[EXCLUSIVO] J.J. Abrams comenta o Final de Lost

Em entrevista exclusiva ao SOS Hollywood, J.J. Abrams dá sua opinião e impressões sobre o desfecho da série mais revolucionária da TV contemporânea. Não contém spoilers, garantido.

Por Fábio M. Barreto,
de Los Angeles

Ultimamente, pensar em Ficção Científica na TV e no cinema leva a um nome: J.J. Abrams. Trabalhador compulsivo, criatividade sempre no máximo e inúmeros projetos sempre em andamento, ele abriu uma das poucas exceções e deixou a família numa manhã de sábado para conversar sobre Fringe, a melhor série de ficção científica em atividade na TV. Depois de meia hora de debate sobre os rumos do gênero e a influência das aventuras de Walter Bishop, e com a proximidade do final de Lost, o assunto se tornou inevitável e irresistível. A entrevista completa você vai poder ler aqui, pouco antes do último episódio da temporada, mas a opinião de J.J. Abrams sobre a despedida você confere agora:

Todos esses anos à frente de Lost foram cansativos?
Muito. Embora Damien [Lindelof] e Carlton [Cuse] tenham feito todo o trabalho pesado – e, acredite, eles estão cansados! – manter a mesma idéia em mente por tanto tempo nos deixou esgotados.

Sei que perguntar sobre o final é suicídio e você não vai contar mesmo, então qual sua sensação agora que não tem mais volta e Lost vai mesmo acabar?

É uma mistura de alívio com felicidade. Fica um gosto meio amargo na boca, mas é como um doce meio amargo, meio doce. Sabíamos que seria assim, mas fizemos do jeito certo. Terminamos como sempre quisemos e isso dá uma sensação de orgulho.

Gostou do resultado?
Muito. É assim que a TV deveria funcionar, com metas bem diretas e chance aos realizadores de seguirem seu plano do começo ao fim. Gostei sim. Claro, vai causar polêmica, mas é o final necessário.

O final de Lost será exibido na próxima semana e terá duração de 2h30. Vai ser “o” evento!

==
Gostou da reação de J.J. Abrams? Qual sua expectativa para o final de Lost? Comente e participe!

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

19 comentários sobre “[EXCLUSIVO] J.J. Abrams comenta o Final de Lost

  1. vai causar polêmica, mas é o final necessário.
    vai causar polêmica, mas é o final necessário.
    vai causar polêmica, mas é o final necessário.
    vai causar polêmica, mas é o final necessário.
    vai causar polêmica, mas é o final necessário.
    vai causar polêmica, mas é o final necessário.
    vai causar polêmica, mas é o final necessário.
    vai causar polêmica, mas é o final necessário.
    vai causar polêmica, mas é o final necessário.

    OMFG!
    não podia ser mais bombástico

  2. Concordo com o Kio (Caio Cesar),
    Os fãs estão com tanta expectativa e esperando isso a tanto tempo que realmente independente de como o final fosse feito ia deixar todo mundo doido, principalmente em uma série metade sci-fi, metade drama.

    Tem que saber dosar os dois, porque pesar um pouquinho só para um lado, é ter certeza de que pelo menos 50% dos fãs vão “perseguir” eles.

  3. Infelizmente, Lost está caminhou para um final totalmente broxante!! Os caras fizeram uma enrrolação desnecessária, sem fundamentos, perderam a linha lógica do inicio das primeiras temporadas, o ultimo episódio foi pra mim a respostas de que o caminho fazer baseado pelo misticismo, ou sejam, final ao estilo Walt Disney.

    No final, vamos percerber o quão linguiçã foi aquele papo todo de Centro de pesquisas heuristicas – DHARMA, o Desmond apertando aquele maldito botão pra nada….pra no final os caras falarem que as repostas virão num longa metragem que vem por aí…ahh, tenha-me paciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *