Pergunte a James Cameron! [ENCERRADO!]

Dentro de 4 horas, vou entrevistar James Cameron, o Rei do Mundo! E desta vez, você pode participar da entrevista!

Envie suas perguntas como comentários nesse post até as 20h (horário de Brasília). Algumas delas serão utilizadas na conversa exclusiva com o diretor de Avatar, O Exterminador do Futuro, Titanic e o sujeito que deixou todo mundo com vontade de fazer filmes em 3D!

Não perca tempo e participe, já! As respostas serão publicadas com os devidos créditos! Pergunte!

==

PRAZO ENCERRADO

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

33 thoughts on “Pergunte a James Cameron! [ENCERRADO!]

  1. Aí vai, Fábio!

    Sr. Cameron, não sei o quanto conhece do cinema brasileiro, mas farei minha pergunta mesmo assim. Se puder opinar, quais são os principais problemas que o cinema brasileiro precisa enfrentar para deslanchar? Que tipo de coisas pode-se mudar no nosso cinema para que possa fazer todo tipo de filmes?

  2. Po ia fazer mais ou menos a mesma pergunta do Guilherme Jales ahuhaua MAs já respondendo por ele, pra mim é o uso de hologramas.

    Uma possível pergunta também é se ele acha que no futuro se atores que “fazem” personagens completamente animados, como a própria Zoe Saldana no Avatar podem concorrer ou até ganhar Oscar como melhor ator/atriz.

    Eu queria dar o Oscar de melhor ator pro Senhor Fredricksen de UP, mesmo o ele sendo completamente animação =P

    Abracos

  3. After these films the next time. No film ér nothing compared to the titanic and the best movie avatar Phase emfim land. how is your next movie action comedy romance or adventure?

  4. Putzmtarefa responsa,hein,Barreto !

    Algumas coisas que eu acho que seriam interessante perguntar é a seguinte :

    1.Sendo ele um diretor que construiu a sua carreira basicamente sobre pilares de ótima ficção cientifica (apesar de um de seus grandes sucessos ser um romance),se há algum outro genero cinematografico ao qual ele não tenha visitado ainda pelo qual ele sinta vontade de se aventurar .

    2.Lembro de uma discussão da qual vc participou no Rapaduracast sobre a carreira do Robert Zemeckis e em um certo ponto foi levantada a questão de se as tecnologias de captura de movimentos atuais (como as utilizadas em Avatar) não poderiam ser uteis para ajudar atores a trabalhar apesar de certos problemas fisicos ou de saude,como no caso do Michael J Fox,por exemplo.Seria interessante perguntar a ele sobre essa possibilidade

    3.ATentar arancar algumas informações do tiozinho sobre Battle Angel e At the mountains of Madness tbm não faria mal a ninguem hehehe

    É isso ai,Barretão !
    Forte Abraço !

  5. Olá!
    Gostaria de saber do James Cameron se é verdade que ele vem ao Brasil em outubro/novembro para gravar seu novo projeto em 3D com o Black Eyed Peas. Se possível, gostaria de saber mais sobre o filme/documentário!

  6. Três perguntas em um pacote (ou algo assim):
    Ele acha que entretenimento deve vir aliado a uma mensagem,ou a ideias a serem transmitidas?E como as ferramentas visuais (tecnologia e afins) interferem no que ele pensa sobre isso?Há um limite para o uso dessas ferramentas?

  7. Barretão, a pergunta é a seguinte: “Avatar deu início a explosão do 3D no cinema, e a partir de então o 3D se tornou quase obrigatório quando a intenção é fazer um sucesso de bilheteria. Até que ponto a tecnologia ajuda, e quando ela atrapalha, uma produção cinematográfica?”

  8. OMG! James Cameron!! *-*

    Minhas perguntas seriam essas:

    – O Oscar desse ano premiou Avatar com categorias mais técnicas apesar do estrondoso sucesso de bilheteria e o barulho causado entre os críticos e cinéfilos. Vc acredita que isso se deu ao fato da academia não considerar a revolução tecnológia trazida pelo filme como um fator de mérito?

    – Em sua recente passagem pelo Brasil, como ele avalia a forma como a questão ambiental vem sendo tratada no nosso país?

    Abraços, e boa entrevista Barreto!

  9. Gostaria que perguntasse ‘se por um acaso ele trabalharia com historias de vampiros’ ou se ele ‘trabalharia com algum amador na área para produzir algo que ainda não foi visto’…

  10. Que tal perguntar pra ele o que é mais difícil: fazer um filme com pessoas ou um filme em computação digital? O que é mais difícil de dirigir, as pessoas ou as idéias? É mais dificil ter que dirigir as pessoas ou colocar em prática as idéias de computação digital?

  11. Barreto, em primeiro lugar, você é o cara!

    Eu queria do Jim se ele pretende continuar trabalhando com Sci-Fi (gênero do qual ele é o grande mestre), se ele irá dirigir pessoalmente as sequências de Avatar ou se pretende se dedicar a um projeto completamente diferente como Titanic.

  12. Durante a sua visita ao Brasil no mes de Abril, vc foi a um ato de protesto contra a construção da usina hidroeletrica de Belo Monte. Você como um ecologista, acredita que os governos, não só do Brasil, estão realmente interessados em ideias de crescimento sustentavel? Ou o importante é crescer de qualquer forma viavel ou não viavel?

  13. Demorou 15 anos p/ tirar AVATAR do papel pois estava esperando a tecnologia se aprimorar…
    Tem mais alguma coisa que ele acha que pode melhorar, para trazer novas sensações? Algum novo sonho sobre evolução de tecnologia na industria cinematografica?

  14. Pingback: SOS Hollywood
  15. Pingback: SOS Hollywood
  16. Pingback: Portal MTV
  17. Pingback: SOS Hollywood
  18. Pingback: SOS Hollywood
  19. Pingback: Nick Ellis
  20. Pingback: Leandro Caracciolo
  21. Pingback: Laura Buu
  22. Pingback: SOS Hollywood

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *