Robert Duvall será Dom Quixote

Robert Duvall

Em conversa com este correspondente na tarde de ontem, no belíssimo hotel Casa Del Mar, em Santa Monica, Robert Duvall falou sobre filme dos sonhos de Terry Gilliam e seu papel, Dom Quixote de la Mancha.

“Vou ser Don Quixote no filme de Terry Gilliam”, afirmou Robert Duvall, um dos atores mais experientes e bem-sucedidos de Hollywood. Sem mais recente trabalho é o drama Crazy Hearts, estrelado por Jeff Bridges e Maggie Gyllenhall. “Gilliam é um sujeito bilhante, uma mente a frente de todos nós, e ele viu o trabalho que fiz como um personagem cubano recentemente e acha que posso ser Dom Quixote, então serei.” As filmagens, porém, continuam empacadas. “Ele não tem dinheiro nenhum para fazer o filme, quem dirá marcar início de filmagens. Mas só o fato de ele ter me procurado e mostrado como posso recriar aquele sujeito, que vive muito baseado em armações e encenações no mundo real, já me mostrou que suas idéias são realmente baseadas numa intuição diferenciada”. Enquanto The Man Who Killed Don Quixote não decola, Crazy Hearts estréia em fevereiro no Brasil. Muita gente falando em Oscar para Jeff Bridges – merecido – e até para Maggie – que não merece.

Só torço para que The Man Who Killed Don Quixote seja filmado logo, afinal, Duvall está mais para Don Vito Corleone do que para Tom Hagen em termos de idade. =D

Confira cobertura completa de Crazy Hearts, em breve, na revista Movie.

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

2 thoughts on “Robert Duvall será Dom Quixote

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *