ShoWest: onde as coisas acontecem!

Convenção de estúdios e donos de cinema mostrou os próximos grandes lançamentos do ano.

Embora o Oscar seja todo badalado e tudo mais, os negócios do cinema realmente “acontecem” numa feira anual realizada em Las Vegas. A ShoWest, que reúne estúdios e donos de cinemas, aconteceu nessa semana e foi uma porrada atrás da outra. De Kung Fu Panda a Star Wars: The Clone Wars.

O objetivo da feira é fechar negócios sobre tendências, mostrar quais os filmes que devem ser exibidos – assim os donos de cinema escolhem suas programações com certa antecedência – e fazer muito barulho em torno de filmes esperados.

George LucasNessa brincadeira, a imprensa mundial já viu Kung Fu Panda e Speed Racer, trechos de Thunder Tropic e, claro, Star Wars: The Clone Wars, que contou com a presença de George Lucas, sem camisa flanelada dessa vez, mas gordo a beça e aparentando seus 63 aninhos de idade.

“Essa nova fase vai ser como Band of Brothers no espaço e com Jedi por todos os lados”, disse Lucas, em entrevista coletiva. “Dá para contar um bocado de histórias a partir disso. Novas coisas surgem o tempo todo.”

É de tirar o fôlego, ah é! Mais detalhes depois. De acordo com Lucas, “fazer TV funciona meio que no esquema antigo, dois caras chegam com uma idéia, sentam, tomam café enquanto explicam a idéia e, se eu gosto, a gente faz. No fim do dia, toda a estrutura já está trabalhando e dá para fazer coisas interessantes assim”. Quem pode pode, né mesmo?

O elenco de Speed Racer – Emile Hirsh e Cristina Ricci, para ser mais específico – pintou por lá. Em breve, vocês conferem as entrevistas exclusivésimas! E, dessa vez, no Judão e na Sci-Fi! O filme arrebenta com o coração e coloca a adrenalina lá no céu. Wow!

Kung Fu Panda, como eu disse aqui (mesmo sem algumas pessoas gostarem), é muito legal, causa muitas risadas e deve ser um grande sucesso nos cinemas. O elenco ficou acertadinho para as vozes e Po é um sujeito altamente ‘gostável’. E, claro, AWESOME! Fico pensando como isso será traduzido no Brasil.

Uma das coisas mais impressionantes, porém, foi notar a força de Hannah Montana. Que eu entrevistei no começo da semana e tirei fotinha! Foi-se o tempo que ícones infantis se limitavam a inspirar apenas seus fãs. Miley Cyrus, de apenas 15 anos, influenciou até mesmo a poderosa indústria de Hollywood com o sucesso de seu filme Hannah Montana & Miley Cyrus: O Melhor dos Dois Mundos, que estréia no Brasil, em 25 de abril, em quatro salas com tecnologia 3D. O filme foi exibido em apenas seiscentas e oitenta e três salas nos Estados Unidos e faturou, só no fim de semana de estréia, US$ 31,5 milhões, mais que o dobro do faturamento dos filmes tradicionais exibidos em quase três mil salas. Esse sucesso todo provocou um acordo milionário para ampliar para dez mil o número de salas 3D nos Estados Unidos e Canadá, nos próximos anos. Aproximadamente US$ 700 milhões serão gastos nesse projeto. Tudo isso por causa de um programa da Disney. Impressionante, hein?

Quem não participou da ShoWest foi Homem de Ferro, MAS, Robert Downey Jr. veio a Los Angeles para entrevistas hoje! Depois eu conto tudoooooooooooo!  (me sentindo o colunista de fofoca agora). E, claro, com entrevista! Uhu!! Barretão Wins!

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

6 thoughts on “ShoWest: onde as coisas acontecem!

  1. “AWESOME” dá pra ser um “DA HORA” sem maiores problemas… Ou não! =D

    E eu quero ver a foto da Hannan Montana! Pq o sr. não publica? Eu tou passando a gostar dela… Pela simpatia, pans. o_O

    OIBÁ! =D

  2. tchup tchup tchup

    @borbs
    Acho que é mais fácil eles colacarem “Legal” do que “da hora”. Mas falando em Kung Fu panda moçada…eu sou grande fã do 12 ( Jack Black = Black Jack…péssimo né?provável que poucos entendam. rir dela então…). Será que irão colocar um famoso que não sabe fazer dublagem para ser a voz do cara? Eu gostaria que colocassem o dublador do Yusuki Urameshi de YuYu Hahusho, porque ele é foda!!Alguém já sabe como vai ficar isso? Pergunto porque na maioria das vezes aqui em BH esses desenhos chegam dublados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *