[SOS Cast 6] Michael Jackson

jackson.top

Morte do cantor foi tão apoteótica quanto seus anos dourados e repercussão encontrou na Internet, seu maior condutor.

Com mais acertos que falhas, sites como TMZ, Twitter e portais substituíram a mídia tradicional no acompanhamento do “11 de Setembro do Pop”, como disse o editor da Rolling Stone Brasil, Pablo Miyazawa. É isso que esse especial, realizado por cinco dos podcasters e jornalistas mais competentes do Brasil, analisa e explica.

Entenda como a morte do ícone mudou muito mais que o mundo da música pela visão de Eduardo Sales, Maira Moraes, Eduardo Moreira e Mafalda e, claro, Fábio Barreto. Essa ediçao do SOS Cast foi fruto de um trabalho hercúleo, detalhado e dedicado de Rocco e Wagner Brito, os dois editores que assinam a edição. Meus sinceros agradecimentos! Sem dúvida, um dos melhores programas até hoje.

PARTICIPANTES

@eduardo_sales (Papo de Gordo)
@maira_moraes (Papo de Gordo)
@oeduardomoreira (FeedbackNews)
@mafaldamonacast (Monalisa de Pijamas)

LINKS RELEVANTES:

Capas de jornais no mundo pelo LA Times (Brasil em Destaque!)
Jordan Chandler diz que mentiu sobre acusação de assédio
Homenagem a “espontânea” Michael Jackson na faixa de pedestres
RapaduraCast Especial Michael Jackson
M2List – Michael Jackson (by Eduardo Moreira)


TRILHA SONORA ESPECIAL:

Thriller


Duração:
1h14 min


EDIÇÃO E PRODUÇÃO:

César Calixto (@r0cc0)
Wagner Brito (@wag)

COORDENAÇÃO DE CONVIDADOS
Dudu Sales (@eduardo_sales)

SUGESTÕES, CRÍTICAS, RECEITAS DE BOLO, NÚMEROS DA LOTTO
Envie e-mails para: barretao.la@gmail.com

NO TWITTER:
@soshollywood

RSS e iTunes
Adicione o feed do SOSCast no seu iTunes ou outro serviço de download.

[display_podcast]

(a imagem do topo foi retirada do site da CNN, antes que algum chato venha reclamar)

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

10 thoughts on “[SOS Cast 6] Michael Jackson

  1. Amigo se a CNN do nada mudou o assunto do Ira para o do Michael Jackson a nossa querida emissora gaucha RBS nada noticiou parece que o maior cantor de todos os tempos nunca existiu e aí vejo que o nosso querido estado do Rio Grande do Sul se afasta cada vez mais do seu país nacional brasileiro se tornando cada vez mais uma pequena regiao alienada

  2. Putz meu, antes de mais nada Parabéns pelo novo visual do SOSHollywood, ficou leve e bonito!
    Agora quanto ao episódio, tenho que confessar que estou abobado, a forma que vocês conseguiram falar de MJ sem ao menos usar as trilhas sonoras do cara. Toda vez que havia uma mudança de bloco, ficava esperando que subisse a música e nada disso acontecia, contudo, não deixou de ser uma homenagem singela e verdadeira. MJ até depois da morte fez auê na mídia, foi preciso que um PopStar morresse pra que algumas pessoas percebecem a força do Twitter e outras fontes de noticias (EX: TMZ), claro que hierarquia existe, acredito que as mudanças foram percepitiveis e muito vai mudar agora… Parabéns pelo Podcast original e informativo. Continuem assim…
    * Podcast Ouvido e Apreciado!

    1. Valeu, Cyborg. Foi exatamente o que tentamos fazer e acredito que realizamos um bom programa. Fico feliz que tenha entendido tudo ali proposto. Falar o mesmo que todo mundo falaria não dava, afinal, o SOS sempre é diferente, e foi uma oportunidade de mostrar. hehee

      Abração,
      Fábio!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *