“Todo mundo deveria se aposentar depois de Avatar”, diz Stallone

Stallone comenta importância de Avatar, fala em planos e aposentadoria ao SOS Hollywood.

Ontem, famosa terça-feira, 13 de julho de 2010, foi um dia muito especial: entrevistei Sylvester Stallone pela primeira vez. Foi emocionante e não decepcionou nem um pouco. A entrevista completa e a cobertura de Os Mercenários serão publicadas na hora certa, especialmente por conta dos acordos de prazo e tudo mais, mas ele comentou algo que não pode esperar. Conversamos sobre 3D e o papo tomou um rumo bastante inesperado.

“Todo mundo deveria se aposentar depois de Avatar. É fantástico! Não dá mais para pensar num filme grande sem se comparar a ele”, comentou Sylvester Stallone, que escreveu, dirigiu e estrelou Os Mercenários. “Agora pode ser o momento para focarmos no filme de menor escopo, nos dramas mais pessoais, na escala menor. Dá para ficar melhor que aquilo [Avatar]? Não! É bom demais! Nossa!”.

Pelo aspecto da direção, ele está mais que certo, afinal de contas, criar um espetáculo visual (independente de sua magnitude) ainda é o maior objetivo do cinema por sua natureza. O roteiro valida o passeio, ou não.

E como o termo aposentadoria foi mencionado, não podia deixar passar. Será que ele pára? “Estou numa fase focada em filmes de ação, com a minha mensagem tradicional de redenção, mas deve haver novos ciclos, novas necessidades. Filmes mais dramáticos e diferentes, por exemplo”, diz Stallone, que se machucou absurdamente durante as filmagens e precisou ser operado. “Adoraria filmar Edgar Allan Poe agora, mas ainda não é a hora. Faltam condições, estúdio certo e um momento mais adeqüado. Mas vai acontecer”, disse sorrindo. De acordo com o documentário de 90 minutos sobre Os Mercenários, que assisti ontem, antes das entrevistas, se Stallone decidir parar “vai ser nos seus termos”, e isso vale para como e quando. Afinal, ele pode. Ele é Sylvester Stallone. E ele pode!

Ainda nessa semana, um texto sobre o encontro fantástico com Stallone. Foi épico, como o pessoal gosta de dizer na internet. 😀

Os Mercenários tem estréia mundial em 13 de agosto.

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

15 comentários sobre ““Todo mundo deveria se aposentar depois de Avatar”, diz Stallone

  1. Sylvester Stallone é o cara!
    Não sou fã de Cobra, Rambo ou Rocky, mas tirando esses, curto demais os filmes dele. E se lá pelos anos 80 eu achava-o um tremendo canastrão… aprendi com o tempo a gostar do trabalho dele.
    Adoro Tango & Cash e O Demolidor, pra nem citar outros…
    Quero muito ver esse filme, até pq tem muitos atores que gosto (todos no estilo filmes ação). Tbm quero saber como Gisele Itié se saiu trabalhando com essa turma toda. 🙂

    [modo inveja on] O mais legal disso tudo, na sua profissão, é poder conhecer atores e diretores de uma outra maneira, conhecer o lado pessoa de cada um. Pelo pouco que vc escreveu, dá pra sentir que além do Stallone ser “o cara”, é tbm muito gente boa! [ modo inveja off :p]

  2. Não concordo com Stalone, mas me identifico com o entusiasmo dele sobre Avatar! A sensação de imersão naquele mundo colorido é tão grande que se fosse a história da chapeuzinho vermelho Nav’i, teria sido uma grande experiência do mesmo jeito.

    Eu nem sou fã de filmes do Rambo, mas essa energia do Sylvester Stallone impressiona.

  3. Po cara falar o quanto sou “paga-pau” seu é chover no molhado, mas se essa entrevista c/o sly for mais épica que a do Jimmy Page… Eu nem sei o que vou fazer !

    Por falar em: “ÉPICO” Cara a matéria de “Deixe ela entrar” foi sensacional e todo o detrator que encontro falando mal do filme, eu passo o link da matéria e em questão de horas é mais um falando bem desse que promete ser outro filme animal !

  4. Pingback: MafaldaMonacast
  5. Sobre o comentário da Grazi-k:
    – Acredito que o que o Stallone falava sobre a importância de se fazer filmes com roteiros relevantes, pois a grandiosidade que Avatar conseguiu em termos de imagens será, talvez, inatingível por um bom tempo.
    Os roteiristas agora deveriam é trabalhar melhor roteiros, personagens, explorando sim essa profundidade e não ficar tentando alcançar Avatar.

    Estou na expectativa por “Mercenários” e se esse filmes tiver versão em 3D, com o tanto de Leão de Chácara que tem no elenco, é capaz dos expectadores apanharem dentro do cinema!

  6. Eu adoro o Stallone, não importa se ele é ou não um bom ator/diretor/produtor/cozinheiro, eu adoro e pronto.

    E vou cortar os pulsos de inveja porque você ficou cara a cara com ele 😛

    Compartilho o entusiasmo dele por Avatar, não fui ao cinema esperando muito e fiquei vidrada no visual maravilhoso do filme. E chorei junto com os Navi e vibrei quando o vilão morreu, para mim, filme bom é quando a gente aplaude o momento em que o vilão morre e eu aplaudi ^_^

  7. Pingback: oimperador
  8. Pingback: Bruno Medino | BAE
  9. ELE TA MAIS DO QUE CERTO!!

    FINALMENTE ALGUEM TEVE BOLAS PRA FALAR A VERDADE!!

    BRAZILEIRO E ACOMODADO…RIO FEITO DE MALANDRO…
    E ONDE OS POLITICOS METEM A FACA MAIS…POR OS FAVELADOS FICAM PEDINDO ESMOLA E CHORANDO PORQUE A SELECAO PERDEU …

    A VERDADE E QUE BRASILEIRO E O BIXO MAIS RIDICULO DA FACE DA TERRA!! SOU BRASILEIRO, POSSO FALAR , E TENHO VERGONHA…MAS FELIZMENTE NAO MORO MAIS AI…NESTE MONTE DE GENTE CONPLEXADA…FRUSTRADA , QUE VIVE DE NOVELA E A UNICA FELICIDADE E FALAR MAU DOS OUTROS…

    E QUEM NAO CONCORDA COMIGO , NAO SABE NADA SOBRE REALIDADE!! E UM PERDIDO NA VIDA!!

    TIVE DE IR MUITO A PRIVADA PARA TIRAR AS MINHAS MANIAS DE BRASILEIRO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *