[Trailer] Enrolados (ou Rapunzel)

Walt Disney Animation confirma sua jogada mais arriscada: Rapunzel agora é Enrolados, mais um produto para o adolescente dentro de você!

A reclamação desse ex-ilustrador veterano da Disney faz todo o sentido agora. Rapunzel deixou de ser uma nova versão da princesa clássica para ganhar ares de animação descartável adolescente. Tudo começou com a mudança de nome, de Rapunzel passou a ser Tangled (em inglês) e, ontem, a confirmação: Enrolados, em português.

Pelo aspecto técnico, Enrolados é perfeito. Animação irreparável. Porém, é o direcionamento que surpreende, tanto que falamos um bocado e explicamos as razões para essa escolha no último SOS Cast. Pouco resta da lenda da princesa com longos cabelos dourados e tudo se transforma numa aventura romântica para o público jovem. Sinceramente, está mais para os novos filmes da Tinkerbell (nunca te esquecerei Sininho!) do que uma nova princesa do estúdio. É o marketing mandando no projeto. Pode até ser que goste e, acredito, vá fazer sucesso. Filmes construídos para um público específico costumam dar certo naquele estúdio. Mas a impressão é ruim e toda a minha expectativa por algo mais artístico e magnífico – pelas primeiras ilustrações de trabalho – foi por água abaixo. No trailer há uma tomada da Torre de Rapunzel, vi a pintura original daquilo. Era maravilhosa! Misteriosa e quase mágica. Isso desapareceu, pelo menos no trailer.

Veja o trailer de Enrolados (Tangled) dublado em português e também em inglês.

Dublagem em português:

<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-br&#038;brand=v5&#038;from=sp&#038;vid=7fb28a65-7e1b-4ecf-9e4c-52a05bf23d8d" target="_new" title="Exclusivo: trailer nacional de 'Enrolados'">Video: Exclusivo: trailer nacional de &#8216;Enrolados&#8217;</a>

Em inglês:

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

9 thoughts on “[Trailer] Enrolados (ou Rapunzel)

  1. Isso me parece onda criada por Shrek: virou moda satirizar contos clássicos, especialmente se forem sobre princesas.

    Sem contar aquela coisa do anti-herói: atualmente os mocinhos disfarçados de ladrões, piratas e etc estão mais interessantes para o público do que um princípe certinho e perfeito!

    Sinceramente, to em dúvida sobre o que achar…

  2. Olha, vou dizer que gostei.

    Não importa como façam o filme, Tangled será apenas uma satira divertidinha e o assunto da semana (se for mto bom), então o melhor a fazer é só curtir uma boa animação em potêncial no momento e pronto.

  3. Eu gostei bastante, achei bem engraçado. Mas uma coisa tambem não me desceu pela garganta: foi parar pra pensar que aquela historia da Rapunzel que eu cresci acaba de ir pro saco.
    Mas focar no cara eu achei uma boa sacada. Uma historia de “princesa” que foca do que seria o principe é uma ideia bem boa, na minha singela opinião.
    Abração pessoal do SOS!!

  4. Eu também estou bolado aqui com essa mania da Disney agora de acabar com a nossa infância. SININHO virou TINKER BELL. Cruzes! Mas assistindo ao DVD de Peter Pan, com a dublagme original da época, percebei que SININHO era TINLINDIN e TERRA DO NUNCA era TERRA ENCANTADA. Então a Disney já tinha mudado as coisas quando eu era criança!!! E agora muda de novo!!!

    Voltando aos ENROLADOS ai do trailer, parece sim ser uma aventura pre-teen, mas a criançada hoje quer isso. Minha filha de 5 anos adora as princesas, a Aurora (ops! Bela Adormecida) é sua preferida, mas ela já curte High School Musical, O manual de sobrevivência do Ned, iCarly… Então, uma Rapunzel rebelde era tudo o que ela ia querer ver!

  5. Deve ser legal, mas ainda acho uma pena que a Rapunzel seja eternizada (sim, tudo o que a Disney faz vira “versão oficial” desde sempre) desta maneira. Afinal, é das princesas mais trágicas e com um príncipe que não é daqueles que só aparecem para salvar o dia. XD

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *