[Toy Story 3] Entrevista: Joan Cusack

Gosto de fazer as chamadas entrevistas individuais. Aquele formato no qual o repórter tem o entrevistado só para ele. Normalmente não é assim e a maioria dos papos acontece no formato mesa redonda, no qual é impossível se aprofundar muito, afinal, cada pergunta vai para um lado e há jornalistas mais interessados em expressar sua opinião do que entrevistar, mas enfim. Foi numa dessas raras oportunidades que pude conversar com Joan Cusack, irmã do John – com quem também já bati papo – e uma pessoa muito simpática e agradável. Falamos sobre vários assuntos, incluindo o Sonho Americano e o sucesso na indústria. Enfim, uma entrevista muito interessante e boa de ser feita, que acabou de ser publicada pelo portal Terra.

Leia um trecho:

Qual o papel do cinema na sua vida?
Em muitos aspectos, acho que posso me comparar a uma pessoa que ganhou na loteria. Há um livro muito interessante chamado The Outliers, de Malcolm Gladwell, que aborda histórias de sucesso e o sonho americano, mas reconhece que é preciso ser “vítima” das oportunidades certas ou até mesmo do acaso. Trabalhar duro e treinar à perfeição pode não servir de nada, a não ser que algo especial aconteça e dê vazão a esse preparo. Sei que tive sorte.

Quando você notou?
Quando percebi que esse negócio era difícil e cruel. Vi diretores sempre desesperados para encontrar a nova revelação, para caçar o grande talento e um grande número de atores ficando de lado pelas razões mais irrelevantes do mundo. Fiquei muito frustrada com o trabalho, mas foi aí que notei que tive sorte por não ser jogada de lado e sempre encontrar trabalho. Isso me ajudou a afastar a frustração.

Continue lendo aqui.

E olhe minha foto com ela! Adoro a Joan, desde Toys! E ri muito com ela em Escola de Rock :p

por Fábio M. Barreto, de San Francisco

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

8 comentários sobre “[Toy Story 3] Entrevista: Joan Cusack

  1. Pingback: Nick Ellis
  2. Pingback: SOS Hollywood

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *