[Vale a pena?] Kong: Ilha da Caveira

Vale a pena ir ao cinema para assistir “Kong: Ilha da Caveira“?

Gênero: Ação/Monstro

Trama: redonda para o estilo de filme, sem grandes invenções, algumas referências ao universo original de King Kong, mas material original o suficiente para compor o universo de monstros que a Legendary está montando.

Elenco: Nenhum grande destaque, o roteiro foi feito em favor do Kong, não das pessoinhas ao redor dele. Talvez John C. Reiley chame mais a atenção pelos vários níveis do personagem, mas todo mundo fica no mesmo patamar e isso não quer dizer que seja ruim. A dupla principal – Tom Hiddlestone e Brie Larson – cumpre bem o papel, mas não tem muitos momentos para roubar as cenas. Mandaram bem na ação.

Roteiro: honesto, sem exageros e olha que dizer isso num filme sobre um monstro com força e tamanho descomunal significa muita coisa. Diálogos redondos, boas brincadeiras e tentativas de drama (poucas funcionam). Estrutura clássica – introdução, desenvolvimento e conclusão -, tudo bem armado, sem tentar enrolar o espectador.

Melhor decisão: mostrar o Kong logo de cara (essa foi para você, Peter Jackson!)

Pior decisão: faltou uma cena no Vietnã para justificar os motivos do personagem de Samuel L. Jackson.

Efeitos: Bem legais. Kong ficou ótimo. A cena de batalha inicial (da trama em si, não do prólogo) é fantástica.

Som: Forte, na medida certa e responsável pela imersão na Ilha da Caveira.

Futuro/SPOILER: veja a cena pós-créditos, ela avisa tudo que vai acontecer nos próximos filmes desse universo, envolvendo monstros clássicos do cinema japonês. Bem, a presença da companhia Monarch (se você viu Godzila, vai reconhecer) já deixava isso bem claro.

Vale a pena ver no cinema? Com certeza, não perca! É divertido e ponto

Sobre 

Fábio M. Barreto é escritor e roteirista. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atua como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

Deixe um comentário