[OSCAR] IPad e V, os grandes vencedores

Os filmes disputavam as estatuetas com unhas e dentes, mas nos intervalos comerciais, duas campanhas chamaram atenção: “IPad” e a série “V”, do Warner Channel.

A única brasileira a aparecer na tela da ABC durante a exibição da cerimônia de entrega do 82o Academy Awards, o famoso Oscar, foi Morena Baccarin, que interpreta a alienígena Anna, em V (remake da série V – A Batalha Final). A ABC apostou pesado na campanha com spots específicos para o programa brincando com o espírito de competição e fazendo alusão à natureza dos Visitantes, além de seus planos de conquista do planeta. Foi um toque especial pela aposta de um canal de TV na grande premiação cinematográfica. Mas, pensando bem, se Neil Patrick Harris abriu a festa… valia tudo!

[Não encontrei os anúncios no YouTube, caso alguém localize, envie o link por email ou comentário que atualizo quanto antes.]

Outro grande vencedor foi o IPad, que rodou uma insistente campanha em todos os intervalos anunciando a data de lançamento: 3 de abril. A propaganda é extremamente sedutora com o IPad fazendo virtualmente tudo – entre exibir fotos, diagramar textos, escrever emails e, claro, ler livros – com um dinamismo exemplar. Bela sacada, especialmente se pensarmos que cerca de 70% dos computadores exibidos em filmes de Hollywood mostram a marca Apple. Isso é o que eu chamo de crossmedia.

Veja o vídeo:

1 comentário em “[OSCAR] IPad e V, os grandes vencedores”

Comentários encerrados.

Sair da versão mobile