[Cinema.com.br] Entrevista: Roland Emmerich

RolandEmmerich4

Entrevista exclusiva para o Brasil do Roland Emmerich com este repórter é destaque no Cinema.com.br. Detalhes sobre 2012, novos projetos, modo de encarar o mundo e ecologia fazem parte do bate-papo. Confira!

TRECHO:

Com essa vida online e importância exagerada para elementos visuais, vídeos no YouTube e demanda por mensagens mais condensadas, você acha que o cinema exerce a função que era primordialmente dos livros até 20 anos atrás?

Deus, não! Espero que isso não aconteça, pois adoro ler. Um livre de suspense tem a mesma técnica que os filmes assimilaram: cada cena tem um mini-cliffhanger para a próxima, o que mantém o espectador/leitor doido para conhecer o próximo passo. Adoro histórias com muitos personagens interessantes e atraentes, porque – no caso de 2012, por exemplo, onde acho que isso funcionou muito bem – é possível pular de um personagem para o outro e mostrar vários aspectos. E ao mesmo tempo aprofundar cada um deles. É uma das vantagens dessa linguagem, mas nada supera a relevância da história e do conteúdo. Sempre digo isso e acho que 2012 foi o melhor nesse aspecto.

Você tem medo da mensagem, do poder de amplificação das teses, da magnitude de seus filmes?

Não! Tenho medo de outras coisas, mas nunca do tamanho do filme. Um monte delas pode dar errado, já o tamanho é uma obrigatoriedade: não é possível fazer um filme sobre esse assunto sem ser grandioso.

Leia a entrevista completa aqui. Leia matéria sobre Emmerich deixando os filmes catástrofe aqui.

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

15 thoughts on “[Cinema.com.br] Entrevista: Roland Emmerich

  1. Pingback: SOS Hollywood
  2. Pingback: Cesar
  3. Pingback: Guto Guimarães
  4. Pingback: Oda
  5. Pingback: SOS Hollywood
  6. Como eu tinha dito no Cabine Celular…
    “Eu particularmente curto alguns filmes do Roland… O que eu mais gosto e tenho ele aqui por sinal é STARGATE, com o Kurt Russel. Gosto também de Independece Day, Moon 44 que é foda, enfim, ele tem filmes bons.
    Deixa eu comer pipoca no pensamento, já q eu não como no cinema, É LEI! E me divertir com esse blockbuster…”
    Me referindo a 2012, claro!

  7. Em primeiro lugar, parabéns pela entrevista!
    Gosto muito de vários filmes do Emmerich, não apenas dos “catástrofes”. Stargate está entre um dos meus preferidos tbm, e infelizmente não o tenho na coleção. Por outro lado, tenho vários outros dele em DVD. 😀

    Ainda não fui ler a entrevista toda, mas já gostei muito do pouco que vc escreveu aqui, o que ele disse sobre os livros. Concordo, acho que nem de longe as mídias substituem os livros. Há aqueles que nascem gostando de ler, e os que não gostam. Meus filhos detestam, infelizmente. Mas tenho uma sobrinha de 10 anos, que lê muito! E ela fica muito feliz ao ganhar livros de presente…

    Bom, vou lá ver a entrevista toda 🙂

  8. Pingback: SOS Hollywood
  9. Pingback: SOS Hollywood
  10. Pingback: Güzz
  11. Pingback: Oda
  12. Pingback: wikersonlandim
  13. Pingback: SOS Hollywood

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *