Escritor

Crio histórias que nunca aconteceram para uma sociedade que sempre existirá… enquanto for capaz de sonhar.

Fábio M. Barreto

  • Filhos do Fim do Mundo
    “Aquele abraço demorou muito mais do que o normal. Sem se preocupar com a eventual dor causada pela força do marido, a Esposa simplesmente se agarrou ao Repórter como se fosse a última vez. Lágrimas percorriam o rosto. Ela ofegava; numa mistura dolorosa de alívio pela presença do marido com a incerteza do destino do filho por conta da tragédia pela qual passavam. Buscava soluções na fé e na lógica. Ambas eram sobrepostas pela sensação de incompetência e inutilidade perante algo tão inexplicável. Tentava se convencer de que o pior daquela chaga divina havia passado e que, em breve, boas notícias começariam a chegar. O Marido não precisaria viajar e tudo ficaria bem. Poderia voltar a pensar nas maravilhas, e provações, da maternidade. Falhou em todas as tentativas. O medo minou a fé, implodiu a lógica e aprisionou a esperança. Sentiu o bebê chutar e sorriu em meio aos prantos. Apertou mais ainda. Não queria que aquele momento acabasse. Ainda havia esperança.”
    Ganhador do Prêmio Argos de Literatura Fantástica 2013. “Filhos do Fim do Mundo” conta a história de um Repórter divido entre o trabalho e a família, quando uma catástrofe assola a Humanidade. Ele precisa encontrar uma cura desesperada para uma mazela que está prestes a tomar a vida do filho prestes a nascer.
    Status
    Direitos disponíveis. Roteiro em desenvolvimento.
    Gênero
    Ficção Especulativa
    Lançamento
    2013
    Compre agora!
    Clique aqui!
  • O Céu de Lilly
    O firmamento era proibido. Viver nas sombras era a única esperança. Um destino cruel forçado a uma espécie sempre acostumada a admirar as estrelas e alcançar os céus pelos próprios feitos. Banidos dos céus e das estrelas, relegados a admirar o pó debaixo dos próprios pés. Uma espécie que caiu, perplexa, mas de queixo erguido, ainda acreditando nos milagres dos deuses, mitos e tecnologias que criou. Nenhum deles foi de grande valia na hora de maior necessidade e desespero. Milhões de brados, preces e balas foram disparados. Nenhum deles fez a menor diferença. Quando o céu se voltou contra a Humanidade, a voz dos deuses se calou perante o flagelo inesperado envolto em surpresa, caos e morte.
    Best-seller na Amazon Brasileira por 6 meses. Lilly é uma jovem cuja infância foi roubada e o futuro parece não existir. Ela precisa enfrentar uma ameaça misteriosa para ter o simples direito de olhar para cima… e não ser destruída como o resto da Humanidade.
    Status
    Direitos disponíveis.
    Gênero
    Ficção Científica / Distopia
    Lançamento
    2014
    Compre agora!
    Clique aqui!
  • A Velha Casa na Colina
    – Ei... – disse Nick, gesticulando na direção oposta. Clive olhou e viu a casa colonial com um par de colunas na frente, sustentando os dois andares desgastados pelo tempo e tomados por trepadeiras secas; janelas fechadas escondidas por uma grande árvore contorcida e tapumes de madeira, e uma porta pesada protegendo os segredos do passado. A peça de metal, no formato de cabeça de cavalo, segurava uma argola dourada e protegia a entrada, intocada há décadas. Ela era gigante, pois, por muito tempo, também foi utilizada como sanatório local. Nunca haviam chegado tão perto dali. O desafio de bater à porta da velha casa do Médico era o único nunca tentado pelos garotos da cidade. Ele foi herdado dos irmãos mais velhos, que o receberam das gerações anteriores, já com a carga de impossibilidade. Ou perigoso demais. Não havia razão lógica para o cenário. Era apenas algo intocável. Proibido. E lá estavam. Há alguns passos da porta que não deveria ser perturbada. Mas os olhos de Nick viram algo diferente. Eles viram oportunidade e glória. Ele tinha que tentar a sorte.
    Best-seller na Amazon Brasileira desde seu lançamento. A vida de um jovem sonhador será atormentada para sempre depois que ele bateu numa porta proibida, mas voltar ao local de seus pesadelos, numa noite de Halloween, será o único jeito de salvar a própria vida… e a alma de sua mãe.
    Status
    Direitos disponíveis. Roteiro de longa-metragem, em inglês, em conclusão.
    Gênero
    Thriller Sobrenatural
    Lançamento
    2014
    Compre agora!
    Clique aqui!
  • A Invasora
    As poucas vozes ainda ativas depois das longas horas, que separaram o naufrágio da Catch da chegada da Santa Isabel, aludiram ao milagre divino, à força de Deus, à primeira grande provação de fé a caminho do Novo Mundo. O destino original do grupo era a recém-criada colônia da Virgínia, sob o comando de Sir Francis Wyatt, onde recomeçariam a viver com liberdade e mais recursos; longe da miséria de Londres e o desemprego agudo. O instrumento da salvação só chegou graças à coragem de Jorge Pinto, o Capitão português. Enquanto circundava a tempestade, o observador da Santa Isabel testemunhou um relâmpago gigantesco, identificou a silhueta do navio moribundo e alertou o Oficial. Ele aguardou alguma melhora no tempo e, mesmo sem boas perspectivas, ordenou um curso direto até o naufrágio iminente. Entre os dezenove sobreviventes, apenas uma criança. Uma garotinha de cabelos encaracolados, bochechas rechonchudas e voz doce. Os tripulantes portugueses nunca ouviram sua voz. Traumatizada pelo acidente, ela parecia confidenciar-se apenas à boneca de pano maltrapilha e encontrava conforto no colo da mãe, Emily Penenbrooke. Nunca mais disse uma palavra.
    Uma tempestade terrível no Atlântico mudou o destino de um grupo de colonos e transformou os rumos da magia de todo um continente. No centro da mudança, a luta entre a magia europeia e os espíritos brasileiros.
    Status
    Direitos disponíveis.
    Gênero
    Fantasia Brasileira / Conto de Fada Adulto
    Lançamento
    2014
    Compre agora!
    Clique aqui!