[Podcast] Músicas de 1978

Gosta de música? Está esperando o que para conhecer o podcast Máquina do Tempo? Participei da última edição falando sobre grandes músicas do ano de 1978!

Por várias razões consegui fazer da paixão pela TV e pelo cinema meu trabalho. Durante um tempo, especificamente entre 1998 e 2002, a música também fez parte dessa realidade. Durante esse período, tive a chance de entrevistar gente como Paul Stanley, James Hetfield, Bruce Dickinson, Cosmo Clifford, Glenn Hughes, Eagle Eye Cherry, Johnny Rivers, Gloria Stephan, Mariah Carey e até a, então criança com voz magnífica, Christina Aguilera. Nossa, a memória vai longe e vou lembrando de muita gente. Acreditam que até entrevistei o vocalista o Agent Orange? WOW! Ah, sem esquecer dos grandes nomes nacionais: Gilberto Gil, Arnaldo Cohen [que me ensinou tudo que sei sobre piano], Dinho Ouro Preto e o pessoal do Legião Urbana, sem Renato, infelizmente. Ele morreu no primeiro ano da faculdade, se me lembro bem. Enfim, a música está aí.

Depois de um tempo relativamente afastado [se bem que entrevistei Seal no ano passado e o Eric Kretz, do Stone Temple Pilots há pouco e bati um papo rápido com o Ozzy, em 2008], ganhei uma nova oportunidade para falar sobre música no podcast Máquina do Tempo, comandado pelo Ock Tock. Claro que o assunto foi rock’n roll e focamos uma seleção de canções do ano de 1978, quando esse repórter chegou ao mundo. 🙂

O papo foi longo e produtivo, a maior parte ficou na sala de edição, mas o resultado não foi prejudicado em nenhum momento. Confesso que não ouvia o Máquina do Tempo com freqüência, mas depois de ouvir essa edição, o especial sobre Ronnie James Dio e outras duas que me acompanharam ontem durante a madrugada, devo dizer que me tornei um seguidor dessa empreitada! Portanto, meu convite aqui não é para escutar meu programa, mas sim para embarcar nas viagens do DeLorean Musical da podosfera brasileira e curtir uma das melhores seleções musicais da internet brasileira. Rock’n roll na veia!

Foi um dos melhores podcasts que já participei até hoje! Obrigado, Ock!

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

One thought on “[Podcast] Músicas de 1978

  1. A honra foi minha, mestre! Sua participação no Máquina era esperada por nós, pilotos, há muito tempo e tê-lo conosco foi um objetivo realizado.

    O DeLorean está sempre de portas abertas para quando quiser voltar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *