[Toy Story 3] Entrevista: Joan Cusack

Gosto de fazer as chamadas entrevistas individuais. Aquele formato no qual o repórter tem o entrevistado só para ele. Normalmente não é assim e a maioria dos papos acontece no formato mesa redonda, no qual é impossível se aprofundar muito, afinal, cada pergunta vai para um lado e há jornalistas mais interessados em expressar sua opinião do que entrevistar, mas enfim. Foi numa dessas raras oportunidades que pude conversar com Joan Cusack, irmã do John – com quem também já bati papo – e uma pessoa muito simpática e agradável. Falamos sobre vários assuntos, incluindo o Sonho Americano e o sucesso na indústria. Enfim, uma entrevista muito interessante e boa de ser feita, que acabou de ser publicada pelo portal Terra.

Leia um trecho:

Qual o papel do cinema na sua vida?
Em muitos aspectos, acho que posso me comparar a uma pessoa que ganhou na loteria. Há um livro muito interessante chamado The Outliers, de Malcolm Gladwell, que aborda histórias de sucesso e o sonho americano, mas reconhece que é preciso ser “vítima” das oportunidades certas ou até mesmo do acaso. Trabalhar duro e treinar à perfeição pode não servir de nada, a não ser que algo especial aconteça e dê vazão a esse preparo. Sei que tive sorte.

Quando você notou?
Quando percebi que esse negócio era difícil e cruel. Vi diretores sempre desesperados para encontrar a nova revelação, para caçar o grande talento e um grande número de atores ficando de lado pelas razões mais irrelevantes do mundo. Fiquei muito frustrada com o trabalho, mas foi aí que notei que tive sorte por não ser jogada de lado e sempre encontrar trabalho. Isso me ajudou a afastar a frustração.

Continue lendo aqui.

E olhe minha foto com ela! Adoro a Joan, desde Toys! E ri muito com ela em Escola de Rock :p

por Fábio M. Barreto, de San Francisco

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

8 thoughts on “[Toy Story 3] Entrevista: Joan Cusack

      1. Momento nostalgia:D

        Desenho: chamavam ele de Tio Chico

        Filme 1: chamam ele de Faster(dublagem), como eu era bem nova demorou para cair a ficha que era o Tio Chico:PPPP

        Filme 2: chamam ele na dublagem de Funério(pior nome de todos rs)

        Bjs

  1. Comentei antes da F. Adamms pois gosto do filme, e quando vejo essa atriz sempre me lembro dele. rs:-)

    mais uma vez, matéria legal que mostra a pessoa especial que é Joan Cusack, obrigada:-)

  2. Pingback: Nick Ellis
  3. Pingback: SOS Hollywood
  4. Olha, apesar de ser sempre (ou quase sempre)a coadjuvante nos filmes. Ela tem seu destaque pela sua atuação. Amei os filmes em que ela estava, muitos somente pela atuação dela. É divertidissima. **Adoro o irmão dela tbm.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *