Watchmen: Lula Gigante está no filme!

SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER!

Depois de assistir a Watchmen pela segunda vez, na noite de ontem, preciso contar um detalhe. Pode parecer bobo, mas vale a pena depois de toda a epopéia para se descobrir se a Lula Gigante estava, ou não, no filme.

SPOILER! SPOILER! SPOILER!

Agora vai: na cena original, Espectral II joga um becker com um líquido roxo na direção do Dr. Manhattan. O vídro atravessa o corpo do MegaSmurf e se espatifa no chão. Ele recria a peça instantaneamente preservando seu conteúdo. No filme, Laurie lança uma caneca de café em direção ao jegue azul, mas acerta um monitor onde está Adrian Veidt. Manhattan e Ozy estão finalizando os últimos detalhes do projeto em que trabalham juntos. O nome do projeto pode ser visto no fundo da tela, atrás de Veidt, que está na Antartida. Embora não fosse possível ler todas as palavras, é possível reconhecer a sigla perfeitamente: SQUID, o termo anglo para Lula, e como o bucetão é conhecido por aqui.

Foi um jeito que Zack Snyder encontrou para fazer referência ao final original da graphic novel e, de certo modo, manter a idéia de que a “Lula” explodiu metade do mundo.

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

5 thoughts on “Watchmen: Lula Gigante está no filme!

  1. Se tiver mais detalhes desse tipo escondidos pelo filme, vai ser algo pra assistir uma centena de vezes só pra descobrir…
    Depois mais uma centena pra curtir muito!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *