Legião direto para DVD!

Sony anuncia que Legião, filme apocalíptico de Paul Bettany, não será lançado nos cinemas!

É uma pena! E também um sintoma. Há pouco tempo, Extraordinary Measures, com Harrison Ford e Brendan Fraser saiu das grades de lançamentos nos cinemas e foi para o DVD [chega às lojas em 1 de junho]. Ok, compreensível. O filme tem nomes fortes no elenco, mas uma trama pouco bombástica, embora poderosa, para públicos internacionais. Seria bom ver nos cinemas, mas não é um filme que perde tanto na transição de mídias. Agora, quando se fala em Legião (Legion), a coisa muda de figura. O filme é extremamente visual, cheio de tiroteios e explosões – sempre valorizados pelos sistemas de som dos cinemas – e o nome de Paul Bettany, figura proeminente nas bilheterias mundiais. Não é um mega astro, mas é reconhecido e, normalmente, faz coisas boas.

Curiosamente, é mais uma decisão da Sony, que anda engavetando filmes demais. Quem não se lembra de Punisher – Warzone? Sempre existe uma boa desculpa, mas a verdade é a falta de fé nas bilheterias. Em muitos casos eles deve levar o crédito, mas achismo por achismo, Guerra ao Terror não atraiu ninguém e agora tem gente mordendo os cotovelos por ter lançado só em DVD. Isso é até esperado de uma independente sem culhões como a Imagem, mas da Sony? Enfim, torço para que essas decisões sejam as melhores. Embora não goste de algumas delas. Legião é material de cinema. Ponto. E começo a temer por Priest… mesmo diretor, mesmo ator principal, mesmo gênero, mesmo estúdio.

Legião ainda não tem data de lançamento prevista.

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

10 thoughts on “Legião direto para DVD!

  1. Quando li a sinopse desse filme fiquei doido para vê-lo. Achei o plot sensacional e com muito potencial, mas confesso que ao assitir ao trailler minha expectativa baixou bastante. Vi de novo esse trailler no final de semana e o alerta de “bomba” continuou ligado…rs. Queria assistir no cinema, mas talves essa decisão da Sony só venha a confirmar minha primeira impressão.

  2. Pô mais que vacilo..li algo a respeito desse filme e fiquei animada pra ver no cinema! Tem filmes que são a cara do cinema, não adianta..agora precisarei mendigar um home theater de alguém, me convidar e ir assistir, HAHAH!

  3. A princípio xinguei com gosto essa decisão, queria muito ver no cinema. Tanto que resolvi baixar e assistir logo… e me decepcionei. Não sei se o visual e o som do cinema fizeram falta, como disse o Barretão, mas achei o filme BEM mais ou menos. Uma história muito simples, pouco elaborada… triste.

  4. Fábio
    O problema é que o filme é MUITO ruim.
    Não sei quem escreveu, mas os diálogos são comprometedores, risíveis, as reações dos personagens frente a tudo o que acontece totalmente inverossímeis, e o filme simplesmente não se desenvolve. Foi a decepção do ano.
    De certa forma, faz bem a Sony em apostar no mercado doméstico, porque nos cinemas provavelmente seria um estrondoso fracasso.

    1. Pois é, eu entendo isso. Beleza, o filme é ruim (ainda não vi), mas fico frustrado quando alguém gasta dinheiro, produz um filme para ser visto no cinema, e fica limitado à TV. Há diferença gritante entre os dois estilos, então isso me deixa chateado quando esses “pipocões” vão direto pra home video. hehe

  5. Pingback: Anonymous
  6. O filme é bem interessante. Tem umas ceninhas a la “supernatural”. Para quem gosta do genero Apocalipse biblico vai gostar desse filme, pra quem gosta de Paul Bettany (como eu) vai adorar esse filme!! Para a historia do filme minha nota seria 7,5.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *