Gosto de fazer as chamadas entrevistas individuais. Aquele formato no qual o repórter tem o entrevistado só para ele. Normalmente não é assim e a maioria dos papos acontece no formato mesa redonda, no qual é impossível se aprofundar muito, afinal, cada pergunta vai para um lado e há jornalistas mais interessados em expressar sua opinião do que entrevistar, mas enfim. Foi numa dessas raras oportunidades que pude conversar com Joan Cusack, irmã do John – com quem também já bati papo – e uma pessoa muito simpática e agradável. Falamos sobre vários assuntos, incluindo o Sonho Americano e o sucesso na indústria. Enfim, uma entrevista muito interessante e boa de ser feita, que acabou de ser publicada pelo portal Terra.

Leia um trecho:

Qual o papel do cinema na sua vida?
Em muitos aspectos, acho que posso me comparar a uma pessoa que ganhou na loteria. Há um livro muito interessante chamado The Outliers, de Malcolm Gladwell, que aborda histórias de sucesso e o sonho americano, mas reconhece que é preciso ser “vítima” das oportunidades certas ou até mesmo do acaso. Trabalhar duro e treinar à perfeição pode não servir de nada, a não ser que algo especial aconteça e dê vazão a esse preparo. Sei que tive sorte.

Quando você notou?
Quando percebi que esse negócio era difícil e cruel. Vi diretores sempre desesperados para encontrar a nova revelação, para caçar o grande talento e um grande número de atores ficando de lado pelas razões mais irrelevantes do mundo. Fiquei muito frustrada com o trabalho, mas foi aí que notei que tive sorte por não ser jogada de lado e sempre encontrar trabalho. Isso me ajudou a afastar a frustração.

Continue lendo aqui.

E olhe minha foto com ela! Adoro a Joan, desde Toys! E ri muito com ela em Escola de Rock :p

por Fábio M. Barreto, de San Francisco

Fábio M. Barreto

Fábio M. Barreto novelista de ficção, roteirista e diretor de cinema e TV. Atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e da plataforma EscrevaSuaHistoria.net.
Atualmente, vive em Brasília com a família.

Recomendado para você

8 Comments

  1. Pergunta:

    não ofi ela que fez a esposa do Faster em Família Adamms 2?:P

    bjs e obrigada pela matéria

    1. Ela foi a esposa do Tio Chico sim. Cresci ouvindo em português e chamar ele de Fester ainda é estranho. heheheh

      Obrigado pelo comentário!

      1. Momento nostalgia:D

        Desenho: chamavam ele de Tio Chico

        Filme 1: chamam ele de Faster(dublagem), como eu era bem nova demorou para cair a ficha que era o Tio Chico:PPPP

        Filme 2: chamam ele na dublagem de Funério(pior nome de todos rs)

        Bjs

  2. Comentei antes da F. Adamms pois gosto do filme, e quando vejo essa atriz sempre me lembro dele. rs:-)

    mais uma vez, matéria legal que mostra a pessoa especial que é Joan Cusack, obrigada:-)

  3. Entrevista do @soshollywood com Joan Cusack, a Jesse de #ToyStory3. http://www.soshollywood.com.br/entrevista-joan-cusack/

  4. RT @nickellis: Entrevista do @soshollywood com Joan Cusack, a Jesse de #ToyStory3. http://www.soshollywood.com.br/entrevista-joan-cusack/

  5. Olha, apesar de ser sempre (ou quase sempre)a coadjuvante nos filmes. Ela tem seu destaque pela sua atuação. Amei os filmes em que ela estava, muitos somente pela atuação dela. É divertidissima. **Adoro o irmão dela tbm.

  6. Ela em Escola de Rock está realmente fantástica!!!! 😀

Comments are closed.