Paramount kicking asses!

panda3.jpg

O inevitável aconteceu. Com a maioria dos campeões de bilheteria do ano, a Paramount foi o primeiro estúdio a ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão no faturamento com ingressos nos Estados Unidos. Também pudera, a empresa teve em suas mãos produtos de gente graúda como Marvel, DreamWorks, além do maior aventureiro de todos os tempos. Homem de Ferro, Indiana Jones e Kung Fu Panda mostraram-se mais do que capazes de cumprir suas metas e fracassos como Speed Racer só aumentaram a força da companhia. E, claro, lembrando que o ano começou bem com Cloverfield quebrando tudo. Agora a Warner Bros. começa a contra-atacar com o bem-sucedido Agente 86, que lidera as bilheterias norte-americanas, e usará sua maior arma do ano: Dark Knight.

Para a Paramount Brasil as coisas devem estar mais lindas ainda, pois além desses filmes, a empresa ainda distribui os filmes da Universal, que inclui O Incrível Hulk, Procurados (que estréia essa semana por aqui), Hellboy II e já está de olho no próximo filme da franquia A Múmia. Quem passou batido e merece umas palmadas é a Fox, cujo melhor lançamento foi Jumper e mais nada. Um monte de filmes pequenos e The Happening, que era porrada garantida, já que o mundo decidiu odiar M. Night Shyamalan. Eu gosto dele. Pensem o que quiserem. O cara tem coragem, faz filmes com convicção e admiro isso num diretor autoral.

O mais engraçado é que isso estava tão na cara quando eu olhei o line up para esse ano, ainda em dezembro de 2007. Foi inevitável pensar: caramba, como a Paramount estão cheia de canhão pro ano que vem. Mas o melhor de tudo é que a mira também estava boa e todos os tiros foram certeiros. E o meu salário, ó! =D

E já que falei no Red, um trailer para animar a semana!
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=sGXUYgAuBho&hl=en]

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

9 thoughts on “Paramount kicking asses!

  1. Bem lembrado também sobre a Paramount Brasil. Eles vão se dar bem tranquilamente. E a Paramount Brasil merece, eles fazem um bom trabalho aqui. O mesmo não posso falar dos nossos “amigos” da Warner. Por falar em Warner, alem de Agente 86 e Dark Knight teremos no fim do ano o Harry Potter 6, que tem sua bilheteria garantida. E a Fox, apesar de ser boa distribuidora também se deu mal esse ano, infelizmente.

    E sobre o caso Dreamworks citado pelo Ricardo aqui nos comentários, concordo plenamente. A Paramount vai passar apertada sem a Dreamworks.

  2. Wow! A trilha sonora do clipe é Mein Herz brennt (Meu coração queima) do Rammstein. Chique, hein?

    Poisé, caras, acho que a FOX é um caso sério no geral. É só ver as séries que eles têm lá nos US and A e ver as que eles têm aqui.
    E tenho dito.

  3. FABIO,
    Ainda não assisti a THE HAPPENING, mas apesar das críticas negativas, conferirei o novo filme de SHYAMALAN nos cinemas.
    Dos lançamentos que sairão ainda esse ano, THE DARK KNIGHT, THE X-FILES: I WANT TO BELIEVE e THE SPIRIT são os filmes que aguardo com mais expectativa.
    Saudações,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *