[SOS Cast 9] House, D23 e ABC

post-soscast-09-v1

E eis que, finalmente, fiquei cara a cara com Dr. Gregory House, vulgo Hugh Laurie. Nessa edição de retomada do SOS Cast, comento a première da Sexta Temporada de House, em Los Angeles, com direito a tapete vermelho e tudo mais, os bastidores da Expo Disney, os eventos de imprensa das séries da ABC – que já estão acontecendo, embora, no programa, eu diga “na próxima semana”.

O formato mudou [o objetivo é abordar os bastidores da cobertura jornalística e servir, especialmente, para interessados pelo assunto] e agora tem novo estilo de edição e mais opinião sobre tendências, em vez dos comentários sobre as séries e filmes em si. As músicas continuam.

Esse é o SOS Cast 9 e aqui o assunto é entretenimento! Divirta-se!

IMPORTANTE: O SOS Cast passa a ser quinzenal, sempre às segundas-feiras.

LINKS RELEVANTES:
Entrevista no Cumecamão – Momento Ego Total!
RapaduraCast 145 – Grandes Momentos do Cinema!
Prêmio PodCast Brasil 2009 – Para votar, basta clicar no banner ao lado [o do microfone] e confirmar seu voto! Rumo ao título! =D
Cobertura SOS Hollywood na D23

Sci-Fi News 140
– House na Capa!

Matéria de LOST na SUPER INTERESSANTE de Outubro.

TRILHA SONORA:
A Whole New World, de Alan Menken (composição) e Tim Rice (letra)
New World Man, do Rush

Duração: 43min

EDIÇÃO:
Sérgio Duarte

IMAGENS:
Marcus Roberto (@marcusroberto)

SUGESTÕES, CRÍTICAS, PIADAS, FOTOS ESDRÚXULAS
Envie e-mails para: contato@soshollywood.com.br

NO TWITTER:
@soshollywood

RSS e iTunes
Adicione o feed do SOSCast no seu iTunes ou outro serviço de download.

[display_podcast]

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

33 thoughts on “[SOS Cast 9] House, D23 e ABC

  1. Podcast, espetacular!!!
    Fabio, adorei o programa dessa vez, o melhor SOS de todos. Bem organizado, infromativo, otimas trilhas sonoras, edições precisas, assunto seguindo bem o conteudo debatido, sem falar no editorial fantastico do final.
    Muito bom mesmo, e que venham mais podcast’s do SOS.
    Abs!

  2. Ficou o máximo o novo formato do Podcast.
    Adoro House, estou contando os dias para a estreia da nova temporada aqui no Brasil….Adoro o Hugh Laurie, vou ficar esperando a nova Sci Fi para ver a reportagem completa.

  3. Ótimo!!

    Começa com o pé direito no puxão de orelha, tanto com o “todo mundo é nerd” quanto com os ouvintes qua acham que todo podcast é “Zorra Total”.

    Bacana a descrição da ExpoDisney, principalmente para alguns, como eu, alienados do mundo Disney.
    E sobre a trilha sonora de Aladin: esta música é simplesmente o tema do meu primeiro amor. Quem esquece o primeiro amor?! É o mundo do cinema fazendo parte do nosso.

    Interessante o resumão da semana também. Intrigante, no mínimo. O mais divertido foi você se “auto lembrando” que tinha que soltar a reportagem (aos 35min). …rs…

    Gostei demais a resenha sobre editoriais, web ou não. Muito interessante e boas postulações. “…a verdade está…” (não vou estragar o final, calma..rs…)

    Ótimo SOSCast! Muito bom mesmo.

    Ótimo rumo que o programa está tomando.
    Na minha humilde opinião, APROVADÍSSIMO!!

  4. Muito bom! Gostei do formato e da objetividade com que você tratou os assuntos que aliás, foram muito bem escolhidos.

    Bronca merecida e bem dada no início, muita gente deveria escutar e acatar.

    Algumas palavras soltas despertaram em mim lembranças boas dos tempos em que nos falávamos apenas por telefone sobre as traduções corretas das frases de abertura de Arquivo X.

    Excelente trilha sonora, aprovadíssima. Fiquei com inveja(boa)da sua ida à Disney 23 e, como nunca assisti House,não tive inveja do encontro com o Laurie mas ainda vou arrumar todas as temporadas para não ficar para trás 😉

    Parabéns pelo editorial, gostei muito mesmo.

    Certamente vou votar no SOS CAST, você merece!

    Beijo

  5. Cada vez que o Barreto faz um podcast, ou participa de um o cara dá uma aula de como ser um ótimo jornalista, coisa que o Brasil está precisando há muito tempo!

  6. Excelente podcast!!! Está cada vez melhor, achei mais organizado, está evoluindo muito bem!

    A bronca no início foi muito bem dada, eu diria merecida 😉

    Quase morri de inveja aqui da cobertura do D23! Que evento, hein????

    A trilha sonora como sempre mais do que bem escolhida… parabéns e continue firme, que seu trabalho é maravilhoso!

    bjos

  7. Pingback: SOS Hollywood
  8. Pingback: Oda
  9. Pingback: Cesar
  10. Pingback: Eduardo Vasques
  11. Gosto muito do jeito que você fala sobre cinema , conheci o SOS Hollywood por causa das suas aparições no rapaduracast , uma pena que o podcast só é postado de 15 em 15 dias…

  12. Pingback: Julio Moraes
  13. Pingback: ShowLivre.com
  14. Parabéns pelo novo formato do cast, ficou excelente mesmo!!! House foi mesmo o melhor começo de todas as séries. Estou louco para comprar a nova Sci-Fi News, que de duas edições para cá ficou muito melhor, tanto que voltei a comprar a revista que estava muito chata, valeu!!! ^^v

  15. Pingback: SOS Hollywood
  16. Fábio, este podcast foi brilhante. Como sempre, você fez comentários sólidos e lúcidos. É muito bom termos um brasileiro tão perto de Hollywood que compartilhe suas experiências profissionais conosco. Acompanho o Rapaduracast e o PodCumê a algum tempo, e sempre gostei de suas participações. Parabéns pelo belíssimo trabalho!
    Adoro House, é uma das melhores séries que já assisti. Ainda estou no meio da 3ª temporada, mas pretendo fazer uma maratona em breve. Fiquei muito curioso com esse papo de Dr. House se internar num manicômio.
    E essa música do Aladdin? Nostalgia pura. Rush dispensa comentários, banda mais que fantástica.
    Mais uma vez, parabéns pelo podcast.
    Grande abraço!

  17. Mais um podcast sensacional, recheado de informações bacanas e bons comentários, Barreto! Parabéns.

    Só de o ouvir falando, também fiquei deslumbrada com esse evento da Disney. Parece huge mesmo… É muito fã. E esses caras tem mérito, já fizeram muitos bons trabalhos. E falando nisso, curti demais escutar a trilha de Aladdin, que há tempos não ouvia.

    House… que série. E que inveja de tu por ter assistido aquela season premiere genial na telona do cinema. Hehehe!
    O Hugh Laurie é um grande ator, um dos que mais admiro na TV atualmente. Após ver o 6×01, o Emmy foi umas das coisas que me vieram à cabeça também. Pelas entrevistas que já li/assisti ele parece bem simpático mesmo, deve ter sido muito divertido entrevistá-lo. 🙂

    Valeu pela divulgação do PodCumê, Fábio. Foi um grande prazer tê-lo como convidado e ainda entrevistado.

    Prêmio Podcast votado. Vamos ganhar esse categoria aí, hein!

    Quanto às revistas. Assino a Superinteressante, e fiquei empolgadíssima ao dar de cara com sua matéria na desse mês. Ótima entrevista, aliás. Estou indo na banca todos os dias desde o dia 06/10 para comprar a Sci-Fi News e nada de chegar. O rapaz da banca não deve me aguentar mais. 😛
    Gosto de ler revistas e livros. Para mim, ao menos, livros em pdf e artigos de portais e blogs não são suficientes. As matérias das revistas costumam ser mais completas e envolventes, fora o conteúdo exclusivo. Se eu pudesse eram uns 100 contos gastos em revistas todo mês, de diversos temas. Já que não dá, a gente vai comprando uma aqui, outra acolá…

    Abraços!

  18. Olá Barreto,
    Que bom que o SOS Cast está de volta.
    Esse novo formato ficou excelente.
    Gostei muito sdas entrevistas, do passeio pela Disney e também da musica do Aladdin que é muito bonita.
    Antigamente eu comprava várias revistas nas bancas, uma delas era a Sci-Fi News, e tinha assinturas de outras, como a Superinteressante, hoje em dia nem compro mais. Spo tenho a assiantura das HQ’s da DC Comics.
    Desejo muito mais sucesso, e achei bem legalk que agora o podcast será quinzenal.
    Abraços.

  19. Pingback: Samuel Varela
  20. Pingback: Jurandir Filho
  21. Olá! Aqui é o Six, do podcast Drinkcast, e acabei conhecendo este cast pelo prêmio odcast e como sou fã de séries e cinema, logo não pude deixar de conhecer o site e claro,os casts.
    Só ouvi esse último cast sobre House e curti demais, a edição, as música e claro, as opiniões de vocês.

    Parabéns pelo cast e sucesso no prêmio podcast!
    Abraço

  22. Nossaaaaaa!!
    Só consegui ouvir esse hoje, depois de ter ouvido o #10.
    O formato, acho que já comentei la, ficou muito bom! Começa já arrasando com a apresentação, e vc falou muito bem no início.
    Qtos aos nerds, no meu tempo, Nerd não era apenas aquele que estudava muito, mas era inevitavelmente aquele que além de estudar muito, não sabia nada de esportes nem se dava bem nesses, não eram populares na escola e eram até meio “discriminados”. É eu sou desse tempo :p.
    Expo Disney…ai..ai..que inveja!!!!
    Acho que curto muito mais Disney hoje em dia, do que quando eu era criança ou adolescente. Tenho muitas das animações Disney em DVD, e começando a adquirir alguns agora em BD. Branca de Neve já faz parte da coleção.
    Fico aqui escutando vc comentar todas essas coisas e me lembro de um dia ter pensado em ser jornalista, depois descobri que minha timidez seria um grande empecilho e desisti, por conta dessa deixei de fazer tanta coisa..
    Um grande evento, acho que não poderíamos esperar outra coisa da “Disney”.
    Músicas da Disney. Entramos num assunto pra mim complicado. Todos os desenhos que passei anos e anos, vendo e ouvindo em VHS, dublado, hoje em dia não consigo assistir com legenda. Tanto é que algumas animações que ainda não tenho em DVD e pretendo comprar em BD, serei obrigada ou adquirir as edições nacionais, ou importar apenas de países que tenham o BD com áudio pr-br.
    House, que pena, acabo de ouvir um spoiler da série :p. Não dou conta de assistir metade do que eu gostaria. As séries que gosto muito, pq gostar gosto de várias, vou comprando em DVD e guardando, quem sabe qdo me aposentar consigo assitir. Quem sabe até lá, já esqueci esse spoiler…rss
    Vou mandar o link pra minha enteada ouvir esses SOS Cast, ela é apaixonada pelo House :). Ela vai ficar feliz de saber que o ator é assim, gente boa tbm. ( Ops e quem diz que o House é?! :p, e por falar nisso, pq será que gostamos tanto dele? ).
    E pelo visto vc tem aí algumas entrevistas exclusivas pendentes pra mostrar pra gente 😀
    Enfim, tava bom demais!

  23. Pingback: SOS Hollywood

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *