Lanterna Verde Revelado… e o povo reclama!

Em mais uma notícia controversa da “semana oficial da divulgação das fotos de heróis” – qualquer ligação com a proximidade da Comic-Con é pura coincidência – agora foi a vez do Lanterna Verde ser apresentado ao público. A capa da Entretainment Weekly mostra Ryan Reynolds como o paladino planetário e intergaláctico com seu anel de poder e milhares de pontos brilhantes parecidos com globo de balada disco. Oops, esse é um dos argumentos de quem não gostou. O Twitter está virando campo de batalha a cada nova imagem.

Do mesmo jeito que gostei de Odin, em Thor, vou dar uma chance a esse Lanterna Verde. Se funcionar no filme, então funcionou. Pessoal tem mania de analisar um elemento e julgar o filme todo – que ainda não viram – a partir dessa avaliação simples. Parto do princípio que praticamente todo super-herói de história em quadrinhos é cafona e brega, em termos de vestimenta, pelo menos. A geração atual tenta ser cool e seus consumidores exigem o cool, mas a essência não morre. Podem jogar pedras, xiitas, mas é verdade. Ah, mas tem o Odin da saga tal que é todo bad-ass, com raios e o caramba. Ótimo! Mas não muda o fato de que mesmo eles vieram de idéias bem breguinhas. Em certo ponto, os filmes têm feito favores a alguns dos caras. Mas faltou chifre no Odin! Faltou, pq saiu uma foto com todo mundo SEM elmo. E se a próxima tiver elmo? Reclamaram de bobeira.

Por isso gosto de Watchmen, visualmente incontestável não sofreu com esse tipo de perda de tempo. Engraçado como a melhor adaptação de quadrinhos da história nem é comentada. Afinal, pensar está fora de moda. O negócio é “trollar”, como dizem por aí. Tsc Tsc.

Sinceramente, o Lanterna Verde me incomodou mais pela máscara e o formato esquisito que deu a rosto do Ryan Reynolds do que a roupa. Entretanto, isso não me impediu de ter idéias divertosas a respeito:

– Seria essa a versão balada do uniforme dos Fremen no primeiro filme de Duna?

– Rafael, Donatello, Michelangelo ou Leonardo? Você escolhe!

– É assim que o Neo vê a Matrix?

Veja a imagem completa e aproveite para Comentar, Reclamar, Gostar, Xingar! Mande seu recado! 😀

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

19 thoughts on “Lanterna Verde Revelado… e o povo reclama!

  1. eu sinceramente gostei..
    o unico porem pra mim é essa mascara, ta meio estranha, tenho q ver em ação ainda..
    mas quanto a roupa, achei bem legal, essa coisa dela vir do poder do anel é muito mais apropriada do que alienigenas distribuindo colants universo a fora…
    😀

  2. Eu gostei, mas tmbm não gostei mto da mascara não, tá estranha.
    Mas está coerente, quer dizer, a roupa será feita da energia do anel, e ficaria estranha se fosse de pano ou toda lisinha…

  3. Não achei ruim nem o Lanterna nem Odin e cia.

    O lance do Odin é o tapa-olho. Ficou parecendo fantasia de cosplayer.
    Thor e Loki estão ótimos.
    Mas como você ressaltou aqui e eu lá no Twitter: faltam os elmos.
    Não sei em que momentou – ou se – usarão no filme, mas aposto que funciona.

    O Lanterna ficou esquisitinho com essa máscara, mais pelo olho, mesmo.
    A roupa, ainda prefiro a da HQ, não por ser fanboy (porque do Lanterna eu não sou), mas porque vejo que ela poderia funcionar mais como um uniforme de tropa – seja estelar ou não. A ideia dessa vestimenta em CG-holográfica não é de todo ruim, mas as “veias musculares” saltando a vista também passaram um ar estranho.

    De qualquer forma, como eu já havia dito no Twitter horas antes: TODA vez que sai foto de super, elas parecem toscas ou estranhas. É comum e será sempre assim. Lembro do burburinho que foi com o uniforme do novo Superman, do Batman do Nolan e até do Homem de Ferro (“ai, parece um Black Kamen Rider ocidental, mimimi”). As imagens dão essa impressão.

    Quando vai pra tela, vêm o cala boca. Pelo menos na maioria das vezes.
    O que não é o caso de Demolidor e Mulher Gato, por exemplo…

    Abraço!

  4. Não tô entendendo essas “redes” no uniforme dele. Achei estranha demais! A máscara, na foto, também me chamou a atenção… Minha primeira impressão não foi boa.

    Mas é aquele negócio, quando publicaram o uniforme e o batmóvel em Batman Begins a recepção foi a mesma, mas em tela funcionou muito bem com a iluminação apropriada e o tratamento de imagem que o filme recebeu. Vamos ver como será com Lanterna Verde, que, por enquanto, está prometendo um show de fotografia.

  5. Tá uma coisa bem estranha, “alienígena”, o que faz sentido. Mas confesso que preferia algo mais visualmente simples, tipo couro/borracha mesmo. Os efeitos de luz poderiam estar em volta, como é na hq, nas nao NO uniforme em si.

    Enfim, tem que ver na tela, em movimento. É lá que precisa funcionar.

  6. Pingback: SOS Hollywood
  7. Pingback: Luís Martins
  8. Apesar de achar o uniforme estranho a primeira coisa que veia a minha mente foi “sistema nervoso”!

    Sei lá, posso estar viajando demais, mas essas ranhuras lembram muito os músculos do corpo que são coordenados pelo sistema nervoso.

    Como para acessar o poder dos lanternas verdes o possuidor do anel tem que usar a força de vontade, o pensamento, ligo isso com a atividade cerebral que faz parte do sistema nervoso… enfim… pode fazer sentido.

    É isso! Só na tela pra ver no que isso vai dar.

  9. Sei la parece que a cabeça do Ryan foi colocada no corpo dando a impressão de ser uma montagem, mas não da para julgar, ja que só tem apenas essa foto do Lanterna e foi tirada de uma capa de revista.

  10. “Por isso gosto de Watchmen, visualmente incontestável não sofreu com esse tipo de perda de tempo. Engraçado como a melhor adaptação de quadrinhos da história nem é comentada. Afinal, pensar está fora de moda. O negócio é “trollar”, como dizem por aí. Tsc Tsc.”

    Belo paragrafo, apesar de achar que Watchmen é a 2ª melhor adaptação, pq a melhor fica com TDK. E quem abre a boca pra falar que não é adaptação pq é copia dos quadrinhos, eu lhes digo… vocês em algum momento que leram a HQ pensaram que Rorschach e seus amiginhos teriam aquelas habilidades? Imaginavam que o final séria mais crível e inteligente? Não… eu acho que não.

  11. Gostei. Os olhos da máscara me lembraram os do Ultra Seven. E para quem amava aqueles colants bregas da Família Ultra, essa roupa do Lanterna está muito legal mesmo ^_^

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *