Imperdível: Pergunte ao Zack Snyder

Amiguinhos, seguindo a porrada de entrevistas do fim de semana, agora é a vez de enviar perguntas a Zack Snyder, diretor de Watchmen!

Envie suas sugestões até o meio-dia de segunda-feira, 8 de dezembro! Utilize os comentários ou o Twitter @soshollywood

Agora é a hora de perguntar o que vocês quiserem saber sobre a adaptação mais aguardada de 2009! Três perguntas serão selecionadas dessa vez! =D

==

ATUALIZADO
Acabou, pessoal! Fechamos com 30 colaborações, número fantástico de sugestões! Farei a seleção agora e vamo que vamo! Obrigado a todos pela participação! Saindo para as entrevistas agora, volto no final do dia com novidades. Ah, quem perguntou sobre a barriginha de chopp do Dan: SEM BARRIGA!

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

36 thoughts on “Imperdível: Pergunte ao Zack Snyder

  1. 1 – O quão fiel o final do filme será em relação à da estória em quadrinho?
    2 – O filme será em camera lenta como o trailer?
    3 – Veremos alguma coisa relacionada à estória dentro da estória (a dos piratas)?

  2. duração exigida pela warner afetará muito no andamento do filme?

    Como será a Bubastis?

    Você disse q a sua versão de 3 horas e 10 minutos se parecerá mais com a HQ do que a versão do cinema, qual ou quais partes da história ficará de fora das duas versões?

  3. Algumas sugestões:
    1.Excetuando os “Contos do cargueiro” e o resto do material extra do vindouro DVD/Blu-Ray existe alguma parte da HQ que não está presente no filme da qual ele sente falta?
    2.Existem referencias escondidas no filme que só quem já leu Watchmen poderá identificar?
    3. Qual foi a parte mais dificil em fazer essa adaptar Watchmen para o cinema?
    4. Com a mudança no final o grupo de artistas sequestrados para a criação do monstro foi retirado do filme ou a história deles passou por alguma adaptação?

  4. Lembrei de mais uma, pergunta se ele sente alguma pressão com o sucesso de Dark Knight, que de certa forma antecipou o que ele disse que faria com Watchmen. (revolucionar os filmes baseados em HQs)

  5. Como foi colocado no filme as partes finais das hq’s, onde aparece o livro que o Coruja escreveu, o livro do cientista que fala sobre o Dr.Manhattan, a entrevista do Veidt, etc.. Como isso foi passado pro filme?

  6. Seria legal perguntar se ele tem algum projeto mais “pessoal”. Falo disso porque até agora, os três filmes do Snyder foram Dawn of the Dead, 300 e Watchmen, que são, respectivamente: Remake, Transposição/adaptação e adaptação. Pergunto isso porque até agora a gente ainda não sabe como é um filme com a “cara” do Snyder.

  7. – Porque o final original foi mudado?

    – Como ele acha que a pressão do estúdio por um menor tempo de duração irá afetar o filme?

    – Se ele tem alguma projeto já em mente, como talvez uma adaptação da Orquidea Negra do Neil Gaiman.

    – O que ele acha das duras ciritcas de Moore.

  8. Existem muitas cenas totalmente originais (criadas para o filme) que sequer foram mencionadas na HQ e foram filmadas com o intúito de ALTERAR a estória propositadamente???

    As cenas de violência e de conteúdo sexual (dos gibis) foram atenuadas ou acentuadas no filme???

    A versão a ser exibida dos cinemas IMAX é idêntica à versão convencional ou receberá efeitos visuais diferenciados como 3D???

    Haverá uma campanha viral como a que foi feita para divulgação do filme THE DARK KNIGHT??? Se sim, quando ela começa???

  9. A revista é dividida em capítulos e cada um deles termina com uma frase que está de alguma maneira relacionada ao seu conteúdo. Você fez algo similar no filme, ou ignorou as frases?

  10. *As cenas de ação serão em camera lenta/bulle-time como em 300 ???

    *O que ele acha de uma continuação ???

    *além da sexualidade existente na HQ, qual foi a parte mais difícil para adaptar para a telona ???

  11. Por quê o logotipo do smiley face está com a mancha de sangue diferente da Graphic Novel, sendo que seu formato é batante importante para o que acontece na história?

    O monstro no final estará em alguma versão posterior do filme? Se não, o que o levou a tomar essa decisão?

    Por que a voz do Dr. Manhattan está “normal” ao invés de ser como a de um ser poderoso e onipotente?

    O comediante usará o capuz no filme?

    Existe alguma frase da obra original que foi mudada para os trailers mas que estará no filme como foi escrita por Alan Moore? Por exemplo a frase inicial de Rorschach foi alterada de “prostitutas e políticos” para “o mundo” implorará que os salve.

    A equipe de heróis do filme se chamará Crimebusters, como na HQ, ou Watchmen como foi visto no trailer mais recente?

    Quanto tempo de tela terá o Capitão Metrópolis?

  12. Pergunta: Um dos aspectos importantes de Watchmen é o seu rompimento com padrões estéticos e narrativos que existiam nas hqs. Considerando a diferença entre as duas mídias, Watchmen é análoga a Cidadão Kane em termos de transgressão artística e visual. Como transpor satisfatoriamente, mantendo o status da hq na 7a arte, os elementos subversivos embassados em parte pela Teoria do Caos à cinematografia?

  13. minha pergunta :
    se no final alterado , diversas “bombas” que simulam o poder do dr. manhattan são jogadas em vários lugares do mundo ( na hq é só em ny ) , pq os russos considerariam isso como um ataque alienigina do dr. manhattan?
    ou seja a pergunta final é : para alterar o final do filme , com certeza foi alterada algumas coisas sobre a relação entre os usa e a russia ( uniao sovietica ) , o que foi?

    2-) a busca pela paz no mundo ainda é uma ideia do ozzymandias ou isso foi alterado? pois com esse final dele forjando as bombas ta parecendo que ele tinha inveja do manhattan!

  14. *A não-existência do monstro do final altera toda a sub-trama que envolve desde Comediante chorando pro Moloch, até conspiração com cientistas, Max Shea e tal?

  15. 1-Haverá algum tipo de viral do filme,assim como em TDK?
    2-Como anda a situação em relação a duração do filme e como isso pode influenciar positiva ou negativamente o andamentro da historia,por causa dos pequenos detalhes que complementam a historia?
    3-Ok,você tirou o alien.Apesar de ser meio contra essa ideia,apesar de botar muita fé no que faz,vc poderia explicar sem spoilers como as bombas podem funcionar com o final original intacto,como parece que é visto nos trailers?

  16. Seria legal perguntar sobre a trilha sonora, se ele vai utilizar alguma das músicas citadas no próprio gibi, ou não.

    Outra coisa legal de perguntar é sobre o envolvimento dele com o game de Watchmen.

  17. As perguntas sobre duração e alterações devem ser feitas, óbvio. Mas que tal perguntar o que ele acha dos imbecis que criticam seu uso de câmera lenta? Cacete, em 300 foi foda bagarai, tio Snyder é quem melhor utiliza esse recurso “desacelera, olha bem, acelera de novo”. Imaginem isso em Transformers, onde as críticas eram de que não dava pra ver nada?

    E os sem noção falam como se o FILME TODO fosse em câmera lenta… devem ser os mesmos que reclamam do Peter emo em HA3.

  18. Além dos contos do cargueiro e do “Sob o capuz” vc adaptou alguma parte extra da hq como o artigo “Dr. Manhattan: Super Poderes e Superpotências” e as fichas sobre Walter Kovacs?

  19. Whats up Zack?

    Antes de mais nada, desejo reafirmar minha admiração pelo seu trabalho ok?

    É indiscutível a qualidade e a atenção dispensada aos detalhes mais sutis tanto em relação a obra propriamente dita, como em relação as épocas retratadas. Toda a sua equipe está de parabéns!

    No entanto, sempre que alguem “toca” em algo que gostamos, tendemos a nos sentir um tanto desconfortáveis. E sabemos que estes “toques” são propositais!

    Gostaria de saber qual foi o CRITÉRIO usado para usar licenças poéticas no filme, mesmo em detalhes considerados pequenos, pois eles existem aos montes… Por ex:

    – Na época embrionária dos Minutemen, o jovem Ed Blake não tinha bigode, mas no seu filme ele tem… Why?

    – Os óculos do Coruja II eram grandes e redondos, e uma referencia iconica do personagem, mas no filme eles são retangulares e automáticos… Why?

    – O Adrian Veidt era “grande” e de rosto largo, no entanto, foi escolhido um ator “delgado” e de rosto fino(Goode) para o personagem… Why?

    As cores originais de alguns uniformes tambem foram mudadas… Why?

    Muitas cenas de luta inexistentes na obra foram acrescentadas… Why?

    Aparentemente foi removida a trama da “Freak Squid” com a inserção de outra trama envolvendo a imagem do Dr. Manhattan… Why?

    Como fica a parte da ilha com os artistas, o desespero do Ed Blake e a metalinguagem com o Conto do Cargueiro?

    Why? Why? WHYYYYYYYYY?

    Muito obrigado pela atenção dispensada.

    Abraços e muito(mais) sucesso!

  20. 1. Você tem medo que a bilheteria do filme seja afetada pela mudança no final, que desagradou muitos fãs?

    2. Existem rumores de que você foi convidado para dirigir “Lanterna Verde”. O que você tem a dizer sobre isso?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *