Ofensiva contra Pirataria na Internet

Muito tem se falado sobre a atual ofensiva da APCM contra sites de legendas brasileiros. Enquanto não encerro a apuração de uma matéria completa sobre o assunto, coisa que deve acontecer ainda hoje, recebi a informação que, até o momento, a associação solicitou a retirada de três sites do ar: Legendas.tv (que já retornou parcialmente em novo provedor), InSUBs (que saiu do ar ontem) e Legendado.com.br (que também saiu do ar há pouco tempo). De acordo com informações prévias, a entidade não vai parar tão cedo e realmente pretende definir novo padrão no combate ao download ilegal.

Mais informações, no máximo, até amanhã. Todos os lados envolvidos serão ouvidos.

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

14 thoughts on “Ofensiva contra Pirataria na Internet

  1. Bom, nisso tudo eles eram para está certo né… Porque tipo, já li gente aí falando mal de Deus e o mundo, diznedo que eles não poderiam fazer isso, mas putz, a gente é que tá errado em usar essas coisas, eles estão fazendo o trabalho deles.

    Mas como disseram mais acima, some um hoje e amanhã tem três sumir com tudo não vai, mas acho que quanto mais eles estreitarem o beco, menos gente vai passar por ele.

  2. Se a medida fosse eficaz no máximo dificultaria o acesso gratuito ao material legendado e dessa forma só agravaria a pirataria.Concordo que não importa quantos sites fechem, sempre surgirão mais para substitui-los.

  3. Me expliquem uma coisa. Essas séries passam nos EUA, a sua maioria, em canal aberto. Porque tenho que esperar meses para assistir aqui no Brasil, com uma qualidade de imagem pior do que a original, convertida para 4 x 3, e as vezes com uma qualidade sofrível de dublagem?

    Se utilizo as legendas para uso doméstico, onde está meu crime?

  4. E além da qualidade ser pior e chegar com meses de atraso,97% das séries só passam em canal fechado,coisa que GRANDE parte da população não tem condições de bancar. Então as pessoas tem 2 opções: ou baixam ou não veem. Se não ver não da lucro pra tv fechada e se baixar também não,então qual é o problema em baixar?
    A propria Fox estadunidense ja falou que não considera crime o download para uso doméstico.

  5. fabio… se vc aparecer online… vamos “trocar figurinhas” sobre esse assunto (se possivel antes de vc postar a noticia)…

    desse assunto, vc sabe que eu to meio que “interado” hehehe

  6. @MOnza
    é crime SIM, mesmo se nao houver fins lucrativos…
    essa de que só é pirataria, se houver fins lucrativos, é meio que MITO qe rola na internet, e a galera abraçou a causa.. mas nao é bem assim nao!

  7. Claro que é crime mesmo sem fins lucrativos, muito dinheiro é perdido com por exemplo nas propagandas que só seriam assistidos na exibição da TV, porque o preço pra por a propaganda no intervalos de uma série depende totalmente da audiência que ela tem e talz…

  8. Andrei em todo lugar do mundo crime é o q ta previsto na Lei… e a lei diz q se configura crime apenas na utilização do material com fins lucrativos.
    Em relação as propagandas isso é problema das tv e não sei se a perda é grande já q a própria Fox já declarou q não considera crime download para uso domestico…
    Mas eu não esquento a cabeça eles nunca vão conseguir impedir o download e nem a confecção das legendas já q sites para download de legendas sempre vão existir e se não existem outras formas de disponibilizar essas legendas.
    Estão travando uma guerra q nunca irão vencer.

  9. Monza, a partir do momento que pessoas estão sendo prejudicadas as pessoas tem por “dever moral” saber que estão azendo algo de errado.

    Tmbm concordo que eles nunca irão vencer isso, só digo que eles não estão errados ao tentar.

  10. não vejo onde essas “pessoas” estão sendo prejudicadas se algo q é exibido em seu pais de origem não uma busca pra impedir esses downloads e aqui no nosso pais o mesmo produto é oferecido em meios pagos com qualidade inferior de imagem e som e o pior com legendas porcas e muitas vezes legendas com defeitos ou em outras línguas.
    “Dever moral” nos temos com quem nos respeita e respeita as leis e as empresas q estão por tras desta associação não respeita nem nos como consumidores e nem as nossas leis principalmente as leis de defesa ao consumidor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *