Avatar em BD: info sobre legendas em PT-BR

Ainda não comprou o Blu-Ray de Avatar? Quer saber se a versão da Amazon US tem legendas em português? Suas dúvidas serão respondidas agora!

Muita gente tem se perguntado sobre a quantidade de legendas em português-Brasil presentes no Blu-Ray de Avatar, vendido pela Amazon. O site norte-americano informa que o português é um dos idiomas nas legendas, mas são três discos e ninguém sabia ao certo quanto disso estava efetivamente legendado. A dúvida acaba agora.

Meu pack acabou de chegar. É uma beleza externamente, meio esquisito por dentro, com os discos dentro de gavetinhas de papel, mas com acabamento superior. Bem bacana. Depois de um quebra-pau com o PS3, que dizia precisar de atualização para rodar Avatar, mesmo com o sistema devidamente atualizado, consegui checar os três discos.

No Disco 1, no qual está o filme, tudo está legendado em Português-Brasil. E com dublagem em 5.1 inclusive nas cenas extras, o que é uma ótima notícia, pois vale a pena ver as novidades. Uma das melhores coisas dele é um menu que permite a escolha entre cenas da Edição Especial do Cinema e da Collector’s Edition (bem mais rica e ampla) na tela principal.

Vejam a foto do menu (não sei tirar a varredura, então, vai assim mesmo):

Entretanto, nos Discos 2 e 3 não há sinal de legenda. E não estou falando da versão brasileira, não há legenda alguma, nem mesmo em inglês e o áudio está disponível apenas em inglês. Ou seja, é a versão mais pura possível em termos multitarefa, inclusive sem a opção para deficientes auditivos dos Estados Unidos.

Bom, é isso. No filme, onde a legenda realmente faz a diferença, ela está presente, mas os extras deixam a desejar nesse aspecto. Sinceramente, não vejo tanto problema pelo fato de já se conhecer os diálogos e, até onde vi, os documentários serem bastante auto-explicativos. Claro que o consumidor vai perder informação, mas dá para sacar boa parte do que está acontecendo.

Os menus são lindíssimos, sempre em movimento com trechos do filme e dos personagens. A caixa ficou linda na prateleira! hehe.

Sair da versão mobile