[EXCLUSIVO] J.J. Abrams comenta o Final de Lost

Em entrevista exclusiva ao SOS Hollywood, J.J. Abrams dá sua opinião e impressões sobre o desfecho da série mais revolucionária da TV contemporânea. Não contém spoilers, garantido.

Por Fábio M. Barreto,
de Los Angeles

Ultimamente, pensar em Ficção Científica na TV e no cinema leva a um nome: J.J. Abrams. Trabalhador compulsivo, criatividade sempre no máximo e inúmeros projetos sempre em andamento, ele abriu uma das poucas exceções e deixou a família numa manhã de sábado para conversar sobre Fringe, a melhor série de ficção científica em atividade na TV. Depois de meia hora de debate sobre os rumos do gênero e a influência das aventuras de Walter Bishop, e com a proximidade do final de Lost, o assunto se tornou inevitável e irresistível. A entrevista completa você vai poder ler aqui, pouco antes do último episódio da temporada, mas a opinião de J.J. Abrams sobre a despedida você confere agora:

Todos esses anos à frente de Lost foram cansativos?
Muito. Embora Damien [Lindelof] e Carlton [Cuse] tenham feito todo o trabalho pesado – e, acredite, eles estão cansados! – manter a mesma idéia em mente por tanto tempo nos deixou esgotados.

Sei que perguntar sobre o final é suicídio e você não vai contar mesmo, então qual sua sensação agora que não tem mais volta e Lost vai mesmo acabar?

É uma mistura de alívio com felicidade. Fica um gosto meio amargo na boca, mas é como um doce meio amargo, meio doce. Sabíamos que seria assim, mas fizemos do jeito certo. Terminamos como sempre quisemos e isso dá uma sensação de orgulho.

Gostou do resultado?
Muito. É assim que a TV deveria funcionar, com metas bem diretas e chance aos realizadores de seguirem seu plano do começo ao fim. Gostei sim. Claro, vai causar polêmica, mas é o final necessário.

O final de Lost será exibido na próxima semana e terá duração de 2h30. Vai ser “o” evento!

==
Gostou da reação de J.J. Abrams? Qual sua expectativa para o final de Lost? Comente e participe!

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

19 thoughts on “[EXCLUSIVO] J.J. Abrams comenta o Final de Lost

  1. vai causar polêmica, mas é o final necessário.
    vai causar polêmica, mas é o final necessário.
    vai causar polêmica, mas é o final necessário.
    vai causar polêmica, mas é o final necessário.
    vai causar polêmica, mas é o final necessário.
    vai causar polêmica, mas é o final necessário.
    vai causar polêmica, mas é o final necessário.
    vai causar polêmica, mas é o final necessário.
    vai causar polêmica, mas é o final necessário.

    OMFG!
    não podia ser mais bombástico

  2. Como assim “vai causar polêmica” ???? Pra quem acompanha os blogs e fóruns a respeito da série, o ante-penúltimo já esta causando !!!!

  3. “Vai causar polêmica”. Prevejo intermináveis discussões por anos a fio, cada um discutindo o seu ponto de vista e suas convicções sobre gostar ou odiar a série…

    #PorraBarreto que não matou a Kate ao comprar rosquinhas. kkkk

  4. Juro que não estou louco por respostas, quero apenas curtir essa experiência que me marcou pelos últimos seis anos.

    Não me preocupo com qual vai ser o fechamento da série, mas sim que ela realmente vai acabar. Enfim nos restam quase 200 minutos para desfrutar de Lost.

    Abraços

  5. Fato é que o envolvimento dos fãs é tão grande, que qualquer final será polêmico.
    Qualquer direção que tome, teremos a fatia dos satisfeitos, dos insatisfeitos, dos que não entenderam nada e por aí vai. 😛

    Parabéns, Barretão.

    Abraço.

  6. Lost vai deixar saudades.

    Parabéns Barretão por mais uma super entrevista e olha que só temos 3 perguntas aqui, mas como eu conheço o “Padrão Barretão de Qualidade” sei que vai ser foda.

    E JJ Abrams é o cara. Star Trek e Lost são só alguns dos trabalhos que ele fez e que é um sucesso.

    Abraços.

  7. Concordo com o Kio (Caio Cesar),
    Os fãs estão com tanta expectativa e esperando isso a tanto tempo que realmente independente de como o final fosse feito ia deixar todo mundo doido, principalmente em uma série metade sci-fi, metade drama.

    Tem que saber dosar os dois, porque pesar um pouquinho só para um lado, é ter certeza de que pelo menos 50% dos fãs vão “perseguir” eles.

  8. VOU FICAR COM SAUDADES DA SÉRIE, MAS GRAÇAS A DEUS NÃO VAI PELO MESMO CAMINHO DE SMALLVILLE.ESPERANDO ANCIOSO PELA ENTREVISTA COMPLETA POIS ADORO FRINGE.
    ABRAÇO!!

  9. “Claro, vai causar polêmica, mas é o final necessário.” Resumo, será uma bosta. Pelo andar da carroagem será isso mesmo. Lost ja decaiu, atualmente a melhor serie em questão de qualidade é Sons of Anarchy.

  10. Infelizmente, Lost está caminhou para um final totalmente broxante!! Os caras fizeram uma enrrolação desnecessária, sem fundamentos, perderam a linha lógica do inicio das primeiras temporadas, o ultimo episódio foi pra mim a respostas de que o caminho fazer baseado pelo misticismo, ou sejam, final ao estilo Walt Disney.

    No final, vamos percerber o quão linguiçã foi aquele papo todo de Centro de pesquisas heuristicas – DHARMA, o Desmond apertando aquele maldito botão pra nada….pra no final os caras falarem que as repostas virão num longa metragem que vem por aí…ahh, tenha-me paciência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *