[SOS Cast 16] Histórias de Vampiro

Vampiros são misteriosos, atraem a atenção de homens e mulheres há séculos e, mesmo sem existir [será?] se mostram cada vez mais fundamentais para o entretenimento mundial. Com a estréia da nova temporada de True Blood, hoje na HBO Brasil, o SOS Cast convidou o maior escritor brasileiro do gênero para debater o assunto. André Vianco, autor de Os Sete, Bento, Turno da Noite e tantos outros é o convidado especial nesse programa histórico. True Blood, Crepúsculo, Nosferatu, Don Drácula, Buffy – A Caça-Vampiros, Angel e tantos outros títulos desse gênero fizeram parte do bate-papo. Quem também faz uma pequena participação especial é Alan Ball, criador de True Blood.

Essa é a primeira parte de uma dobradinha que continua na próxima semana, com uma entrevista exclusiva feita por Fábio M. Barreto e Wikerson Landim, na qual Vianco conta alguns segredos do futuro de sua obra! Agradecimento especial à Revista Sci-Fi News, que contribuiu imensamente para a realização desse especial.

Participe contando qual sua história favorita de vampiros. Tem um filme favorito? Um livro? Uma história pessoal que envolva os seres da noite? Compartilhe com a gente!

LINKS RELACIONADOS
SOS Cast 15: Década de Animação Hollywoodiana
True Blood – Maduro Até a Última Gota
Blog do André Vianco / Twitter
SOS Cast 6 – Michael Jackson e a Mídia
MonaCast
RadioFobia

Duração: 1h22min

EDIÇÃO:
Marcelo Salgado

IMAGENS:
Marcus Roberto

SUGESTÕES, CRÍTICAS, RECLAMAÇÕES, PALPITE DA COPA
Envie e-mails para: contato@soshollywood.com.br

NO TWITTER:
@soshollywood

RSS e iTunes
ATUALIZADO: Adicione o feed do SOSCast no seu iTunes ou outro serviço de download.

[display_podcast]

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

45 thoughts on “[SOS Cast 16] Histórias de Vampiro

  1. na verdade como brasileiro o primeiro nome q vem a mim é quando se fala em vampiro. é o nome de Bento Carneiro o vampiro brasileiro…
    chico é chico ….o maior humorista brasileiro e q foi muito pouco explorado no cinema…
    abraço a todos do sos cast

    1. Same with me!
      Primeiro nome que me veio na cabeça no começo do Cast foi o Bento Carneiro.
      Fiquei me coçando pra não mandar nenhuma mensagem enquanto ouvia o cast quando vi que vcs naõ iam citar ele.
      Aquele finalzinho tem a maior cara de ter sido o Salgado que se lembrou e colocou lá.

      Quanto ao André, eu tinha ouvido falar dos livros deles em algum outro podcast, mas como escuto na rua, acabei esquecendo o nome e de ir atrás procurar (estou precisando de novos bons livros pra ler). Agora vou buscar.

      A trilha sonora do Salgado foi muito bem colocada, as vezes criando um clima bem legal.

      Quanto ao Crepúsculo, não é nem a falta de toda e qualquer caracterisitica básica de vampiros, mas além de tudo os trailers assustam de tão editados. E ao que parece a fotografia é crua demais; a maquiagem q fizeram parece q enfiaram a cara do tal do Edward num pote de farinha…realmente é triste imaginar que uma franquia dessa “qualidade técnica” vá marcar a história do cinema de alguma forma, em razão das fãs. Especialmente se confrontarmos a diferença de outra franquia teen de fantasia como Harry Potter.

      O Cast é show e a abordagem q vc tem dos assuntos e nas entrevistas é um diferencial fantástico! Continuue sempre com esse ótimo trabalho e espero q dê bastante resultado práticos pra vc tbm, além de nossa admiração =)

  2. Não sei se vou conseguir ouvir tudo hoje, quase 1 da matina aqui(madrugada de segunda), eu trabalhando, mas já estou “baqueada”.

    Eu não costumo falar palavrão, mas CARALHO, Marcelo Salgado tá matando na edição do SOS Cast. Parabéns MESMO!!!!

    Gostei muito da participação do André Vianco, super bacana! ( André deveria usar ao menos camiseta vermelha qdo vai dar entrevistas :p, assim fica com mais carinha de sangue…kkk)

    Barretooooo.. substituir Edward por um poodle, aí é sacanagem né!!! :p

    Ficou show!
    Fazendo várias coisas aqui ao mesmo tempo, acabo não comentando tudo que quero. Verei se mando email depois!
    Mas tá 10!!!! Parabéns!!!

  3. Opa, vou escutar esse Cast assim que der. Adoro vampiros(tirando os do Crepúsculo que não considero vampiros).
    Interessante a participação do André Vianco, eu li o livro dele “Os sete” que álias é otimo =D
    NA verdade tem continuação não é? Acho que ” O sétimo” ou algo assim ne? PReciso ler
    Abracos

  4. Parabéns pela escolha do tema e principalmente pela ‘entrevista’ com o melhor autor nacional da atualidade (ficou devendo com o final do livro O Turno da Noite : O Livro de Jó) , sou suspeito pra falar pois tenho praticamente todos os livros dele.
    Gosto muito desse tema e com certeza teria material para inúmeros programas mas gostei da maneira que foi abordado.
    Estou com o Wikerson a primeira lembrança cinematográfica de Vampiros foi com o Copolla , mas o que realmente me marcou foi o Entrevista com o Vampiro , pois a partir desse momento lí todos os livro da Anne Rice.
    Parabéns pela edição e pela ‘nova’ forma de realizar o SOSCast, esta muito mais dinâmico e prazeroso de acompanhar.
    Vida Longa ao SOSCast.

    Abraços

    PS: Faltou colocar na integra a música de abertura de True Blood.

  5. Eu só fui assistir Crepúsculo por que tinha lido o livro (não comprei, não ia gastar meu dinheiro com isso, baixei da internet mesmo… rs) e fiquei curioso para ver a adaptação, e devo confessar que sair do cinema chorando… sim, chorando de raiva por ter gasto tantos minutos da minha vida assistindo um filme tão ruim quanto esse. (Fora, só os minutos mesmo, porque entrei de graça, assim não gastei dinheiro também no filme e nem contribuí com a bilheteria brasileira). Não assisti os posteriores e nem quero ver.
    Ficou excelente a entrevista, eu já conhecia o André Vianco através do Rapaduracast, mas ainda não li nenhum livro dele, mas fiquei com muita vontade de ler, e assim que as coisas ($$$) melhorarem por aqui comprarei a coleção completa dos livros dele.

    Mais uma vez esse foi um excelene podcast e também uma excelente edição.
    Parabéns

    PS.: Apoio o SOS Cast na Campanha “Vampíros não Brilham” #vampirosnaobrilham

  6. Olá Fábio Barreto e Wikerson, já tinha lido uma entrevista com o Vianco no FARRAZINE 7, onde vim a conhecer o trabalho dele… e é muito bom mesmo!

    Bacana o Podcast, sempre gostei das tuas participações no Rapaduracast, e finalmente resolvi dar uma passado aqui no SOS hollywood, e me arrependi de não ter vindo antes (Já estou me preparando para iniciar a maratona).

    Se não me engano o Personagem Drácula já pontuou em 106 filmes, ganhando de Frankenstein, Joana D’Arc, Zumbis e mesmo Jesus Cristo!

    Sobre o tema vampiros, gosto mais daquela pegada mais pancadaria mesmo (30 Dias de Noite e Vampiros, de John Carpenter)

    Ainda não consegui assistir Nosferatu, está na minha lista…

    Sucesso a vocês e lá vou eu ouvir o especial sobre The Pacific!

      1. Quando publicarem a entrevista, ia ser legal ter um cantinho com os livros q ele escreveu e a ordem certa dos mesmos pra facilitar na ordem de adquirir os livros. Muitas vezes os atendentes nas livrarias não tem a menor noção da time line de alguns livros.
        =)

  7. Agora consegui ouvir inteiro. Ótimo cast, parabens!
    Não consigo imaginar alguém com medo do Dracula de Bram Stoker! Até pq eu considero ele mais romance do que terror. Tanto q uma amiga minha, q tem medo até da sombra e não assiste nada de terror, adora esse filme e tem até o DVD…
    Faltou falar do A Hora do Espanto que foi febre nos anos 80 e até criou a moda dos titulos “A Hora do…”.
    De quebra estou enviando um video do youtube que ensina a fazer dentes de vampiro (em ingles): http://www.youtube.com/watch?v=hZvSgEA480g
    Abraços

  8. Ja fiz foi propaganda na comunidade do Vianco. Porra Barretão, sou muito teu fã e agora com esse cast então…

    Mandou muito bem, deixar pra escutar amanhã pq ja ta mei tarde.

  9. Oi Barreto e Landin!
    Estou baixando o cast e vou ouvir assim que der! Sempre gostei muito de historias de vampiro e queria muito ver True Blood (se e quando eu me der ao trabalho de comprar o box ou baixar da internet, pois não tenho HBO). Tenho o primeiro volume de “Turno da Noite” e é realmente MUITO BOM! Ainda estou lendo, mas, a principio, o Ignacio é DO CARAMBA!
    Assim que ouvir, comento melhor aqui.
    Abração pra vocês e até mais!

    PS: Vampiros não brilham no sol, eles MORREM no sol, viu, Meyer?!

  10. Foi muito bom ser citado neste SOS Cast, na leitura de e-mails.

    Ser chamado de “arroz de festa” das promoções em um podcast de audiência internacional aumentará ainda mais minha reputação de ganhador de promoções… Pena não ter ganho dessa vez…

    Quanto ao assunto, achei bacana a idéia de falar sobre vampiros, em época de lançamento do filme Eclipse da saga Crepúsculo. Afinal ninguém merece mais ouvir podcast sobre ‘vampiros que brilham’…. Assunto bem ‘atual’ com um enfoque bem interessante!

    Parabéns!

    P.S.: Preciso mandar e-mail pra concorrer a ingressos? Será que um comentário desses não valeriam um simples par de cortesias ao cinemas…

    Um forte abraço Barretão!

  11. Olá!
    Este foi o primeiro SOS Cast que ouvi e achei bem interessante. Queria apenas ressaltar que todas as características de True Blood que o Barreto achou tão inovadoras foram criadas pela Charlaine Harris, autora da série de livros que deram origem ao seriado. Achei estranho nem terem citado nada sobre ela… Para quem não sabe, True Blood é baseado na série de livros Sookie Stackhouse/Southern Vampire que já conta com 10 volumes.

    De qualquer maneira, muito bom o cast! Continuem com esse bom trabalho.
    Beijos

    1. Oi Lina,

      É por isso que o público do SOS Cast é tão seleto, pois apostamos no conhecimento do nosso ouvinte para construir a partir dali. Obrigado pela ressalva, mas saber que você sabe isso nos mostra que estamos no caminho certo. Somos contribuidores conversando com um público igualmente informado e atento. 😀

      um abraço,
      Fábio

  12. Depois vou mandar um email comentando o cast, so colocar um tweet que vi a respeito de Crepusculo com os devidos créditos:

    RT: @gabrielouback: via @pablovillaca “Edward não é um vampiro. Ele voa, brilha, dá lições de moral e mora na floresta… Ele é uma FADA!”

    Abraços

  13. Só para completar, vocês discutiram sobre o Brian Singer ser um diretor muito autoritário, e é interessante falar sobre isso , pois sou estudante de Audiovisual e sei que em alguns momentos na hora da gravação é preciso cortar alguns momentos criativos de atores e/ou equipe para simplesmente o trabalho poder sair e vale lembrar também que os diretores muias vezes escolhe a equipe que ele ira trabalhar, mas muitas vezes os estudios fazem exigencias para o diretor, no cinema americano principalmente a palavra final sempre é a do produtor executivo e as vezes este produtor faz questão de ter algumas pessoas na equipe que o diretor não concorda…
    Bom fica minha opinião

  14. Olá galera do SOS Hollywod!
    Esse foi o primeiro cast que ouvi e já virei fã! Já li praticamente tudo do Andre Vianco, e estou ansioso pelo seriado que ele está começando a produzir. Adoro o tema vampiro, e leio quase tudo que aparece (!exceto a saga crepúsculo!).
    Quero muito ouvir essa entrevista com o mestre Hayao Miyazaki!

    Sucesso!

  15. Pingback: SOS Hollywood
  16. Pingback: wikersonlandim
  17. Pingback: Douglas MCT
  18. Pingback: Estevão Ribeiro
  19. Opa, conheci o SOS Cast há pouco tempo, então ainda to baixando uns 3 episodios que faltam eu ouvir, incluindo esse..

    pelo tema, gosto muito, já to louco pra ouvir rs

    mas claro, a duvida.
    no cast vocês falaram sobre a série True Blood, mas contaram spoilers das temporadas?
    pergunto porque comecei a ver a série algumas semanas atrás, e estou no episodio 3 da 1ª temporada..
    e o medo de ouvir sobre o final da temporada, sem nem estar na metade ainda?
    rsrsrs

    abraços

  20. QUEREMOS O CAGAÇO DE VOLTA rsrs Apoie essa campanha. =) O Stephanie Meyer é a inimiga n°1 da ficção de terror, outro projeto dela é transformar A Esperiencia aquele filme da loirona que quer transar com todo mundo, mas que na verdade é um monstro alienigena, nossa cara Stephanie quer transformar em uma estória linda de amor, salvesse quem puder.

  21. Pingback: Nick Ellis
  22. Pingback: SOS Hollywood
  23. Pingback: SOS Hollywood

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *