C.O.N.T.E. – Curso Online de Técnicas para Escritores

Muita gente compartilha o sonho de escrever, mas poucas pessoas, de fato, enfrentam a jornada difícil, cheia de obstáculos e auto-descobrimento, que culmina com a publicação de um livro. Um curso para escritores é um melhores caminhos para chegar lá.

Nos últimos dois anos, tenho pensado numa forma de ajudar novos escritores – e roteiristas – por conta da pouca oferta de ferramentas de capacitação nessa área no Brasil. Como não achei nenhum curso para escritores que pudesse apoiar, e divulgar, precisei criar o meu. O nome dele é C.O.N.T.E. – Curso Online de Técnicas para Escritores.

O C.O.N.T.E. não um sistema imutável, ou um curso para escritores sem compromisso, ele é uma promessa. E essa promessa é a de acompanhar escritores, dando toda a assistência possível, ao longo de quatro meses e capacitar esses profissionais. O C.O.N.T.E. é uma mistura de dezenas de técnicas, lições de escritores e roteiristas famosos e bem-sucedidos, experiências profissionais, erros e acertos de uma carreira de 17 anos. Bem da verdade, ele é a iniciativa para a qual eu me preparei – sem saber – por toda a minha carreira. Nos últimos anos, aprendi demais aqui nos Estados Unidos, por ter estudado e aprendido com grandes mestres como Orson Scott Card, Kevin J. Anderson e James Patterson, então, é hora de passar o conhecimento à frente. Ao final de 4 meses de curso, você vai ter concluído um romance feito sob medida para deixar os editores, e o público, doidos pelo seu trabalho.

O C.O.N.T.E. é um curso para escritores ministrado por meio de vídeo-aulas (todas também disponibilizadas em formato MP3 para a sua conveniência), com apostila de exercícios e referência, e metas de redação semanais. É bastante coisa, tudo organizado de forma bem completa e eficaz.

Curso para Escritores – Detalhamento

O C.O.N.T.E. tem 16 semanas de duração, acompanhamento semanal, reuniões individuais e em grupo com o coordenador e atividades em grupo. Ao final do curso, espera-se que o participante tenha concluído uma versão completa de um romance ou coletânea de contos e crônicas.

Infelizmente, ele está chegando ao final. Para ver o detalhamento completo do curso e fazer sua inscrição na última turma, clique aqui.

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

20 comentários sobre “C.O.N.T.E. – Curso Online de Técnicas para Escritores

  1. Fabio, estou feliz e entusiasmada em aprender mais com você.
    Há uma semana comecei a escrever o meu primeiro livro, cheia de medos e inseguranças.
    Curiosamente, ou não, hoje recebi um email (Melodia Moreno) falando do curso e assisti a primeira aula.
    Sigo o livro motivada com tudo o que você compartilhou, mas acredito que ter alguém nos motivando e dando dicas torna esses medos menores e o sonho ainda mais próximo.
    Obrigada, de verdade.

        1. Oi, Melissa (viu meu e-mail?)

          Então, penso o seguinte: qualquer livro TEM que ser bem escrito e envolver o leitor. Sabe o maior problema de livros de auto-ajuda? É serem LIVROS DE AUTO-AJUDA, ou seja, entregam aquela mesma fórmula, normalmente com texto pobre e uma série de lições que o leitor vai lembrar, ou não, dependendo do momento pessoal deles. E se você conseguir criar um livro de auto-ajuda que seja bem escrito, envolva e seja capaz de incutir todas as ideias na cabeça do leitor por ter uma boa história? Ou se cada uma das suas lições for uma espécie de miniconto, que mantém o aspecto prático, mas agrega o lúdico, e aumenta a efetividade? Acredito que tudo isso venha da escrita criativa e do domínio do que precisa ser dito. O mercado de auto-ajuda é tão saturada, cheio de aventureiros que dizem a mesma coisa, que eu só vejo oportunidades em termos de você passar a sua mensagem, com mais criatividade, um senso de estrutura que FORÇA (no bom sentido), o leitor a mergulhar na coisa toda e ponderar mesmo sobre os pontos que não sejam bem para ele. Olha, isso não é pitch de vendas, é o que eu realmente acredito sobre esse mercado. Auto-ajuda tem valor, mas eu sempre vejo mais do mesmo. Quem fizer melhor, explode! ;D

  2. Olá Fábio.
    Há apenas dois dias que encontrei seu site falando sobre o curso. Não havia mais vagas, mas deixei meu e-mail para contato.
    Aguardo ansiosamente meu celular apitar informando um e-mail seu ou de sua equipe me informando sobre o início de um novo curso.
    Sempre tive uma imaginação fértil com personagens apaixonantes e envolventes implorando para saírem da minha cabeça e serem apresentados ao mundo.
    Bom, resolvi ouvi-los e colocá-los nas páginas dos vários livros que pretendo escrever.
    Já tenho uma história, mas me falta experiência e orientação para transformá-la num livro.
    Preciso muito da sua ajuda e não vejo a hora de começar.
    Obrigada desde já, e por criar um curso que ilumina os talentos dos escritores que estão perdidos.
    Sarah

  3. Olá,Fábio que bom que lhe encontrei não lhe conhecia até ficar fuçando no Google procurando cursos para novos escritores e blogueiros e encontrei você.Que pena que as vagas já foram fechadas mais espero que brevemente uma nova turma esteja começando.Quero muito poder fazer este curso com você.Há quase quatro anos sou Blogueira e até hoje me sinto perdida.Tenho para mais de 100 textos escritos por mim.Entre frases,textos de auto-ajuda,interativos,textos voltados para peças de teatros ou porque não uma novela?Mais aqui no Brasil não encontro cursos específicos para escritores.Eu fiz um Work shopping com uma grande Escritora chamada Cristina Teixeira sobre Construindo um Escritor foi só de um dia mais aprendi muita coisa com ela.Mais ficou nisso mesmo.Tenho vocação pela escrita desde os meus 11 anos de idade.Mais me descobri com quase 30. Escrevo o tempo todo mais sem retorno financeiro mais por hobby mais quero ganhar com meu talento também.Sou ex aluna do Curso Superior de Letras-Literatura Brasileira e Língua portuguesa.Caso abra novas vagas me envie um e-mail me avisando.Obrigada desde já.

  4. Boa noite, Fábio.

    Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente em um curso de TV ministrado em Juiz de Fora há mais de 15 anos.

    Agora, cheguei a este site e me interessei muito pelo C.O.N.T.E.

    Já escrevo, tenho publicações, mas sinto muita vontade de aprimorar e ampliar minha escrita.

    Solicito que meu nome também seja incluído em uma próxima turma.

    Desde já, obrigada!

  5. Bom dia Fabio!

    Sou formado em Direito e tenho uma história de transformação pessoal e espiritual muito bonita que trouxe a mim a sensibilidade para escrever. Já publiquei um livro de auto ajuda espiritual de forma independente. Minha intenção é estar agreando ao meu posicionamento a escrita de Romance e Contos.

    Sinto o seu propósito no que se refere ao desenvolvimento da literatura e carreira de escritor no Brasil, que tem um potencial muito grande, mas com suas peculiaridades em termos de mercado.

    Iniciei um curso de escrita criativa on line com Marcelo Spalding, do Rio Grande do Sul, mas não me adaptei bem. Vi alguns vídeos seus e ouvi alguns Podcast e fiquei bastante interessado no C.O.N.T.E.. Penso que agregará conhecimento técnico e outros conhecimentos para eu estar começando a desenvolver de forma consistente e profissional a minha carreira de escritor. Sentir afinidade com o seu projeto e estou na mesma pegada. Gostaria de saber quando haverá uma próxima turma.

    Um grande abraço,

    Antonio Coni Neto.

Deixe um comentário