[SOS Cast 10] O Lado Negro dos Bastidores

post-soscast-10-v1

Um Tapete Vermelho toma conta de algum ponto badalado de Los Angeles. Astros e estrelas se preparam para enfrentar uma bateria de entrevistas. É o glamour de Hollywood, mas quando as coisas dão errado – como foi o caso do último SCREAM AWARDS, o lado negro dos bastidores toma conta do ambiente. Seja por problemas de logística, pressão dos assessores ou banalização do jornalismo, essa prática está muito distante de seus tempos de glória. Entenda um pouco mais sobre essa dinâmica por conta de eventos recentes realizados na cidade.

Essa edição também comenta as mudanças temáticas realizadas nos parques de diversão – Universal e Disney – em Los Angeles por causa da proximidade com o Dia das Bruxas. É o cinema a serviço do Halloween, com diversos estilos e muita devoção a uma das datas mais comerciais do ano. Editorial sobre a maturidade do mercado consumidor norte-americano – e o destino dos canais Boomerang e ANIMAX (que sofrerá mudanças brutais) – e recentes mudanças na TV a cabo no Brasil e Dicas de filmes completam a edição.

Esse é o SOS Cast 10 e aqui o assunto é entretenimento! Divirta-se!

LINKS RELEVANTES:

Site de produção de PAUL, com Simon Pegg e Nick Frost.
Matéria sobre as Mudanças Drásticas no Animax, por Alexandre Rocha, do Poltrona.

FILMES/SERIADOS RECOMENDADOS… OU NÃO:
The Damned United, com Michael Sheen
Stargate Universe, com Robert Carlyle
A Princesa e o Sapo (The Princess and the Frog), com Bruno Campos
Tron Legacy, com Jeff Bridges
Rapunzel
The Forgotten, com Christian Slater
Heroes, com Sylar

TRILHA SONORA:
Carry On Wayward Son, do Kansas
You’re Pitful, de Weird Al Yankovich

Duração: 43min

EDIÇÃO:
Sérgio Duarte

IMAGENS:
Marcus Roberto (@marcusroberto)

SUGESTÕES, CRÍTICAS, PIADAS, PREVISÕES ASTRONÔMICAS
Envie e-mails para: contato@soshollywood.com.br

NO TWITTER:
@soshollywood

RSS e iTunes
Adicione o feed do SOSCast no seu iTunes ou outro serviço de download.

[display_podcast]
Arquivo em .ZIP: SOSCast10.zip

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

28 comentários sobre “[SOS Cast 10] O Lado Negro dos Bastidores

  1. Olá Fabio,

    Mais uma vez um ótimo cast com mais uma excelente cobertura de Hollywood, foram ótimas escolhas as músicas da trilha sonora, principalmente Carry On Wayward Son, do Kansas que é a música preferida entre 10 em 10 fãs de Supernatural. Gostaria também de destacar as ótimas matérias do site que são muito bem escritas com comentários imparciais. Fico feliz por você responder nossos emails e tratar o ouvinte/leitor com respeito aceitando também nossas críticas (quando feitas com responsabilidade).

    PS: Boa sorte com os novos contratos com Com Limão e Cinema.com.br

  2. Pingback: Henrique Mercês
  3. Pingback: Caroline Levart
  4. Pingback: Isabela Cabral
  5. O Bá é fodaaaaa…
    O Bá é o caraaaa…
    Eu fiquei desligado por dois dias da internet, mas vou baixar o programa, escutar e depois comento aqui. Quero dizer deante mão que tô meio que puto com aqueles meninos do MTV podcast de cinema. Os caras com mais de 70 programas, o Bá só com 9, 10 agora já é pau a pau com eles e aqueles tangas ainda tiram onda.
    Bá, pergunta a eles ai com quem eles converssaram de importante no mundo do cinema nos ultimos “ANOS”, e depois tu diz com quem vc tem falado nos ultimo “MÊS”. Se eles pelo menos tiverem falado com 40% do que vc falou, EU NÃO FALO MAIS NADA…
    Abs, Bá!!!

    1. Acho que eles não fizeram pra tirar onda, foi só uma brincadeira, no estilo bem-humorado deles. Até porque o Borbs tá por lá, e ele é amigo do Barretão… não é? No mais, os cast tem propostas absurdamente diferentes, é até meio sem noção querer comparar. Os dois são bons.

      E Carry On Wayward Son é sinônimo de lágrimas pra quem é fã de Supernatural… valeu!

  6. Pingback: Marcelo Salgado
  7. Pingback: SOS Hollywood
  8. Pingback: SOS Hollywood
  9. Pingback: SOS Hollywood
  10. Acabei ouvindo este antes de ouvir o 09, mas esse tbm já baixei, a correria ainda não me deixcou ouví-lo ;).

    O formato ficou ótimo!
    Escolha das duas músicas, excelentes!
    Notícia do Animax , ruim heim! Conheço alguns adolescentes que ficarão órfãos!! E muito desapontandos…. Entre esses, algumas meninas…
    Essa coisa de que irão colocar o canal voltado mais para as meninas, é bem relativo né…bom, ao menos as meninas que eu conheço, preferem o canal como está!
    Desorgarnização do Scream Awards, podemos chamar de desorganização né?! Bom saber que eles não fazem tudo certinho :p
    E amei o “nós somos mais inteligentes” :D.

  11. Pingback: SOS Hollywood
  12. Salve, Barretão.

    Meu caro, o cast tá cada vez melhor. Achei muito importante você ter descrito um pouco das dificuldades que os jornalistas enfrentam, em busca de entrevistas e matérias.
    Evita que se forme uma impressão equivocada de que se vive “na moleza”, cercado de estrelas.

    Venho acompanhando com satisfação suas participações no Rapaduracast, onde com muita propriedade, você nos brinda com suas opiniões.
    Espero que a entrevista no PodCumê tenha sido uma abertura para um Rapaduracast enfocando sua carreira e os bastidores dos astros hollywoodianos. Já pedi isso várias vezes, por e-mail e comentários, ao Juras. 🙂

    Uma pequena crítica construtiva: achei que o fundo musical estava um pouco alto, em comparação a sua voz. Você tem um tom de voz calmo, sem sobressaltos e, mais de uma vez, a música atrapalhou um pouco.

    Espero que você ganhe o Prêmio Podcast e, mais que isso, tenha sucesso em suas novas empreitadas.

    Abração.

    PS.: Agora que me ocorreu, você já entrevistou algum cantor/ator (cantor de profissão, ator por ocasião)?

  13. Olá Fábio Barreto, tudo bem?
    Meu nome é Wandré, tenho 25 anos, sou professor universitário, terminando o mestrado em informática e sou de Montes Claros, norte de Minas (comedor de pão de queijo, hehehe).
    Estou ouvindo o SOS Cast pela primeira vez. Te conheço do Rapaduracast e digo que gostei d+ do modo que você aborda a realidade de Hollywood.
    O Cast que acabei de ouvir é sobre o lado negro dos bastidores (nº 10) e digo que o que você disse sobre a análise dos brasileiros x americanos é a mais pura verdade.
    Os brasileiros gostam mais de comprar, igual tem aqui em minha cidade, 8 DVDs de filmes por R$ 10,00 (que acabam antes de você assitir pela segunda vez o filme) do que pagar R$ 12,90 por um filme original que dura a vida toda… É incrível!
    Semana passada eu fiz a compra de um Box de DVDs do De volta para o futuro e tenho orgulho de dizer isso! Sei que muitos amigos meus dirão: “Por que você comprou esse filme? Não tinha nenhum mais novo não? Esse filme passa na Sessão da Tarde uma vez por mês!”, mas não é essa a questão, nem nunca foi! O orgulho de dizer que tenho o Box desses DVDs (que comprei através do link do Rapaduracast) e que comprei através de um link que ajudou algum Podcast é muito maior do que o simples fato de assistir o filme quando eu quiser, sem depender de Sessão da Tarde.
    Creio que quando os brasileiros pensarem em onde investir seu dinheiro, de forma correta, a mentalidade deles mudará completamente! Tanto em livros quanto em filmes… Seja para conhecimento ou entretenimento.
    Agora, pagar payperview para assistir BBB o povo paga, mas não para ter filmes originais ou para assinar um canal tipo o Boomerang, que sempre achei excelente, até a mudança, já que a minha infância e a de amigos meus foi de frente a TV, assistindo esses desenhos. Lá se foi a minha oportunidade de sorrir relembrando meus sucessos da infância, que não são sucessos infantis…
    Afirmo isso, ressaltando algumas excessões, como Manda-Chuva, que comprei o Box dos DVDs do desenho como presente de DIA DOS PAIS, para meu pai, que tem mais de 50 anos, mas viveu essa mesma realidade que eu, que, agora, só pode ver através de DVD, pois a TV de antigamente não existe hoje…

    Abraços meu caro!

    Do seu mais novo ouvinte fiel,

    Wandré Nunes de Pinho Veloso

  14. Acho graça alguém falar que brasileiro é mais inteligente que americano, Brasil é um país miserável, enquanto EUA é o mais rico de todos, aqui tá cheio de analfabeto e la são as melhores universidades,ganham 10 vezes mais dinheiro que aqui,fica muito fácil ter mais entretenimento,cultura.
    Não da pra comparar Brasil com EUA, chega a ser triste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *