Hanks e Paxton produzem série sobre Kennedy

Kennedy terá oito episódios contando quem foi o presidente e deixando de lado as conspirações

Em 22 de novembro de 2013, a morte do presidente norte-americano John F. Kennedy completará 50 anos. Aproveitando o momento e sentindo a necessidade de retratar esse assunto de forma mais pessoal e menos política ou conspiratória, o ator e produtor Bill Paxton, atualmente envolvido com a série Amor Imenso, da HBO, resolveu apresentar um projeto a Tom Hanks, dono da PlayTone, companhia responsável pelas principais minisséries de sucesso da HBO.

A idéia não poderia ter sido recebida de maneira melhor. Hanks adorou o conceito e a dupla começou a trabalhar, de acordo com Paxton, que falou com Terra ontem, no set de filmagens de Amor Imenso. “Estava no Museu dedicado à morte de Kennedy, em Dallas, quando olhei para todas aquelas informações sobre o assassinato, as teorias, o momento político, mas não havia nada que contasse quem era aquele homem e sua família”, diz o ator texano. “Apresentei a idéia a Tom [Hanks] e disse: ‘acho que sei qual será a sua próxima minissérie’, ele riu e perguntou qual; quando disse, ele ficou super empolgado e falou sim na hora”.

O nome temporário é Kennedy, terá produção executiva de Tom Hanks e Bill Paxton, e a previsão é para oito episódios de uma hora. Paxton ainda não se decidiu se vai, ou não, atuar na minissérie. “Tenho contrato para seis temporadas de Amor Imenso [as filmagens da quinta estão em andamento] e no momento vou produzir, pensaremos nisso mais tarde”, conta Paxton.

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

3 thoughts on “Hanks e Paxton produzem série sobre Kennedy

  1. Pingback: SOS Hollywood
  2. Que legal!

    Curto muito minisséries, ainda mais quando o Tom Hanks resolve se envolver no projeto!

    Pelo que entendi, abordará a carreira dele, culminando no assassinato. Estou me perguntando como farão isso sem se envolver nas conspirações, afinal J.F.K. é um filmaço e apresentou muito bem as conspirações misturada aos fatos!

    Estou ancioso desde já!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *