[Toy Story 3] O Talento Brasileiro

Durante minha visita à Pixar, tive o prazer de conversar com um dos dois talentos brasileiros que trabalhou em Toy Story 3: Airton Dittz. Ele contou alguns segredos da empresa em exclusiva ao Terra!

Muita gente chama de inveja branca, mas como toda inveja tem uma ponta de negatividade, devo dizer que tenho um baita orgulho de Airton Dittz, brasileiro, animdor e iluminador que trabalha na Pixar. Só por ter trabalhado em Procurando Nemo e Monstros S.A. o cara já merece palmas, mas aí foi o principal iluminador de Toy Story 3 e acaba com qualquer discussão. Bati um belo papo com ele lá dentro da Pixar e a entrevista acabou de ser publicada no Terra.

Leia um trecho:

Qual a sensação de presenciar a criação dos maiores clássicos do cinema moderno e, claro, poder contribuir com eles? Muita gente adoraria participar dessas ‘reuniões criativas’!
(risos) Comecei a trabalhar na Pixar durante Monstros S.A.. Fiquei maravilhado e muito empolgado quando vi minhas primeiras imagens serem exibidas numa das sessões internas para controle. O mesmo aconteceu com Procurando Nemo. Pirei com aquilo. Mas aí aconteceu um período de anestesia, o orgulho continuava, mas sem aquela vontade de soltar fogos a cada cena finalizada (risos). Mas as coisas mudaram recentemente. Fizemos a festa interna de conclusão de Toy Story 3 e, pela primeira vez, depois de tanto tempo, fiquei muito emocionado. Não só pelo fato de ter participado do filme, mas pela relação de carinho que tenho com Toy Story e Toy Story 2, que foram os filmes responsáveis pela minha decisão de investir na computação gráfica e seguir essa carreira. Eles me inspiraram e finalmente pude contribuir para esse universo. Foi muito especial.

Continue lendo aqui!

E olha o sujeito aí! 😀


(pena que a foco saiu fora de foco)

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

2 comentários sobre “[Toy Story 3] O Talento Brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *