[SOSCast TV] Guillermo Del Toro e o Medo

“O medo é disparado por duas coisas: algo que não deve estar, e está; e algo que está, mas não deveria” – Guillermo Del Toro.

Durante a Comic-Con 2010, tive a oportunidade de entrevistar Guillermo Del Toro por conta do filme Don’t Be Afraid of the Dark, que estréia logo logo. Aproveitei para perguntar para aquela mente criativa, nerd e totalmente alucinada qual a essência do medo, afinal de contas, ele nos tira da zona de conforto e é capaz de assustar com grande facilidade, mesmo quando não tem essa intenção. Qualquer outro diretor normal [isso exclui J.J. Abrams, Joss Whedon, Del Toro, Jon Favreau, Kevin Smith, Peter Jackson e Christopher Nolan] teria respondido de forma simples e rápida, mas Del Toro resolveu soltar uma daquelas explicações fantásticas, cheias de razão, histórias e motivações pessoais. Então, além de falar de medo, ele comentou política, fantasmas, um pouco do tempo que passou com Peter Jackson enquanto ainda estava envolvido com O Hobbit e tudo isso com bom humor.

Como a oportunidade foi tão fantasticamente fantástica, resolvi mudar um pouco o formato e trazer a reportagem em vídeo! Portanto, vocês estão prestes a ver a primeira matéria de TV que o SOS Hollywood produziu! Legal, né? Fiquei muito feliz com isso!


Agradecimento especial ao @Borbs, que editou o vídeo e forneceu o equipamento; e à @Laurabuu que filmou!

A entrevista está em inglês, vou tentar produzir legendas. Se tiver alguém afim de ajudar, é só mandar o arquivo e me ensinar a incluir. 😀

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

15 comentários sobre “[SOSCast TV] Guillermo Del Toro e o Medo

  1. Del Toro é fantástico! E a entrevista, parte da coletiva, ficou ótima. Melhor do que participar de uma coletiva é obviamente fazer uma pergunta que tire uma resposta tão fuderosa, interessante, inteligente e engraçada, tudo ao mesmo tempo. Só ele também poderia dar uma resposta assim.

    Parabéns pelo novo formato e tomara que possa participar de mais junkets filmadas também, para podermos ter o material na íntegra, especialmente com tão bons diretores. Parabéns mesmo.

  2. Pingback: SOS Hollywood
  3. Pingback: SOS Hollywood
  4. Pingback: Oda
  5. Pingback: Isabela Cabral
  6. Pingback: Borbs
  7. Pingback: Mestre Zen
  8. Pingback: SOS Hollywood

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *