V – A Batalha Final: Globo ou SBT?

Todo mundo já comentou que viu a série V – A Batalha Final num canal e, claro, um amigo disse que era impossível, pois ela foi exibida no outro canal. Bom, vamos esclarecer esse dilema internético!

A Fortaleza foi exibida pela Globou ou pelo SBT? Fuga do Século 21 tinha mais que 8 episódios? Você tem um amigo que leu o final da Caverna do Dragão? Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas internéticas. Muitas viraram lendas urbanas, outras não, afinal, a informação está por aí. Basta procurarmos no lugar certo. Recentemente, por conta do retorno da série V, remake do clássico do anos 80, muita gente se pegou debatendo o canal de exibição dessa ficção científica com Jane Blader. V – A Batalha Final foi pela Globou ou pelo SBT?

Ontem telefonei para Paulo Gustavo Pereira, autor do livro Almanaque dos Seriados, e confirmei o dado. Quem apostou na Globo estava certo. Assim como quem apostou no SBT. Confuso? Explico!

A minissérie V – A Batalha Final foi exibida pela Rede Globo em 1984, em horário nobre, e somente em 1986, o SBT exibou a série com o mesmo nome, que não deu muito certo e saiu pouco depois. Por isso a confusão e o debate, afinal, foram dois momentos diferentes e, como a TV brasileira não re-exibe esse tipo de material, uma geração viu as duas versões, outra pode ter visto só a segunda delas, portanto, o conflito de informações corretas.

A nova versão será exibida pela Warner Channel e tem previsão de estréia no dia 6 de abril. A Sci-Fi News de Abril tem matéria exclusiva sobre o programa, com entrevistas e novidades sobre o rekame!

Qual a expectativa de vocês para o remake com Morena Baccarin? Comente!

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

18 thoughts on “V – A Batalha Final: Globo ou SBT?

  1. Sou rico (rs) e viajei aos Us and A só para assistir a essa nova versão de uma de minhas séries preferidas (tenho os DVDs com as duas temporadas da minissérie) e vou dizer o que achei: ruim. Os efeitos, claro, dão de 101 a zero na série dos anos 1980. Mas a história deixa a desejar. Enquanto que na primeira versão havia um paralelo com os nazistas, agora há um paralelo com o terrorismo. Muito forçado. Foram 4 episódios apenas (e agora vem mais 4) e vou assistir para ver onde vai dar essa jossa. Mas garanto: em termos de emoção, a minissérie antiga dá aula.

  2. Bem, tô acompanhando esse remake, eu vi a original. Tô gostando, mostra uma perspectiva mais “realista” da coisa.
    A pressão de saber se deixam os caras descer ou não, confiar nas novas curas… e Deus, onde está em tudo isso… vemos ali uma igreja anunciando que os V sãos bons, tbém são criaturas de Deus…
    Essas situações são interessantes de se imaginar. E a trama está mais complexa sim, está interessante.

  3. Pingback: SOS Hollywood
  4. Pingback: Ale Rocha
  5. Pingback: wikersonlandim
  6. Só uma pequena explicação: A mini-série original foi transmitida pela Globo com o nome: V – A batalha final, em 1984. O SBT exibiu a mesma mini-série no final de 1985 com o nome “Os Extraterrestres na batalha final” e em 1986 exibiram a série “Os extraterrestres no planeta terra” que era a continuação da mini-série e que só teve uma temporada. Lembro bem, pois assiti a todos.

  7. Tenho 31 anos e tenho certeza que vi a série no sbt, que desde sempre fazia um baita estardalhaço com a propaganda, e o sbt passou a série até o final, e o nome que o sbt usou foi V. Lembro que a turma ficava se perguntando o porquê do “V”, só explicado do quase no meio da mini-série.

  8. A Globo REALMENTE exibiu primeiro com nome de V- A Batalha Final … só que não foi no horário nobre conforme a matéria e sim, APÓS o horário nobre destinado a séries, isto é por volta das 10.30.
    Eu assisti alguns episódios na Globo (alguns colegas de escola comentavam a mini-série) mas eu somente consegui ver a todos os episódios pelo SBT cujo ano não me lembro bem, mas aposto no que os outros comentaram.
    Acabei de assistir ao primeiro episódio da nova versão e achei muito fraco e sem graça. Acho que a cultura do medo não mais funciona.

  9. Tenho 35 anos e assiti a batalha final, acho que foi SBT. lembro do V.
    só nao me lembro pq V. Maseu tinha por volta dos 8 anos de idade e oq que mais me vem na cabeça é o cara comendo rato.
    O cara vinha e ficava chamando ratinho… ratinho… ai ele acha mete na boca e mastiga, a amigo dele olha pra cara e ele com a boca cheia com o rato diz: RatinhOOOOuuu.

    aff.
    lembro que todos comiam rato , mas sinceramente nao lembro da trama

  10. Sr. Rafael Poggi, o rico:

    Vamos lembrar que dinheiro não é cultura. E nem inteligência. Vamos relembrar (ou, em alguns casos, conhecer), o nosso querido e amado Português: corrija sua JOÇA, porque JOSSA, COM DOIS ESSES, está muito difícil, mesmo com todo o dinheiro do mundo. Escrevendo assim, o senhor está assumindo sua tupiniquice, diante do maravilhoso mundo Hollywoodiano.

    Parabéns também pela sua capacidade crítica acerca da série.

  11. vejo voces comentarem muito sobre a serie, gostei da primeira e estou gostando da atual, so nao vejo ninguem comentar ou nao sabem que a atriz que fas a temporada atual e brasileira, a alien de cabelos curtinho ela deu entrevista no jo acho na gnt so nao lembro o nome dela eu estava dormindo peguei a entrevista no final, mas a atriz e brasileira. sera que alguem sabe de um site em que eu possa baixar a serie antiga mas de gratis?////
    abracos e para]bens pelo site.

  12. A Rede Globo passou a serie V A BATALHA FINAL de terça a sexta as 22:30h. Assisti ficava morendo de medo. Depois o Sbt passou a serie as sextas feiras, não lembro com qual titulo.
    Assiti essa nova versão, gostei masi da primeira.

  13. Olá a todos.
    Já que o senhor Paulo disse que viu as duas séries passadas nos anos de 85 e 86, e nessa época assisti, mas não tenho muitas lembranças, afinal, tinha apenas 9 anos .
    Hoje, está sendo reprisada V- A BAtalha final no canal TCM.
    Minha dúvida é a seguinte: a primeira temporada é a V- A Batalha final e a segunda V- No planeta terra?.

  14. A série original V Batalha Final dá muito no que pensar,em termos de que… quem imagina ficção margeia realidade,de alguma forma,de algum tipo e até certo ponto/grau.A pesquisa ufo/exobiológica – incluindo estudos de ordem fenomenológica hiperfísica/esoterista,considera que existam,sim,seres reptilianos inteligentes,habitantes de vários outros mundos,muitos deles hostis,perversos,até mesmo destrutivos,do ponto de vista da moral comportamental humana terráquea – afirmarei aqui que existem TAMBÉM seres lagartos inteligentes e bondosos,construtivos,em Órion,em uma vasta região – um ou mais de um planeta – denominada LINDISSAURIAN,seres que podem ser chemados de NOOSSAUROS – descendentes de sáurios dotados de altíssimo nível intelectual – e dotados também de humanismo,bondade,ética e,acima de tudo,Kosmoética. Para todos os efeitos,dia virá em que,por meios sensitivos psíquicos E tecnocientíficos,esta coletividade acessará naturalmente a realidade da Vida,em suas tipificações alienígenas – procuremos,pela infalível lei de atração,a sintonia com Seres bons,lhanos,construtivos e benfazejos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *