[Watchmen] Versão Completa pode ir aos cinemas!

Watchmen tem mais de 7 horas de material filmado. O futuro promete!

A informação mais importante do que Zack Snyder divulgou na segunda-feira talvez seja em relação ao corte da duração do filme, porém, o diretor deu uma ótima notícia sobre o assunto e sobre o DVD de Watchmen.

Para os mais afoitos: tudo indica que a versão do diretor também vá para o cinema. Acompanhe!

“Há um plano para mostrarmos a versão de 3h40 no cinema perto do lançamento do DVD”, comentou Zack Snyder. “A versão completa vai estar no DVD, mas a idéia é fazer um relançamento completo. Acho legal se isso acontecer, assim todo mundo – inclusive o diretor exagerado – vai ficar feliz”. Ou seja, devem seguir a estratégia adotada para O Senhor dos Anéis com as versões estendidas. Agora é torcer para a decisão correta da Paramount no lançamento do DVD estendido, diferente do que a WB resolveu “não-fazer” com SdA.

Mas o papo sobre o DVD não parou por aí. Todo mundo sabe que Os Contos do Cargueiro Negro estarão presentes na versão de home entertainment, porém a novidade é que Hollis Mason terá seu espaço mais que especial no disco. Under the Hood será um dos especiais do DVD com direito a leitura de algumas passagens do livro, entrevistas “concedidas à TV” na época do lançamento do livro. “Os artigos estarão lá como material de referência, mas de forma interativa. Ficou fantástico, especialmente o trabalho de Stephen McHattie, que faz Hollis.”

Ou seja, resumindo: versão completa estará no DVD/BluRay; Paramount pode lançar essa versão nos cinemas perto do lançamento do disco; e um grande especial com Hollis Manson vai contar tudo que está dentro de Under the Hood, com direito a narração de Stephen McHattie. Vai ser um arraso!

Aproveitando o assunto, enquanto falava com Jeffrey Dean Morgan, ele comentou que não rolava um roteiro durante as filmagens. Assim como em 300, Snyder dirigia usando a graphic novel como referência. Numa das cenas, Morgan notou que a fala estava um pouco diferente e pediu para ler o quadrinho inteiro. Veja a reação de Snyder: “Tá bom, fala tudo isso. Não tem problema aumentar mais uma hora no filme mesmo. Vai fundo”. E todo mundo caia na gargalhada. De acordo com Zack, há quase 7 horas de material filmado!

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

26 thoughts on “[Watchmen] Versão Completa pode ir aos cinemas!

  1. Seria realmente interessante se depois de lançarem o filme “pra retardados” eles lançassem pouco antes de lançarem do DVD, eles lançassem um filme com a versão “completa”.

  2. Pois é. Apesar de não conhecer as histórias de Watchmen e ter ficado confuso com o nome desses extras/especiais pra DVD, espero mesmo que a Paramount cumpra com esse plano de lançar também.

    Eu, porém, já fico muito feliz se chegar o huge epic version aqui no Brasil, que seria um feito em tanto.

    No mais, quanto milhões ganham os editores desse filme? 7 horas é pra f**** qualquer equipe. xD

    Abraços!

  3. Valeu Barretão, era disso que vc tava falando no post anterior.

    O Snyder é o cara, mas não depende só dele, infelizmente. Temos que ver se a Warner vai topar. E se vai sair no Brasil também, o que é MUITO difícil. Um exemplo são as citadas versões estendidas de SdA, que até hoje nem sinal em terra brasilis.

    Outro perigo é que, pra motivar um relançamento,Watchmen teria que esmagar bilheterias por aqui. Talvez os executivos estejam esperando um desempenho no nível de TDK, o que, convenhamos, não rola nem a pau.

  4. Por mim podiam jogar as sete horas nos cinemas em duas jornadas de três horas e meia, brincadeira, mas bem que podiam ampliar a versão completa e lançar em um baita box de DVD.

  5. @ Jackson
    Vamos ver, afinal agora é Paramount, não Warner. Então a cabeça pode ser outra. Mais uma vez, não acredito numa bilheteria megalossaurica de Watchmen. Vai bem, mas não espero um Iron Man da vida.

  6. @ Barretão

    Oooopa… Então beleza!

    Vem cá, você que já assistiu o filme, por acaso aquele moleque que aparece brevemente no último trailer divulgado (cara de mau na neve), é o Walter Kovacs quando criança?

  7. Bom, acredito que possa sair sim, eu assisti os 2 primeiros LOTR em versões estendidas no cinema, no mesmo dia, claro e acredito que possa acontecer o mesmo com Watchmen.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *