, ninguém tem obrigação de ser simpático, pessoas tem dias ruins e nunca se sabe. O que me surpreendeu foi a transformação que aconteceu quando o produtor disse “Estamos no Ar”. Ela guardou o telefone com a mesma velocidade em que escondeu o rosto sério e abriu aquele sorrisão de orelha a orelha. É o milagre da TV.

A entrevista será publicada em algum momento nessa semana, no portal que me enviou, mas o resultado me entristeceu. Tratei de alguns assuntos recebidos muito bem pelas estrelas anteriores, mas o festival de respostas da linha “adoro meus fãs, faço tudo por eles, canto o que eles gostam” foi meio chato. Mesmo na Disney, é possível ter seu orgulho artístico e acreditar na sua relevância individual, afinal, os fãs gostam do resultado de uma combinação [mensagem+embalagem+sonho] e não de algo meramente composto para agradar. Quando se faz tudo para agradar outros, não se faz nada para construir ou aprimorar o indivíduo. Não sei se foi o desinteresse da moça, que mesmo no breve intervalo de 1 min para troca de fita, fechou a cara e voltou a teclar alucinadamente, ou a mão de ferro de algum agente linha dura, mas Demi Lovato cometeu um dos maiores pecados do mundo artístico: mostrou ter uma cara sorridente para os fãs e outra nada simpática fora das câmeras.

Não espero perfeição de ninguém e nem é o caso. Trabalho com entretenimento há quase 15 anos – quase a idade dela, aliás – e conheço as regras do jogo. Nós perguntamos, eles respondem. É uma relação profissional e que merece respeito, tanto meu quanto dela. Não me senti desrespeitado, foi apenas fria e impessoal, mas pensei em escrever tudo isso para ponderar esse novo “preço da fama”. Ela sabe que qualquer coisa que disser será exibida por conta de seu apelo comercial, logo, parece tratar esse aspecto de seu trabalho de forma automática, sem pensar muito.

Talvez seja o reflexo de uma vida ensaiada e coreografada, na qual mandar mensagens de texto pelo telefone seja a única vertente ainda não controlada ou vigiada pela imprensa. É algo a se pensar. Todos temos direitos a dias ruins, mas depois de ter visto e conversado com tantas estrelas teens como Demi, e ver todo mundo comprovando as declarações de diversão e família nos sets de filmagem, dar de cara com uma garota rabugenta e vazia foi inesperada. Sempre cobro autenticidade dos atores e pode soar contraditório reclamar de alguém, aparentemente, autêntico – para bem ou para mal –, entretanto esse comportamento robotizado do séria/sorridente pelo click da câmera que chamou a atenção. É difícil manter credibilidade quando se vive dessa maneira… com duas caras e nenhuma mensagem. Só mesmo fã desmiolado pra cair no conto do vigário.

Fábio M. Barreto

Fábio M. Barreto novelista de ficção, roteirista e diretor de cinema e TV. Atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e da plataforma EscrevaSuaHistoria.net.
Atualmente, vive em Brasília com a família.

Recomendado para você

65 Comments

  1. Por algum problema ela devia tá passando, só não ia demonstrar isso nas câmeras.

  2. “Demi Lovato cometeu um dos maiores pecados do mundo artístico: mostrou ter uma cara sorridente para os fãs e outra nada simpática fora das câmeras. ”
    Ela deviaa tá passando por um momento dificil, e aposto qe se qualquer outra pessoa qe estivesse no lugar dela, faria a mesmaa coisa, sorriria na frente das cameras, nao iria fica com a cara fechada pros fas.
    E se elaa tava mandando mensagem pelo celular, O PROBLEMA É DELA, DEIXA ELA FAZE O QE ELA QUISER, por acaso alguem sabe o qe qe ela tava escrevendo ?? e se ela tivesse resolvendo um problema ? ELA TAMBEM TEM VIDA, E COMO TODO MUNDO, TAMBEM TEM SEUS PROBLEMAS.

    ps: eu nao to xingando ninguem, só to falando a minha opniao….

    1. fazer uma entrevista é TRABALHO, ela pode fazer o que ela quiser quando não estiver trabalhando..

      o barreto pode não ter se sentido desrespeitado, mas é uma grande falta de consideração com a outra pessoa que está ali entrevistando, trabalhando tanto quanto ela

  3. Eu também acho que ela deve ter tido algum problema antes. A Disney cobra uma imagem perfeita, então ela não tem como demonstrar isso na frente das câmeras.

  4. Aff! se tem uma coisa que a Demi NAO é, é ser chata!!!! ate porque todos os seus amigos dizem que ela é uma pessoa incrivel e doce!!!!!! se é jogada pras cameras, nao importa! so acho que deveriam parar de critica-la sem nem mesmo conhece-la!
    DEMI DIVA 4EVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Dede, na Disney, todos os amigos são fantásticos, super apoiadores e as pessoas mais legais do mundo. Aliás, essa é a primeira pergunta que aprendem a responder, aposto!
      Como disse, ninguém é obrigado a ser legal o tempo todo, mas o que me preocupou, especialmente como pai de uma garota que vai passar por essa fase, é ver que essas “divas” da TV podem ser mais comerciais do que se imagina.

  5. concordo ”“Demi Lovato cometeu um dos maiores pecados do mundo artístico: mostrou ter uma cara sorridente para os fãs e outra nada simpática fora das câmeras. ”
    Ela deviaa tá passando por um momento dificil, e aposto qe se qualquer outra pessoa qe estivesse no lugar dela, faria a mesmaa coisa, sorriria na frente das cameras, nao iria fica com a cara fechada pros fas.
    E se elaa tava mandando mensagem pelo celular, O PROBLEMA É DELA, DEIXA ELA FAZE O QE ELA QUISER, por acaso alguem sabe o qe qe ela tava escrevendo ?? e se ela tivesse resolvendo um problema ? ELA TAMBEM TEM VIDA, E COMO TODO MUNDO, TAMBEM TEM SEUS PROBLEMAS.

    ps: eu nao to xingando ninguem, só to falando a minha opniao….”

    1. fanatismo faz mal, viu?

      1. e?????? cuida da sua vida que eu cuido da minha amigo 😉

  6. O que eu acho estranho é que TODOS os jornalistas que entrevistaram ela, falaram que ela era um amor de pessoa! 😛 toma essa amigo!
    DEMI DIVAAAAAAAAAAA!!!!!!!

    1. Rabo preso é uma beleza. Toma essa amiga! 😉

      1. hahahahaha eu me divirto!!!!!

        Gosto da voz da Demi, acho que ela canta muito bem. Se ela é simpática ou não eu não sei, não a conheço.
        Conheço a Disney e sei que o marketing move o Disney Channel… tanto é que demorei pra engolir a Miley Cyrus e a Demi lovato (que pra mim não tinham talento nenhum e eram apenas marionetes para faturar $$$), mas depois de ouvir com mais atençaõ mudei minha opinião e hoje vejo que as duas tem uma voz muito boa.

        Mas o que o Barreto disse faz tooodo o sentido, Demi é humana e tem por trás de si uma empresa que “treina” religiosamente seus astros para “agradar” à todos. Isso é ruim pra própria Demi.

    2. Ainda bem que o Fábio não se encaixa no “todo”, pois ele tem personalidade.

  7. Sim! eu entendi o que voce quer dizer! so acho que a pressao que a midia faz nas pessoas hoje, é definitivamente terrivel! e pra piorar sempre vai ter os ”haters” que so vao ganhar motivo pra falarem ”dos famosos” :S

    1. pois é, não acho que ela seja uma má pessoa, entende?

      questiono o fato de ver que todo mundo – imprensa inclusive – se compromete a criar essa idéia de tudo ser lindo. há problemas, há falhas. e é daí que os grandes talentos surgem. não me entenda mal, por mim, queria que ela tivesse sido fantásticamente aberta e legal na entrevista. tem o aspecto “velho ranzinza” de ver pessoas te ignorando pra olhar pro iPhone. ela está trabalhando ali e eu tmb. seria o mesmo que se estivesse numa mesa contigo, num jantar, e ela só ficasse teclando, entende?

      os Brothers fizeram isso, mas foi rapidinho, pediram desculpas e estam no “clima certo”. acredito que os detalhes nos ajudam a entender, não a odiar. sei das falhas das pessoas que admiro, sei dos problemas das coisas que admiro e isso, na medida certa, me faz admirar mais ou menos, mas aí é uma escolha minha. 🙂 cada um tem e DEVE fazer a sua. :p

  8. alem de que as estrelas devem surtar com todos os comentarios que rolam por ai! :S Hey! eu so escrevi o primeiro, os outros dois foi a loka da minha amiga aqui! desculpa :S

  9. Pra falar a verdade eu não posso discordar nem concordar com você , pois nenhum de nós vivemos diariamente com ela para saber o que ela é realmente .Então prefiro não ficar imaginando o que poderia ter feito ela agir daquela maneira.

  10. Barreto, como vc já sabe sou grande fã do trabalho da Demi. Me surpreenderam as suas palavras sobre ela, já que eu nunca tinha ouvido um relato como esse sobre o comportamento. De qualquer forma, continuo a admirar o trabalho dela e mesmo a sua pessoa.

    Só gostaria de dizer que acredito que ela estivesse num mau momento e que essa não seja a sua forma mais normal de agir. Além disso, reconheço o quanto ela é ‘atada’ por estar na Disney. Se você ver as fotos dos amigos mais próximos dela, que às vezes ela posta em twitpics, passam bem longe do estereótipo Disney (ela tem vários amigos, digamos, “esquisitos”).

    Apesar de tudo, as vezes tenho a impressão de que ela realiza certas coisas por obrigação e com enfado. Vide a entrevista mencionada, e uma turnê que vai de encontro ao desejo que ela certa vez mencionou em entrevista (menos foco no espetáculo visual e mais na música). Uma pena.

    Como também comentado, acredito que é um mal de estar na Disney é esse de não poder ser sincero e ter de zelar pela imagem perfeita. Continuo fã dela, mas tenho plena consciência de reconhecer que ela erra, e sinceramente espero que este tenha sido apenas um momento ruim e que, como mencionado no texto, tenha sido apenas uma impressão – e não um reflexo de sua personalidade.

  11. Afs’ Fazer o que? Receber críticas também faz parte..
    Todos que entrevistam a Demi falam totalmente ao contrario dessa publicação. (Verdade? não sei. Do mesmo jeito que não sei se o que diz nessa publicação é ou não verdade) Mas se for verdade? Não ligo.. Ah! Todos tem momentos ruins e ela com certeza está passando por um. Conviver com o ex durante meses e ainda aguentar a atual dele enchendo o saco, não tem pessoa que fique com o psicológico uma maravilha e de bom humor com essa situação. Alguém me diz, que artista que estava passando por um momento triste (difícil, etc..) não teve que manter a imagem durante uma entrevista, coletiva, na gravação de algum filme (programa, novela, seriado, etc..) ou mesmo em um dia comum de trabalho? Não a critico por ter feito isso. (O que aconteceu quando ela expôs seus os verdadeiro sentimentos pra mídia? Resultou em problemas, rompimento de um namoro publicado e comentado no mundo todo..) Todo artista tem uma imagem a zelar e expor seus problemas pessoais com certeza não é o melhor a fazer.. Então, eu a entendo e espero que ela consiga resolver todos os problemas e volte a ser a Demi feliz e sorridente em frente ou não de uma câmera que todos conhecemos.

  12. Sou super fã do trabalho da Demi e da pessoa Demi Lovato, por isso vim aqui com medo do que estava prestes a ler. Mas vim com a mente aberta e respeito sua opinião sobre a Demi.
    A Demi que sempre vemos é uma Demi sorridente e espero realmente que tenha sido só impressão sua, pois vários outros jornalistas já entrevistaram-na e nenhum disse algo parecido com o que vc acabou de dizer, não estou dizendo que você é mentiroso, mas sim que ela poderia estar num mau dia, todos nós temos aqueles dias que você não quer olhar, nem falar com ninguém.
    Por enquanto manterei minha opinião sobre a Demi e continuarei a ser fã dela até o dia em que eu realmente conhecê-la e constatar que ela é sim uma chata, e ai me decepcionarei com ela, mas enquanto isso não acontecer comigo, não vou ser influenciada pelo que os outros dizem sobre ela, pois nenhum de nós conhece verdadeiramente Demi Lovato.
    Parabéns por ter sido sincero, e não mais um jornalista que “baba o ovo” da Disney!!

    1. Oi Naiana, nunca quis mudar a idéia de ninguém em relação à Demi. Achei relevante trazer um outro aspecto. Se fosse minha filha, ia tomar muita dura ao ficar enfurnada no telefone. :p

      O duro mesmo é tentar saber quem são nossos idolos. Eles têm tanta dizendo o que fazer, ou não, que a essência deles acaba desaparecendo. Já tive muitas frustrações e, mesmo tendo sido o primeiro a publicar a piadinha sem graça do Stallone, por exemplo, não diminuiu minha admiração por ele. Me ajudou a conhecer um pouco mais quem ele é. Foi esse o intuito desse texto. 🙂
      bjs e obrigado!

  13. realmente, na hora do baque da informação, a gente acaba perdendo a razão e falando o que não deve, lendo o comentário do Fábio entendi a intenção dele e agradeço, pois nem tudo que a gente sabe sobre nossos ídolos é real. Quanto mais informação, mais próximo a gente chega da realidade. Sou fã dela sim, mas não quero ser um fã cego, quero admirá-la pelo que ela realmente é e não pelo que a Máquina Disney impõe.

  14. Muito legal o que você escreveu! Desde Camp Rock(chatissímo), eu sinto que o sorriso desta moça é forçado…Pra mim não fede nem cheira. O povo da Disney é tudo igual! Fábio você está certissímo, Crepúsculo não tem nada de Saga! É apenas uma quadrilogia, exagero de marketing!

  15. A mim tanto faz o humor da Demi. Particularmente não tenho a mínima idéia de quem seja.

    Mas eu acho intrigantes essas histórias.

    O mais estranho não é ela ter um mal dia. O que depõe contra é ela mudar completamente de uma hora para outra, como se só valesse quando se ouve o “gravando”. Talvez isso de deva a falta de experiência de vida afinal só tem 18 anos. Há muitos fatores que podem influenciar nesse tipo de atitude. O que não quer dizer que isso anule a falta de tato. Mas como mal a conheço, e definitivamente nada me fez ter interesse em prestar atenção a ela, isso não me diz nada em especial.

    Por outro lado, acho interessante você expor isso em depoimento no site, mesmo sabendo que pode se tornar alvo de fãs raivosos ou igualmente imaturos. Estar disposto a dar a cara a tapa por querer mostrar uma visão real ao invés de apenas transcrever uma entrevista, estampando um lado menos bonito, porém mais verdadeiro. Abrir a discussão, como você mesmo diz, mesmo que a grande mídia queira nos vender uma imagem pronta, atentar aos detalhes e não só a informação mastigada e produzida previamente. Ler o que não foi dito. E por fim não subestima seu leitor, os considera capazes de discernir, refletir, entender, separar as coisas e tirar boas e próprias conclusões (mesmo que às vezes seja frustrante). Isso sim é interessante.

    🙂

  16. Como vc se atreve a flar primeiro da Demi que é uma das maiores divas que o mundo ja viu??Em Segundo da Disney olha naum é uma emisora infantil ou que apenas creienças assistem!!Pode ter seus programas infantis mas mts adolecentes assistem!!E em terceiro como vc se atreve a flar mal de Camp Rock???Duvido que vc faria a metade do sucesso que a Demi A Diney e Camp Rock faz queridoo!!!Então antes de abrir sua boca pra flar mal de alguem sugiro que vc olhe pra si proprio!!Esse é o tipo de jornalismo que difama e coloca divas como a Demi em situações bem dificeis!!Ela e todos da Disney são mt simpaticos e incriveis!!!Sei o que eles são e naum presiso conhecelos pra isso!!!Vc naum deve saber a historia dela e naum deve ouvir as musicas dela!!!Então não fale de que vc não sabe nda!!!

    1. Quem sou eu? Meu nome é Fábio, sou jornalista e sei escrever. E você?

      1. É triste ver que alguns fãs ainda não tem maturidade suficiente pra entender um comentário baseado em um fato. Alguns fãs acham que a “diva” é perfeita, sempre feliz e esquecem que problemas todo mundo têm e ninguém (de nós) a conhece no dia a dia.
        Jornalista nenhum comentou que a Demi seria uma pessoa má educada. Eu acho que esse é o maior motivo do choque.
        Barreto, comentários como o da Maiara servem apenas para nos fazer rir.

    2. Que bom seria se antes de reclamar aprendesse a escrever, heim? Nem me dei ao trabalho de contar os erros de ortográficos, tamanha a vergonha alheia que teria do número que ia dar. Devia parar de ouvir músicas em inglês, porque nem do português está dando conta. =D

  17. Putz, Barretão, que sacanagem! Te deram uma cadeira pequena! Povo malvado!

  18. Ela já não tem a cara muito simpatica, mas deveria não esta em um dia muito bom!!!
    Ainda bem que os Jonas foram como eles são, mesmo em dias ruins. ;))

  19. Eu gosto muito da Demi mas sei lidar com o meu “fanatismo”mas acho que a Demi não é “rabugenta” ela poderia estar com algum problema ou então não estava no seu melhor dia quando eu conheci a Demi ela foi muito simpatica comigo então não sei qual foi o problema

  20. Vc como um bom jornalista que é deveria escolher melhor sua entrevistada. Alguém que vc acredite que vai te tratar super bem e que vai se tornar seu amigo de infância em apenas 1 entrevista e não ficar chamando a Demi de AZEDA. Pela 1° vez vi um jornalista falar assim da Demi. TODOS que a entrevistaram sempre falam MUITO bem dela. Então acredito que o problema é vc meu querido. Vc queria uma atenção a mais que a Demi não te deu, talvez ela tenha visto isso em vc né.

    bjos….

    espero textos mais produtivos da próxima vez.

    1. Camila!! Se não gostou do que leu, não leia!

  21. Barreto entrevista e deixa as opiniões dele, se você não sabe este site é dele, e o Barreto não toma partido de ninguém. Se quer escutar opiniões floridas entre em um fã club da Demi Lovato.

    Dede, Maiara, Camila, provavelmente deve ser a mesma pessoa, pois mostra o mesmo avatar que é gravado por email no gravatar.

  22. Eu sou fanática por tudo que a Disney faz. Sou mesmo! O Fábio sabe bem disso!
    Assisti com entusiasmo a estréia de High School Music 2 com a minha sobrinha Bella.. enfim.. amo a Disney, mas a Demi Lovato.. já não era das minhas favoritas.. infelizmente, nem sempre as pessoas são como a gente quer que elas sejam. Entrevistei alguns famosos já.. e alguns deles me decepcionaram (como Van Damme), outros me fizeram virar mais fãs ainda (como o Viggo Mortensen, que foi simplesmente demais!) Ninguém é perfeito! Essa é a vida!

  23. Ninguém pode ser ou se sentir 100% feliz o tempo inteiro. Mas sei muito bem que a Disney vende essa imagem..pra quem compra né?

    Por essas e outras não suporto ídolos teens! Mandou bem, Fábio… expressou a verdade e o que vc sentiu..e não o que “queríamos” ler =)

  24. ela deve ter passado por algo ruim para ficar somente mexendo no celular e nao queria demonstrar isso na frente das cameras para os seus fãs!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Olha, echo u aq todos passam por problemas e a imprensa ñ tem nada a ver com o que os artistas em geral fazem ou deixam de fazer, se ela tava passandp mensagens é problema dela. E outra coisa a pessoa q trabalha na disney tem q ter a imagem perfeita e ñ ficar demonstrando tristeza e falar de seus problemas pessoais para seus fãs.

  26. Antes de mais como já disseram anteriormente, fanatismo faz mal! Quando você é fã de alguém, você deveria ser fã pelo trabalho da pessoa, e não da personalidade! Caramba, ninguém aqui conhece ela, e daí se ela é boa ou ruim? Parem de ficar se incomodando com o que ele disse, pois ele só fez o favor de nos narrar o que aconteceu do ponto de vista dele! Porque ficar “se doendo” com isso? E daí se ela estava passando por problemas ou não sei o que, todo mundo tem problemas e nem por isso deixa de dar valor a quem está do seu lado, e cá para nós, que problemas enormes ela poderia ter? Afinal ganha grana à beça! Tanta gente passando fome que continua a sorrir… Caso ela ache isso cansativo ou ruim, que dê a vaga para milhares mais talentosas e tão sedentas quanto ela de fama! Mas enfim, duvido que alguém leia isso até o final, até eu perdi a linha de raciocínio enquanto escrevia, mas só queria dizer isso para ver se esses fanáticos de plantão deixam de ser loucos e param de importunar quem faz o seu trabalho, e já que não sabem ler críticas simplesmente se agrupem com outros indivíduos de fanatismo tão grande quanto o seu e passam o dia inteiro adorando suas divas, enquanto elas estão ganhando muito dinheiro e vivendo a vida delas nem aí pra vocês.

  27. EU A MO MUITOOOOOO A DEMI LOVATO EU SOU FÃ N1 DELA,E O MEU S ONHO E´ CONHECER ELA DE PERTINHO EU IRIA DESMAIAR EU E STOU UM TEMPÃO,ESTOU A DIAS E MESES PESQUISANDO COMO CONHECER A DEMI LOVATO TENTANDO IR NO TWITTER AD DEMI MAIS EU NAÕ CONSIGO NADA E EU QUERO MUITO VER A DEMI LOVATO E EU NÃO GOSTEI NEM UM POUCO DESE TAL DE DEDÉ PQ A DEMI NÃO E´ CHATA TÁ VC E´Q UE É DEDÉ E TODO MUNDO FALA DA DEMI LOVATO DESSE JEITO E EU NAÕ A GUENTO MAIS ,OLHA AQUI A DEMI LOVATO NAÕ É CHATA ,NÃO É IDIOTA,NÃO É SONÇA ,NÃO É ESTUPIDA E NÃO É NADA DESSAS COISAS E EU NAÕ ADIMITO Q UE FALEM ASSIM DA DEMI E EU ACHO A DEMI MARAVILHOSAEU AMO ELA DEMAIS DIVA I LOVE YOU BJS TE AMO MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  28. cara, lendo esse post da gabriela “lovato” fico até com vergonha de me dizer fã da Demi :/ Pelo amor de Deus, cresça e pare de ser uma fã cega

  29. Eu sou fã da Demi Lovato e posso dizer que a Demi realmente não é a pessoa citada nesse texto….Ela é apenas uma adolescente e ela precisa de tempo pra ela mesma,talvez se o profissional que a estivesse entrevistando a tratasse melhor sem duvidaS ela o trataria da mesma forma.Não é por que ela é uma estrela da Disney, cantora e atris que ela precisa espontaneamente estar com um lindo sorriso estampado em seu rosto o tempo inteiro.Todos os adolescente têm dias ruins e com ela não é diferente,sem falar que a vida que ela leva é bem mais complicada e trabalhosa que a de muita gente por ai.Nós fãs ela trata super bem e isso pra mim é suficiente e eu ACREDITO plenamente quando ela diz que nos AMA.Por ela ter tido um dia dificil não resume a vida dela por inteiro e não significa que ela trate todos da mesma maneira.A Demi Lovato não é 2 caras talvez você seja, pois segundo voce a tratou muito bem e agora posta uma nota ridicula como essa para calunia-la.Esse tipo de atitude que voce teve não atitude de um profissional realmente respeitado,pois nenhum diflamaria nenhum artista como voce esta fazendo com ela.Pensem muito melhor ao postar uma nota caluniosa e diflamatoria tal como essa.

    1. Claro, claro. A culpa é sempre de quem critica.

      1. Não, Sr. Fábio a culpa não é sempre de quem critica dependendo da maneira com a qual ele esta criticando. A maneira a qual o tal reporter se referio ao falar dela foi realmente inescrupulosa, ele nao poderia saber com quem ela estava falando ou se ela estava com algum problema pessoal.Ela de maneira alguma precisa ser simpatica e sorridente o tempo todo assim como todos nós.E a questão não é simplesmente analisar o texto mas sim a atitude de quem o fez, atitude quem realmente quer chamar a atenção se aproveitando dos maus momentos de outras pessoas.Você deveria entender que todo estrela deve se importar sorridente e educada diante de qualquer camera e diante de seus fãs para manter sua imagem bem formada.Saiba que essa nota de maneira alguma afetará o amor de nenhum fã que ama a Demi verdadeiramente que seria o meu caso.Isso provoca muita furia e indgnação pela parte dos fãs espero que voce esteja ciente disso.

        1. Vocês deviam seguir o exemplo de quem chegou aqui primeiro e compreendeu a razão disso. Fã é um bicho cego mesmo, mas um dia a idade chega e todo mundo percebe que paixão cega não leva a lugar nenhum. Mas cá estou, dando atenção e tentando conversar.

          1. Só pro Sr entender eu nao sou uma criança tal como o sr está pensando.O fato de ser fã dela não de mim uma criança e a tal paixão cega que o sr se refere por mim e tratada como AMOR e o que eu sinto por ela só eu sei o que e eu sinceramente nao estou cega tanto que pude enxergar malicia nesse post.Caberia ao sr entender que por mais que ela seja famosa e da midia ela é simplesmente uma adolescente como qualquer outro com problemas e dificuldades a obrigação dela é tratar bem a quem a AMA e nao a quem a critica.Respeito temos quando recebemos.

          2. Cada ação gera uma reação, Sra. Adriele (legal que quando as pessoas ficam irritadas elas usam títulos formais, não?).
            Muitos dos seus amigos não demonstraram nenhum respeito aqui, alias, conheci novos palavrões hoje. Coisa nova desde que saí do Brasil. uma beleza. Se enxergou malícia, leu errado. Aí não posso fazer nada.
            E tem mais, não fui atrás de vocês. Publiquei algo que faz parte da minha cobertura jornalística, se não gostou, fecha o navegador e vai procurar quem maqueia a verdade pra vender mais.

          3. Sr. Fábio entenda que em momento algum eu lhe faltei com o respeito, nos meus comentarios não lhe dirigi a palavra citando palavrões de modo algum, pois tenho educação e sei como conversar com as pessoas, sinceramente eu estou irritada mas isso nao me dá o direito de vir aqui no seu blog e falar milhares de palavrões e ofende-lo.Entendeo perfeitamente que esse seja o seu trabalho e realmente o Sr nao me procurou para mostrar-me o seu blog.Talvez quem maqueia venda mais mesmo,mas o Sr deve saber o por que disso,afinal essa poderia ser uma atitude sua.Mas enfim ninguem é perfeito e o Sr sem duvidas saber disso.Se o Sr esta recebendo comentarios com palavrões isso significa que eu nao fui a unica a ver malicia aqui.

          4. Nos(fas) n somos cegos,apenas entendemos o que ela pensa,e pode crer se somos fas dela algum motivo temos….

          5. Isso não é crítica, Anna. É constatação. Já fui muito fã e já defendi muito, mesmo sem razão. Admiro fãs. Mas jurava que com o passar do tempo, os erros da minha geração não se repetissem. Eles se repetem, de modo similar ou até pior. Infelizmente. Uma pena.

  30. Affe! nem me dei ao trabalho de ler, pois ja sei que eu nao vou gostar! 1- voce NAO devia ter postado isso, pois nao agradou a NENHUM fã da Demi, 2- Se ela estava com problemas, é CLARO que ela NAO iria ficar de 1000 sorrisos para um cara que ela NUNCA viu na vida! 3- é melhor deletar esse post antes que tenha briga! como vi em alguns comentarios….
    Só quero mostrar minha opiniao, e nao estou ofendendo ninguem…

    1. Oi, não vou apagar nada. A matéria está publicada. Se se ofendem, paciência. Infelizmente, a vida é feita de algumas verdades dolorosas. 🙂

  31. A Demi nunca teve e nunca terá duas caras,quem disse isto é pura inveja,ela é humana e tem falhas,ninguém tem o direito de julgar ela,ela fica com a cara fechada se ela quiser,e quando ela quiser,e a propósito,a Saga Crepusculo é muito boa.
    Quando você não gosta de alguma coisa,você não fala mal,você cala a boca e tente fazer melhor,e eu tenho certeza que quem fala mal não faz um terço do que ela faz….

    Reply

  32. Cara , concordo em você fazer suas matérias sobre qualquer assunto.. mas não diga que não quer ”comprar briga

  33. com os fãs da demi , porque apartir do momento que voce fala mal dela , está nos atingindo .. não estava presente na hora ..não sei como a demi te tratou .. mas as vezes ela não estava no seu melhor dia , pessoas tem problemas .. principalmente mulheres .. hahahha…sua materia nada mudou para nós , porque sabemos que ninguem é perfeito e nossos ídolos também erram ..

    1. Na verdade, se ofende quem quer, analisa que pode, e baixa a orelha e aprende quem entende. Nunca quis mudar o sentimento de ninguém e mesmo com uma enxurada de baixaria que os comentários de hoje [acredito que seu site/forum tenha publicado algo], o trabalho continua. Se tivesse que publicar novamente, publicaria.

  34. A pelo amor de Deus! Dias ruins todos tem, e mesmo nao estando em um dia ruim, ela nao precisa ficar sorrindo pra você, ela nem te conhece! Eu tive a oportunidade de cantar com ela no palco, e eu via a sinceridade nos olhos dela de que eu estava divertindo ela! Eu falo como pessoa e como fã que sou dela! você ja esteve com eles varias vezes? foi 1 dia certo? vai que na próxima seja diferente! Ela acabou de fazer 18 anos, ela tem milhões de responsabilidades, prazos, horarios, ensaios, e etc. No meio de uma turnê com isso tudo ela precisa de um tempo pra ela, sendo enviando mensagens de texto, ou fazendo o que ela quiser.
    Eu sou ator, ja fiz bastante peça para o publico infantil, tinha sessão de fotos no final, eu tinha que sorrir, eu ia fazer cara feia diante das cameras? isso não significa que eu nao queria estar lá ou algo do tipo, pelo contrário, eu amava. Mas é claro que quando eu saía de lá eu nao tinha motivo pra ficar com sorriso de orelha a orelha. Então eu acho que foi bem precipitado você escrever esse texto! É sempre assim, a mídia TEM que achar alguém pra alfinetar, parece que a Demi foi a bola da vez, mas só nesse post. Um abraço.

  35. sim sim fabio a culpa é de quem critica,pq voce n conhece um terco da vida dela……vc n sabe o que ela passou,e se ela quiser ficar com a cara feia ela fica ninguem tem nada haver com isso,se vc fala mal dele esta ofendendo os fas que assim como eu n gostam nem um pouco disso e se vc tiver alguma critica quarde para vc,pq ninguem quer saber sua opinião ok?….

    1. Reportei o que vi. Ponto. É a mesma coisa que gente dizer que “acredita quando ela diz que ama”. Pois é, ouvir alguém falando generalidades pela TV é argumento válido, ver como essa queridinha não é tão fofa e meia assim, não.

      A Miley era profissional, não sorria fácil e sabia se comportar. Nunca deu entrevista com telefone na mão. E olha que conversei com ela 4 vezes. Reportei isso do mesmo modo. Mas já vi que a leva de fãs com critério passou por aqui no começo, agora virou guerra gratuita. Parabéns pra vcs!

  36. A Demi é muito profissional sim! Pq se não fosse ELA NÃO ATENDERIA OS FÃS EM UM MEET & GREET PASSANDO MAL! ELA FEZ QUESTAO DE FICAR PRA ATENDER OS FÃS! Mas é sempre MUITO FACIL CRITICAR!

    1. Ah Douglas, vc não conta! Tem que defender a classe! Tá certo! 😀
      E você está misturando as bolas. Releia o texto com calma, daqui umas horas, ou uns dias, pq pelas suas mensagens no Twitter, vi que está um pouco acalorado. Vocês estão fazendo um gigantesco temporal num pequeno copo d’água.

      1. Pq nao conto Fabio?E que mensagens no twitter? Seria a classe de fãs? eu ja li o texto todo, eu só não acho certo vc tirar conclusões por causa de uma entrevista que fez com ela! enfim, eu nao estou fazendo temporal num copo d’agua, é que eu defendo o que eu acredito e gosto. E é só isso. mas enfim, é seu trabalho, e te respeito! Pra vc chegar onde chegou, de poder entrevistar tantos famosos, é por que vc batalhou por isso. Enfim, é isso!

        1. O respeito é mútuo, Douglas. Um abraço!

          “Não conta” – pq vc disse ser ator, logo, atores se protegem. Fez certinho. 🙂

          ps: essa mensagem – AI QUE RAIVA DO CARA QUE ESCREVEU ISSO! http://www.soshollywood.com.br/com-demi-lovato/comment-page-1/#comment-9592 ODIO ODIO ODIO! LEIAM!

  37. Bem, pessoas irritadiças. Boa noite para vocês, cansei de tentar cuidar e educar filha dos outros. Vou cuidar da minha que ganho mais. Gostou, não gostou, não me importo. Vão curtir a vida que todo mundo ganha mais.

Comments are closed.