[Enterprise] Opinião de quem entende

Nunca fui fã assíduo de Jornada nas Estrelas, mas gosto da série clássica e assisti a todos os filmes. Quando a imagem da nova USS Enterprise surgiu, pensei em escrever algo falando sobre a importância dela e comentando a experiência de ver um ícone recriado, porém, nada do que eu disser vai ser tão relevante e real quanto a opinião de um dos melhores jornalistas especializados do Brasil, especialmente quando se fala na criação de Gene Roddenberry. Então, com vocês, Paulo Gustavo Pereira, diretor de redação da Sci-Fi News e um dos grandes responsáveis pela história de Jornada no Brasil!

Eu gostei! =D

Colírio para os olhos, principalmente para os fãs da primeira geração de Jornada nas Estrelas, como eu, que ficaram impressionados com o trabalho de Matt Jefferies ao construir aquela fantástica nave estelar. Mesmo com algumas sutis mudanças nas naceles de propulsão, a nova Enterprise não deve fazer feito na tela. A grande expectativa, com certeza, é se o filme vai respeitar a Série Clássica e os Fãs… mas isso é outra história.
– Paulo Gustavo Pereira

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

6 comentários sobre “[Enterprise] Opinião de quem entende

  1. Entendo como ver isso deve ser bom pra quem acompanhou a série.
    Eu particulamente não gosto disso de espaço, mas se a obra for realmente boa não custa nada prestigiar.
    Eu vou ver mas tneho quase certeza que não vou entender nada da estória principal a não ser que eles de alguma forma deem um jeito pros provaveis novos fãs entenderem a trama.

  2. Não sou tão fã da série como o PAULO e talvez não tenha assistido a todos os filmes como o FABIO, mas gostei muito dos filmes e episódios da ENTERPRISE que assisti.
    Também gostei de todas as novidades reveladas até agora e aguardo ansioso para conferir a próxima aventura nas telonas.
    Foi muito interessante a idéia de RODENBERRY de reunir americanos, um soviético e até um alienígena sob o mesmo teto (na época da guerra fria), mostrando que era possível a convivência pacífica e harmoniosa entre os povos.
    Bem, pelo menos até algum ROMULANO, KLINGON ou BORG perturbar a paz da federação…
    Vida longa e prosperidade!

  3. Fabiovisky, como fã de Jornada nas Estrelas desde criancinha, amei a nova Enterprise!
    As mudanças foram muito bem feitas, e honestamente, sempre achei a nave da Série Clássica meio tosca. Problemas orçamentários, claro.
    Minha preferida sempre foi a do primeiro filme, a clássica remodelada, aquela cena da Enterprise na doca espacial é linda demais…
    Abrações e vida longa e próspera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *