Los Angeles Film Festival

laff08_logo_full.jpg

Vai pelo quarto dia o Los Angeles Film Festival (LAFF), que reúne a produção anual do cinema independente local, grande quantidade de convidados estrangeiros e, claro, marca a estréia de pelo menos três grandes blockbusters da temporada. Wanted abriu as atividades em noite de gala com pompa e circunstância no dia 19 e, desde então, cerca de vinte filmes são exibidos diariamente, isso sem contar a vasta produção paralela de curtas.

Os destaques de hoje são um bate-papo com Antonio Banderas, co-organizador do festival, sobre sua carreira, o francês La Guerra (2007, dirigido por Serge Bozon) e o norte-americano Frozen River (2007, dirigido por Courtney Hunt). Tropa de Elite abriu as exibições públicas na sexta-feira. Outra faceta do LAFF é a mostra de filmes cultuados. A versão original de Planeta dos Macacos tomou as telas do The Regency, no domingo, e hoje é dia de Garotos Perdidos, no Mann Festival Theatre.

O Los Angeles Film Festival é patrocinado e realizado anualmente pelo jornal Los Angeles Times. O evento ocupa toda a área de Westwood Village, pertinho da UCLA, e faz com que o bairro respire cinema e uma multidão se dirija ao local diariamente. São 18 cinemas envolvidos durante dez dias ininterruptos. It’s the place to be até o dia 29 de junho!

Acompanhe mais novidades e críticas ao longo da semana aqui no SOS Hollywood, único veículo brasileiro cobrindo de pertinho tudo que acontece no evento. Eu preciso dormiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiir! Mas vamo que vamo que é filme a rodo pra ver!

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

2 thoughts on “Los Angeles Film Festival

  1. FABIO, parabéns pela exclusivíssima cobertura da Los Angeles Film Festival.
    Estou ansioso para ler suas primeiras impressões sobre o filme de WANTED, porque após ler a referida obra, acho difícil visualizar outra pessoa encarnando WESLEY que não fosse o EMINEM e nem outra raposa além da HALLE BERRY.
    Todavia, darei uma chance a essa adaptação, para ver se conseguem me fazer mudar de idéia…
    Saudações,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *