[Literatura] Jedi Path: A saga do “Livro Perdido”

Mais do que um review do Jedi Path, o primeiro em português, aliás, vou contar a SAGA desde a compra até a abertura do pacote mais alucinado que a Lucas inventou até hoje!

por Fernando “The Jedi Master” Dias Netto, especial para o SOS Hollywood

Lembro que assim que acessei a internet pela primeira vez, a PRIMEIRÍSSIMA COISA que fiz foi procurar sobre “Star Wars”. Acho que isso já mostra um pouco o quanto eu “gosto” deste universo! Há muito tempo, numa galáxia muito distante acesso diariamente o site oficial de Star Wars, e numa bela tarde de Julho, mais especificamente 18 de julho de 2010, entro no site e me deparo com uma noticia sobre “The Jedi Path“!!

Sabe quando uma criança recebe o “tão sonhado presente do Papai Noel“? Então, foi quase assim que fiquei quando vi do que se tratava o tal “Jedi Path”. =)

Acho que não fiquei tão ansioso com algo, desde quando comprei uma estatueta Kotobukiya especial de 30 anos de Star Wars, com o Luke e o Vader conceituais.

Bem, como era de se esperar, comprei na pré-venda da Amazon no MESMO DIA (aliás, mal li o texto no site oficial e já comprei). Isto porque eu já não gosto de compras caras no exterior, por conta dos impostos brasileiros toda vez que algo para na alfândega.

Passaram os dias, e o desespero aumentava.
Final de ano no Brasil, sempre é complicado para todos que importam, pois vem tanta coisa do exterior (principalmente por conta do Natal e ferias), que há um risco maior de extravio das encomendas (por isso eu evito compras após outubro). Com isto, resolvi mudar o frete: inicialmente tinha colocado o mais demorado (uns 20 a 30 dias uteis), então mudei para o mais rápido (2 a 3 dias, com número de rastreio).

O dia do envio se aproximava. No site da Amazon, dizia que o Jedi Path seria lançado no dia 28 de setembro. Na tarde do dia 27, entrei no site, e penso em mudar novamente o frete para o “tempo médio” (afinal, não queria gastar muito também, né).

ENTÃO LEVEI UM SUSTO!!!! O pacote já havia sido enviado!

Faço meus cálculos: O Jedi Path saiu de Nevada meio dia -> Iria pra alguma outra cidade ainda, para “pegar o avião” -> chegaria em Sampa -> e logo em minhas mãos. Portanto, se tudo corresse bem, me entregariam essa pérola em até 4 dias, na pior das hipóteses.

Mas é claro que, à partir do dia 27, eu fiquei acessando o site da Amazon de 5 em 5 minutos para ver se já chegou em casa!! =P

A viagem foi a seguinte: Sparks, NV -> San Francisco, CA -> (conexão no dia 28) Cincinnati, OH -> Miami, FL.
Ficou parado em Miami um tempinho até o próximo vôo, e então chegou no Brasil no dia 29 de manhã. Saiu da alfândega no inicio da tarde, e até a noite já estava tudo certo e ele chegou.

Veja o vídeo:
[display_podcast]

Agora a melhor parte:
Qual o conteúdo desse ali dentro?

– Uma carta explicando como este livro passou de mão em mão;
– Uma trança de um Padawan;
– Uma Moeda (Um Medalhão de Jedi, tipo um pingente);
– Um Patch de tecido, com um símbolo de um Jedi Starfighter;
– Um pôster (queimado) com o Código Jedi
– Um mapa do Templo Jedi
– Um guardanapo (sim.. um simples guardanapo), do restaurante do Dex, manchado de café (?), com um rascunho da construção de um sabre de luz;
– Uma nota do Luke, explicando que umas folhas do manual (sobre o “Escolhido”) foram arrancadas por algum Sith.

A caixa em si, é outro show a parte! Aliás, é o SHOW PRINCIPAL!!
Como já visto em MUITOS vídeos por aí, ela abre, acende, faz barulho… e só não faz café!
Interessante são todas as instruções que vieram, de como “manusear” o produto. Isso me lembra histórias de pessoas que processam as empresas nos EUA, porque no manual do micro-ondas não estava escrito que não podia lavar o gato na lava-louças.

Agora, sobre o livro THE JEDI PATH:
É muito interessante o fato deste manual ter sido escrito por vários mestres jedi, e ter passado de “mão em mão”, e alguns Jedi, como Yoda, Dooku, Qui-Gon, Obi-Wan, Anakin, entre outros, terem deixado anotações em todo manual, marcando coisas importantes, ou até mesmo escondendo algo (como o caso das páginas rasgadas).

O livro foi feito para mostrar muitas coisas novas (como naves, criaturas e personagens), e para explicar a fundo sobre o treinamento Jedi.

Capa de couro, folhas que parecem serem rústicas (olhando de lado, elas não são simétricas), anotações feitas por cada um dos “donos” anteriores. Cada detalhe do livro é uma surpresa e alegria!

Poderia falar sobre os mínimos detalhes do livro, mas estragaria a graça de quem vai ler. E ele merece ser lido!! Garanto uma experiência única!

Esta é uma peça obrigatória, para colecionadores e fãs do universo de Guerra nas Estrelas. Alias, a própria caixa do Jedi Path é de encher os olhos.

“>COMPRE AQUI!

Veja as fotos da abertura da caixa:

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

9 comentários sobre “[Literatura] Jedi Path: A saga do “Livro Perdido”

  1. HEhehehehehehe

    Droga…. eu comprei pela entrega mais lenta…ainda em pre-order mesmo e estou no aguardo deste livro!
    =)
    Não posso deixar de comentar que outra compra que fiz, ainda ontem, foi da citada estátua do storyboard conceitual do Luke e Vader originais ainda (precisei ver com 4 vendedores do ebay pra entregar, pq a UPS não entrega caixas grandes pro Brasil).

    E finalmente, recebi hj lá em casa outro livro fantástico da série: “Star Wars Vault”, com memorabilias fantásticas, capa dura e luva protetora!

    May the Force Be With US!

    1. o frete varia de 12 a 25 dolares, se nao me engano. (dependendo da velocidade de entrega).

      e… felizmente é considerado livro..
      mas eu estava com receio que a receita federal “parasse” o item, como “brinquedo”, por conta da caixa ser eletronica e talz…
      afinal é um livrinho, numa caixona.

      =)

      ps: e a receita, se “tiver afim”, pode taxar sim…

  2. Oi Barretão!

    Cara, queria te pedir um favor: manda de novo o link do Amazon com o produto, porque parece que aquele ali que tu pôs deu algum problema. Li o que tu disse sobre o livro e, pode me chamar de louca se for, mas eu não sei bem inglês e ainda assim me deu a maior vontade de ter o Jedi Path!! Sério! Me deu vontade aprender inglês pra poder ler! Quero realmente ter!
    Obrigada por me contar sobre esse INVESTIMENTO Jedi!

    Abraços!

    PS: se tiveres outros sites que vendam, me diga, por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *