[Enterprise] Opinião de quem entende

Nunca fui fã assíduo de Jornada nas Estrelas, mas gosto da série clássica e assisti a todos os filmes. Quando a imagem da nova USS Enterprise surgiu, pensei em escrever algo falando sobre a importância dela e comentando a experiência de ver um ícone recriado, porém, nada do que eu disser vai ser tão relevante e real quanto a opinião de um dos melhores jornalistas especializados do Brasil, especialmente quando se fala na criação de Gene Roddenberry. Então, com vocês, Paulo Gustavo Pereira, diretor de redação da Sci-Fi News e um dos grandes responsáveis pela história de Jornada no Brasil!

Eu gostei! =D

Colírio para os olhos, principalmente para os fãs da primeira geração de Jornada nas Estrelas, como eu, que ficaram impressionados com o trabalho de Matt Jefferies ao construir aquela fantástica nave estelar. Mesmo com algumas sutis mudanças nas naceles de propulsão, a nova Enterprise não deve fazer feito na tela. A grande expectativa, com certeza, é se o filme vai respeitar a Série Clássica e os Fãs… mas isso é outra história.
– Paulo Gustavo Pereira

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

6 thoughts on “[Enterprise] Opinião de quem entende

  1. Entendo como ver isso deve ser bom pra quem acompanhou a série.
    Eu particulamente não gosto disso de espaço, mas se a obra for realmente boa não custa nada prestigiar.
    Eu vou ver mas tneho quase certeza que não vou entender nada da estória principal a não ser que eles de alguma forma deem um jeito pros provaveis novos fãs entenderem a trama.

  2. Não sou tão fã da série como o PAULO e talvez não tenha assistido a todos os filmes como o FABIO, mas gostei muito dos filmes e episódios da ENTERPRISE que assisti.
    Também gostei de todas as novidades reveladas até agora e aguardo ansioso para conferir a próxima aventura nas telonas.
    Foi muito interessante a idéia de RODENBERRY de reunir americanos, um soviético e até um alienígena sob o mesmo teto (na época da guerra fria), mostrando que era possível a convivência pacífica e harmoniosa entre os povos.
    Bem, pelo menos até algum ROMULANO, KLINGON ou BORG perturbar a paz da federação…
    Vida longa e prosperidade!

  3. Fabiovisky, como fã de Jornada nas Estrelas desde criancinha, amei a nova Enterprise!
    As mudanças foram muito bem feitas, e honestamente, sempre achei a nave da Série Clássica meio tosca. Problemas orçamentários, claro.
    Minha preferida sempre foi a do primeiro filme, a clássica remodelada, aquela cena da Enterprise na doca espacial é linda demais…
    Abrações e vida longa e próspera

  4. Também nunca fui fã de Jornada nas Estrelas, só me lembro de ver alguma coisa na tv aberta, mais na época não curtia muito séries, etão já viu, né!!
    Maii com esse novo filme, estou querendo dar uma olhada nas temporadas… E depois ver o novo filme, é claro!

    Abraços…

  5. Eu sempre amei Jornada de paixão. Gostei muito da imagem da Enterprise, sempre me emociona vê-la na tela grande não importa a qualidade do roteiro.
    Mas espero sinceramente que não estraguem a série clássica com alguma mudança drástica, eu ficaria muito chateada com isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *