Recentemente, Mel Gibson comprou briga com jornalistas, ofendeu repórteres no ar e pediu desculpas. Mas o que dizer agora que, aparentemente, ele deu dois socos na ex-namorada, ameaçou queimar a casa da moça e pode ter assumido tudo numa fita?

por Fábio M. Barreto, de Los Angeles

A nuvem de problemas, controvérsia e negatividade não abandona Mel Gibson. Se sua moral nas telas já não é mais a mesma, o que pensar sobre a vida pessoal do ator? Hoje a coisa piorou quando o TMZ, e há instantes a CNN, anunciou que o astro de Mad Max está sendo acusado de ter agredido sua ex-companheira. Pela informação divulgada pelo programa de fofocas [que há pouco mais de 1 ano se transformou em fonte ‘segura’ de notícias, depois de ter declarado a morte de Michael Jackson], Mel Gibson teria dado dois socos na cantora russa Oksana Grigorieva, com quem teve uma filha.

O cenário não é bom, e isso vem de longe [leia mais aqui]. Aparentemente existe um áudio no qual Mel Gibson assume ter descido a mão e ainda diz que “ela mereceu”. A coisa virou caso de polícia, afinal, Gibson já tinha ameaçado tocar fogo na casa da cantora [uma das propriedades de Gibson, onde ela vive desde a separação] e feito comentários sobre sua origem russa.

Sou contra esse tipo de noticiário, pois o que ele faz na tela me interessa. O resto, não. Entretanto, é impossível não pensar nas implicações desse tipo de acontecimento. Lindsay Lohan foi presa. Ok, ela nunca teve brilho ou relevância, mas a imprensa seguiu. Agora Gibson, que não é constantemente perseguido pela imprensa – fisicamente falando – mas age de modo que seja inevitável impedir o assédio e a especulação. Acredito no livre arbítrio e na liberdade de expressão. Ele brigou com a namorada e meteu a boca nela. Brigas normalmente envolvem ofensas e gritos, afinal, são brigas. Aí ele bate na cidadã e, pelo que o TMZ diz, enquanto ela segurava a bebê no colo. Parece roteiro de filme ruim, mas, se confirmado pela investigação da polícia de Malibu, Mel Gibson pode encontrar, de vez, o fim da linha de uma das maiores carreiras que o cinema já viu.

Sou contra julgamentos antecipados. Fui contra os Nardoni e sou contra nesse caso. Uma vez provado, a coisa muda de figura. As chances de que Gibson tenha perdido a estribeira são grandes, fato. E levanta a mesma questão de Lindsay Lohan: tirando o elemento ator/atriz de lado, o que sobra é um indivíduo que pode causar mal à sociedade. Com ou sem apoio de público, paparrazi e grandes estúdios, a justiça por aqui tende a ser muito dura. Erraram feio com OJ Simpson, mas de lá para cá, fez besteira, paga caro.

E tudo isso me entristece demais. Sou fanático por Mel Gibson, cresci inspirado por seus grandes papéis, decorei falas e sempre sonhei em entrevistá-lo. Hoje me pergunto: se encontrá-lo numa entrevista, terei a mesma reação dedicada que tive antes? Difícil responder, mas tenho minhas dúvidas. Quero muito acreditar em exagero do TMZ, em fofoca de vizinhos, em jogo sujo da ex-namorada e etc. Mas como ignorar tudo isso?

Estamos diante de uma queda tão estelar quanto sua história. Quem sabe não seria hora de Gibson olhar para os homens que marcaram sua carreira e seus feitos. William Wallace, Benjamin Martin, Reverendo Hess, Ten. Coronel Hal Moore e até mesmo o descontrolado, mas bem-intencionado, Martin Higgs. Todos repletos de exemplos e virtudes, erros e correções, tristezas e superações. E, por que não seguir os ensinos daquele que ele pregou na cruz mesmo que debaixo de toda a controvérsia com os judeus? É mais um triste caso de um cristão incapaz de seguir a palavra que, teoricamente, deveria guiá-lo. Não sou dessa fé, mas acredito no homem. E se o homem faz valer aquilo em que acredita, divulga e defende, seu caminho nunca se perderá.

Fábio M. Barreto

Fábio M. Barreto novelista de ficção, roteirista e diretor de cinema e TV. Atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e da plataforma EscrevaSuaHistoria.net.
Atualmente, vive em Brasília com a família.

Recomendado para você

7 Comments

  1. Lindo texto, apesar do mote.
    Também sempre fui fá do Mel, ator. Pena a pessoa ter se tornado essa triste figura.

  2. Putz nem sabia dessa história toda..será uma pena mesmo.
    Lindo texto.
    Só não concordo com os Nard.. haha

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Vincent M Sesering, Blogueiros Cinéfilos. Blogueiros Cinéfilos said: SOS Hollywood: Mel Gibson procurando encrenca http://bit.ly/dbrnu4 […]

  4. Por mais piegas que eu possa parecer, na minha opinião, se um dia você entrevista-lo deve sim ter a mesma reação, afinal ele provavelmente se enfiou nesse buraco pela falta de reconhecimento e fortes criticas aos seus erros.

    Parabéns pelo texto

  5. Sou fã do Mel Gibson e nada mudará isso. Ele devia estar realmente decepcionado, magoado e furioso para falar as besteiras que falou. E como numa discussão geralmente a gente fala coisas que não pensa no fundo do coração, acredito que esse tenha sido o caso. Depois, há muito a imprensa faz questão de apontar apenas seus defeitos, o que para um alcoólatra e depressivo é de jogar o emocional no fim do poço.
    Além disso está na cara que houve por parte dessa ex uma armadilha bem preparada. Depoois de engravidar para tentar prendê-lo ela deve ter se sentido ameaçada com alguima coisa que ele descobriu e levou-o a elevado grau de desespero para poder obter reaçãos impensadas e arruiná-lo.
    Ele nunca foi violento com a Robyn e seu divórcio é o mais tranquilo de Hollywopod. Será que se ele tivesse sido agressivo com a Robyn eles teriam um relacionamento tão pacífico? Creio que não. Na verdade nada faz muito sentido. Oksana tem olhos de falsa. Aliás ele diz na fita: Olha o que você fez comigo. Eu que fui tão bacana com você. E a chama de falsa, artificial. Prova de total desilusão.
    Bem, não estava enganada quando o vi pela primeira vez com ela e tive a impressão que essa mulher lhe traria infelicidade.
    Que Deus o proteja.
    Não sou a favor de nenhum tipo de violência, mas estou ao lado dele e estarei, porque não acredito que as coisas sejam realmente o que dizem e, se foram, Mel devia estar totalmente fora de si, instigado por essa mulher para fazer exatamente o que está fazendo.
    Ninguém aguenta tantos ataques, tanta decepção!
    Eu não aguentaria.
    Sou Mel Gibson seja como ator ou ser humano.
    Parabéns pelo lindo texto.

  6. […] atrair e entreter as massas. Falar fora dos padrões resulta em exclusão social e profissional. Mel Gibson que o […]

  7. Lindo texto.
    Sou uma fã incondicional do trabalho do Mel e quem nunca perdeu o controle que atire a primeira pedra, não acredito que ele a tenha agredido, verbalmente pode até ser pois quando estamos de cabeça quente falamos um monte de coisa mais bater não e se foi ela armou tudo porque desdo momento que gravo já é armação e ela deve ter tirado o controle dele .
    Não sou a favor da violência.
    Mais Mel força ai todos erram um dia, vai dar tudo certo.

Comments are closed.