[Prévia] Predadores / Predators

Primeiro vídeo oficial de Predators, possivelmente Predadores em português, chega à internet. Publicar trailers é fácil, mas só no SOS Hollywood você vê as imagens com as impressões e informações de quem visitou o set de filmagens, em Austin!

Robert Rodriguez começou a mostrar a cara de sua mais nova criação na internet: Predators, Predadores na tradução direta, novo filme na mitologia dos caçadores intergalácticos. A quantidade de novidades é tão grande quanto o nível de segurança promovido pela Troublemaker Studios, empresa de Rodriguez, baseada em Austin, no Texas. Visitei o set de filmagens há alguns meses como enviado da revista MOVIE e pude caminhar pelos principais cenários mostrados nessa prévia, além de entrevistar todos os produtores, equipe técnica e atores. Pois é, de Adrien Brody a Alice Braga.

Um dos principais cenários vistos nessas imagens é uma floresta chamuscada, repleta de esqueletos e corpos dos mais diversos tipos de animais. É a toca dos inimigos. Mas nada é obvio nessa trama que, propositalmente, tende a levar o espectador para conclusões distantes da real linha da história. Não vou contar aqui, quem ler a MOVIE vai ficar sabendo. Enfim, mesmo os inimigos estão além da expectativa do espectador. Não se tratam simplesmente de Predadores, os humanos do elenco precisam lidar com coisas que assustam até mesmo a um Predador clássico. E fico por aqui em termos de história.

Outra coisa curiosa é a presença de Laurence Fishburne, que havia gravado suas primeiras cenas no dia em que visitei o set. Se você ficou empolgado, imagine a reação de Alice Braga, Topher Grace e os atores menos famosos do elenco ao ver uma lenda da atuação chegando de surpresa para integrar o grupo? Foi um dia cheio de emoções.

Andar pelos cenários, aliás, muitos deles presentes na prévia e ver os truques que Rodriguez usou para inventar o cenário parecia ser a coisa mais nerd do dia, porém, um outro momento bateu as expectativas. Sempre me lembro dos comentários sobre o momento em que Hayden Christensen vestiu a armadura de Darth Vader pela primeira vez, em Episódio III, mas ver meu amigo Derek Mears [comediante stand up e ator, que fez o papel de Jason Vorhees no último Sexta-Feira 13] vestia a roupa de Predador para uma sessão de fotos e mais algumas cenas foi algo mágico. Arrepiou.

Predators pode ser considerado uma continuação direta do primeiro filme. Não há ligações com a mitologia crossover com a série Alien.

Bem, assista ao vídeo abaixo e para a cobertura completa, fique de olho na Revista MOVIE. Começamos a cobertura na próxima edição!

VEJA O TRAILER OFICIAL AQUI

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

10 comentários sobre “[Prévia] Predadores / Predators

  1. Eu só espero que o Rodriguez continue com sua fama de diretor dos HQ’s, até agora ele só arrebentou. Acho que não tem como esse filme dá errado, apesar de que o 1° Predador, ninguém supera. Mesmo o 2°, com Danny Glover, que explicou mais afundo os predadores, o de Arnold é o melhor de longe.

  2. Pingback: SOS Hollywood

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *