Depp, Johnny Depp!

johnny-depp-c-2009-small

Johnny Depp foi muito simpático, respondeu perguntas com bom-humor e foi atacado por jornalistas desesperados por fotos. Saiba como foi minha entrevista com o Jack Sparrow do Chapéu Maluco!

Como muita gente, conheci Johnny Depp em Anjos da Lei. Isso entrega a idade, mas tudo bem. =D Desde então gostei do sujeito, aí ele fez Edward Mãos de Tesoura e pronto. Claro que alguns filmes não me agradaram tanto, e ele também precisou aprender um truque ou dois, e ficou um tempão na memória. No geral, Depp é muito bom ator. Discordo das acusações de que ele sofre da “sindrome do palhaço” – só consegue atuar quando totalmente transformado no aspecto visual -, mas boa parte do que ele faz tem esse elemento forte, então é quase uma assinatura de estilo. Bom, tudo isso para dizer que estava empolgadão para assistir a Inimigos Públicos e, claro, entrevistar Johnny Depp. O filme é fraco e tem poucas chances de Oscar, mesmo com a atuação boa do Depp. Não dá para carregar um filme desses nas costas, enfim [leia crítica].

Assisti ao filme na noite anterior à entrevista, e corri para o hotel Four Seasons – em Beverly Hills. Lá conversaria com Michael Mann [diretor], Christian Bale, Marion Coutilard e, claro, Johnny Depp. Ele fala pouco com a imprensa aqui nos Estados Unidos, mas resolveu dar as caras. Tudo aconteceu no formato coletiva de imprensa. Três grupos de jornalistas – cerca de 20 profissionais em cada – falariam com o elenco. Estava na segunda rodada de Depp. Apreensão no ar. Muita gente não o conhecia pessoalmente – eu incluso – e todo mundo precisava aproveitar a oportunidade.

Ele chegou de forma bem simpática, mas misteriosa. Usou uma portinha nos fundos da sala da coletiva, ao contrário do resto do elenco, que entrou pela porta da frente. Sorrindo e disposto a responder tudo que perguntássemos, Depp brincou bastante. Jornalista japonês começou a fazer a pergunta e fez algumas afirmações, no meio disso Depp solta um “sim”. E o cara devolve: “essa não é minha pergunta”, e ele logo emenda: “então essa não é minha resposta”. Todo mundo riu.

Consegui fazer três perguntas a ele e adorei as respostas. Todas, aliás, focadas em Alice no País das Maravilhas [tinha que escrever uma matéria de capa para a Sci-Fi News, sobre ele e o personagem, então o foco foi total]. Uma delas você pode ler aqui. Claro que ele falou sobre John Dillinger, sobre a possibilidade de fazer filmes franceses – já que mora lá, seria óbvio -, as mulheres francesas e sobre seu estilo de atuação.

Um detalhe muito curioso em Depp foi o seguinte: ele utiliza uma linguagem pouco comum, ou seja, usa palavras mais inteligentes e tem uma linha de raciocínio diferenciada. Por exemplo, ele disse isso “and the drawings were not dissimilar” [e os desenhos não eram díspares]. Qualquer ator teria dito algo mais direto como “e eles não eram diferentes”. Chamou atenção o fato de usar o termo “dissimilar” e de forma 100% correta. Só mais um, entre tantos diferenciais que Depp apresenta. Muito legal isso.

Acho que as fãs pirariam cada vez que ele tirava a franja da frente do olho. Um movimento bastante normal e regular dele, aliás.

A entrevista acabou, ele assinou alguns DVDs e pôsteres e aí começou algo estranho. Jornalistas às vezes tentam tirar fotos com os atores. Eu mesmo tenho várias delas, mas normalmente faço quando entrevisto individualmente, quando o entrevistado gostou muito das minhas perguntas e se dispõe a tal. No caso do Depp foi diferente. Um pelotão de jornalistas disparou pra cima dele. Gente abraçando, pedindo para tirar foto, empurrando. Muito estranho. Duas conseguiram. Fiquei de longe, assistindo – assustado – ao circo. Tirei fotos de longe, a maioria borrou. Não tenho câmera profissional. Nunca vi isso acontecer.

A assessora do Depp ficou irritada, puxou ele pelo braço e sumiram pela mesma portinha. Fiquei sabendo do pior depois, um senhor – mala de tudo – da Suécia, que sempre tenta tirar foto com todo mundo, estava na outra sala e ‘agarrou Johnny Depp pelo braço, deu tranco nele e quase levou um sopapo”. Depp ficou tão chocado com o puxão que olhou muito feio para o sujeito, pelo que ficamos sabendo depois que todos os jornalistas se encontraram na saída.

Mas isso só prova que Johnny Depp é admirado e idolatrado mesmo entre os profissionais que cobrem Hollywood. Adorei a experiência, adorei as respostas e se portou como um verdadeiro astro. Dando conteúdo àqueles que precisam de seu conhecimento e, assim, garantindo a divulgação de seu trabalho. Uma troca justa. Bem, nem tanto, o que eu escrever logo cai no esquecimento; o contrário não vai acontecer, pois nunca me esquecerei de minha primeira entrevista com o homem de mil faces, sejam elas maquiadas ou não.

Johnny Depp é foda! =D

Fábio M. Barreto
Artigo feito especialmente para as meninas do Depplovers.com.br =D

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

35 thoughts on “Depp, Johnny Depp!

  1. Concordo.
    Óbvio que não tive oportunidade de chegar perto dele, mas sempre que tive oportunidade de ver no Actor´s Studio ou outro programa, dá pra notar que ele age diferente, que não tem aquela prepotência e arrogância de outros atores.
    Show de bola!

  2. Ah, babei! Também sou fã do cara desde anjos da lei (e não tenho medo de entregar a idade), admiro muito vários trabalhos dele, muitos dele sem toda aquela maquiagem…
    Lendo sua entrevista só me fez ficar mais fã ainda do cara! Pra mim ele é o máximo, não só por ser bonito. Parabéns pela entrevista e por nos trazer um retrato tão bacana de um grande ídolo.

    bjos

    Gabi

  3. acho que o fato dele não morar em Hollywood, no meio dessa fogueira de vaidades, contribui para que ele seja uma pessoa tão bacana e tão diferente dessas pseudo-celebridades que brotam por aí.

  4. Nossa, pra mim o Johnny é um excelente ator, muito versátil!

    Assisti “Inimigos Públicos” semana passada, gostei demais!

    E to muito ansiosa pra assistir “Alice no País das Maravilhas”, ja vi o trailer, pelo visto vai ser muitooo bom (alias, Burton+Depp é uma das melhores combinações q eu conheço)

  5. Pingback: SOS Hollywood
  6. Pingback: Isabela Cabral
  7. Pingback: SOS Hollywood
  8. Pingback: Jotacê
  9. Pingback: Taz
  10. Amei a matéria Fábio! O Depp é maravilhoso, sou fã dele desde Anjos da Lei e quem fala que ele só sabe atuar maquiado e fazendo caricaturas não assistiu Do Inferno(maravilhoso!) ou O Último Portal.
    Da próxima vez vê se agarra o cara antes do sueco e tira uma foto com ele 😀

  11. Pingback: Anonymous
  12. Fábio! Obrigada mesmo pelo artigo! Sou uma das admins do DeppLovers! É ótimo ouvir sua experiência de como foi conhecer o Johnny! Eu imagino cada momento vivido por você lá! 😀
    Na próxima entrevista com ele me leva junto! 😛

  13. Muito legal seu relato Fábio, uma experiência digamos, BEM INTERESSANTE, esse “rapaz de mil faces” é um grande ator adoraria ter ter estado lá tbm!

    Sou assumidamente uma DeppLover e gostaria assim como as meninas acima agradecer por vc ter nos apresentado esse fato tão bacana, adorei de verdade e espero que junto com a Livian e seu gravador, tente me levar tbm da próxima vez 🙂

  14. Mais uma experiência do barretão compartilhada com seus “fieis” seguidores.
    Obrigado Big B.
    Como já escrevi em outra ocasião, esse é um dos principais motivos de acompanhar o SOS, além, é lógico, da qualidade das matérias.

  15. Coincidência ou não, os melhores filmes do Depp se não soubessemos que é ele ou se ele não fosse tão famoso, nem saberiamos que é ele.
    Mas pouco importa se tá bonito, feio ou diferente, em sua maioria o Depp sempre apresenta grandes interpretações mesmo dentro de filmes bem mais ou menos.

    O fato dele ser um artista famoso e não meramente uma celerbidade contribui muito pra admirarmos ele mais e mais, Hollywood é brilhante e bonito mas faz mal*

    PS – Acho que a primeira coisa que eu vi dele foi Edward Mãos de Tesoura naquelas multiplas reprises da Sessão da Tarde.

  16. Parabéns mais uma vez! Acompanho o seu site/blog a bastante tempo e sempre fiquei na espectativa de quando leria uma matéria sua entrevistando o Johnny Depp. Parabéns mesmo.

  17. Olha,não sou fã Johnny Depp , mas admiro o trabalho dele. Os filmes que mais gosto são: Em Busca da Terra do Nunca e Era uma Vez no México. Isso sem contar A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça e Edward, é claro!

    Estou bem curioso para ver como vai ficar The Imaginarium of Doctor Parnassus.

    Super ansioso pra ler a Sci-Fi News! Hoje fui ver se já tinha chegado, mas, não tinha. 🙁

    Abraço.

  18. Vi a capa da Sci Fi News ontem e fiquei impressionada!

    E claro, o conteúdo está show, parabéns pelas máterias e entrevistas,principalmente a do Depp que ficou excelente!

  19. Tenho coleção dos filmes dele aqui em casa.
    Ao contrário do que muita gente fala por aí, acho ele talentosíssimo.
    Me emociono em todos os filmes dele.
    Tem carisma, um olhar doce… além de ser um profissional que leva muito a sério sua carreira.

    Ele deve ter chulé. Ninguém é tão perfeito assim… x)

  20. Adoro o Johnny Deep e faço parte das mulheres que se apaixonaram por ele depois de assistir, Edward Mãos de Tesoura. Depois disso, virei fã dos outros personagens interpretados por ele e ao contrário da opinião da maioria das pessoas amei Johnny Deep em A fantástica Fábrica de Chocolate.
    Fábio, parabéns pelo site, parabéns pelas entrevistas e parabéns pelo Soscast!
    Conheço isso aqui há pouco tempo e ainda estou no processo de descoberta.
    Mas queria dar os parabéns pelo teu trabalho! Teus textos são tão descritivos, que consigo me imaginar participando das entrevistas contigo.
    Para uma jornalista, isso é muito bom!
    Obrigada por essa nova experiência.
    Abraços!

  21. Barreto, se inveja matasse, vc ia cair mortinho!!
    Inveja por vc ter tido a oportunidade de fazer algumas perguntas pra esse cara que eu acho um assombro de pessoa.
    Eu já era apaixonada por ele nos tempos de Anjos da Lei, desde aquele tempo já demonstrava seu talento.
    Ele tem esse ar sério e ao mesmo tempo carismático. Esse ar de consquistador, mas como ele nunca me deu bola, já desisti :p
    Mais do que um autógrafo, eu sempre fui da opinião que vale muito mais você conseguir falar com seu ídolo, ou ter um minutinho da atenção dele(a).
    É mais gostoso ainda qdo a gente é fã de alguém e lê coisas boas a repseito do ídolo.
    Amei tudo o que vc escreveu. Passou em detalhes sua experiência.
    Obrigada e Parabéns!
    Só acrescentando, apesar de ser fã dele, não gostei de todos os papéis que ele já fez. Ele em A Fantástica Fábrica de Chocolate por exemplo, achei um exagero, mas acho que é por que tenho na lembrança o Gene Wilder como Willy Wonka.

  22. Fábio, ao ler isto ví que voce tem a nossa visão(Depplover), o nosso entedimento sobre o JD. Que não somos fãs de passagem pela carinha bonita, mas que admiramos e respeitamos esse artista pela pessoa que ele é, pela qualidade do trabalho, pela cultura, pelo apego à familia.
    E o exemplo que ele passa para os fãs. Vc sabia que aqui no DL nós temos jovens que fazem cursos de música, linguas,teatro e que leem Jack Kerouac, Hunter S. Thompson, Stendhall,e outros escritores influenciadas pela cultura dele? E cada filme que ele faz, geralmente biográficos ou sobre um conto clássico, elas pesquisam e vão fundo no que representa aquele personagem. Estou na casa dos 50 anos e converso no fórum com meninas de 13 e de todas as idades e me espanto com o conhecimento que elas tem como consequencia dessas pesquisas na area de cinema, música, literatura, etc.
    Tenho certa aversão a reporteres, pela invasão e procura de coisas negativas nos artistas com consequencias desastrosas para essas pessoas. Mas voce me fez mudar isso. Adorei. Voce captou a sensibilidade, a cultura, a forma de expressão, o olhar e tudo de bom que se pode saber e ver de Johnny Depp. E com certeza respeita assim todas as celebridades com que se depara. Parabéns.
    Desculpe, falei demais.
    Salete

  23. Olá, quero agradecer e parabenizar pela entrevista!
    Eu te fiz uma pergunta, lá no depplovers e vc disse já ter respondido na própria matéria mas é que lá não dá pra escrever muito, então vou completar minha pergunta ok
    Conversando com Johnny, voce notou como ele é mais centrado do que as outras celebridades? sobre a fama subir a cabeça, quero dizer..sobre se preocupar com glamour ao inves do trabalho…
    Porque agente sabe como ele ama o que faz acima de tudo e que escolheu se manter distante das festas e demais futilidades de hollywoode etc. Mas agente conhece notícias dele, entrevistas, vídeos, nós nunca vimos ele, por isso queria saber de voce, qual a impressão real que teve do Johnny? se ele é simples mesmo e gentil com as pessoas.
    E só pra completar o que a patymartins disse ali em cima, não é o fato de morar na França que ajuda o Johnny a ser como é, é exatamente o contrário, ele desde o começo da carreira, no seriado 21jump street odiava a fama, sempre teve caráter e a partir do momento que entrou em hollywood mesmo, ele continuou com o mesmo pensamento, nunca os valores tortos de hollywood influenciaram ou influenciariam a cabeça dele, ele sempre foi tímido, nunca gostou de badalação, por isso ele foi morar na França, pra viver em paz com a família dele.
    E não se tornou melhor pq foi morar lá, entende, ele sempre teve claro os seus principios, nunca se deslumbrou, nem precisou fugir de lugar nenhum pra não ser ”corrompido”, ele foi pra França pra ter uma vida mais calma com sua família, como ele msm diz que lá não tem gente correndo atrás dele e ele pode andar normalmente.

    É isso, espero sua resposta, eu nunca conversei com alguém que viu o Johnny, só quero confirmar se ele é tudo isso que nós sabemos por aqui =)

    Obrigada

    Camila

  24. johnny depp lindo maravilhoso demais ele é o ator mais lindo johnny adoro seus filmes quando asiste a fantastica fabrica de chocolate e edward mãos de tesoura eu fiquei mais ainda apaixonada pelo trabalho dele e não só o trabalho ele também nossa a vanessa paradis teve muita sorte de ter conhecido ele johnny lindo demais nem sei quantas vezes vou dizer LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LOVE YOU DEPP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *