Norton fora de Os Vingadores?

A Marvel Studios foi reverenciada por milhões de nerds ao redor do mundo (incluindo este que vos escreve) ao revelar-se como a possível luz no fim do túnel quando o assunto é adaptação de HQ’s para o cinema. Filmes como Homem de Ferro e Hulk foram a promessa que algo muito maior estava por vir. Com a promessa homérica do filme d’Os Vingadores (que tem estreia prevista para 2012), as expectativas aumentaram imensamente, assim como o receio; um projeto tão grande só pode ser resumido em duas opções: um sucesso tremendo, ou uma falha histórica. E a Marvel, pelo jeito, cometeu seu primeiro erro.

Estava rolando um boato nos bastidores de Hollywood que a produtora estava em conflito com Edward Norton, e considerando até ir atrás de um ator desconhecido para interpretar Hulk no filme d’Os Vingadores. Os boatos se confirmaram hoje, com a confirmação da Marvel em uma nota emitida por Kevin Fiege:

(…)Nossa decisão não é, de forma alguma, baseada em fatores financeiros, mas sim na necessidade de contar com um ator que compartilhe o espírito de colaboração e criatividade assim como todos nossos talentosos membros da equipe. “Os Vingadores” precisa de atores que consigam ser parte de um time, como notado em Robert Downey Jr, Chris Hemsworth, Chris Evans, Sam L. Jackson, Scarlett Johansson e todo o nosso talentoso elenco. Estamos ansiosos para anunciar um ator que preencha esses quesitos, e que seja apaixonado pelo icônico papel, nas próximas semanas.

A Marvel parece alegar, em português claro, que houve uma divergência de ideias. E essa declaração não foi muito bem aceita pelo agente de Edward Norton, que não tardou em publicar sua réplica para Kevin:

(…) Aqui estão os fatos: há dois meses, Kevin me ligou e disse que queria Edward para reprisar o papel de Bruce Banner em Os Vingadores. (…) Edward e Joss (Whedon, possível diretor do longa) tiveram uma reunião muito boa, na qual Edward afirmou estar entusiasmado em tornar-se parte do elenco. Em seguida, a Marvel fez uma oferta financeira para estar no filme e ambos os lados começaram a negociar de boa fé. (…) Isto pareceu uma decisão financeira, mas de qualquer modo, foi a escolha deles, e nós aceitamos sua decisão sem ressentimentos. Sabemos que um monte de fãs manifestaram sua decepção com essa decisão, mas isso não é desculpa para Feige, de forma mesquinha, fazer comentários acusatórios. Ao contrário do que ele disse, Edward estava empolgado com a oportunidade de trabalhar com Joss e os outros atores do elenco de Os Vingadores, muitos deles, aliás, amigos pessoais dele. Sua declaração é pouco profissional, hipócrita e claramente difamatória. O talento do Sr. Norton, sua integridade étida e profissional merecem mais respeito, assim como os fãs da Marvel.

Tirar Terrence Howard por motivos financeiros e colocar Don Cheadle é uma coisa, enquanto tirar Edward Norton para colocar um ator “desconhecido” é outra, muito diferente. O SOS Hollywood encerra essa notícia com a informação que o mais novo boato sobre o ator que substituirá Norton, aliás, não trata-se de um desconhecido em Hollywood, mas sim do atualmente “excêntrico” Joaquin Phoenix.

Tava demorando, Marvel… Tava demorando.

UPDATE!

Agora há pouco, Edward Norton postou uma declaração pessoal em sua página no Facebook:

Como a maioria de vocês sabe, eu não gosto muito de falar sobre a indústria cinematográfica, porque significa muito pra mim proteger o entretenimento da audiência com relação à “mágica” que filmes carregam. Mas eu fiquei tão feliz com o apoio dos fãs de Hulk e Os Vingadores, que seria rude não responder. Então aí vai: parece que não deu certo e eu não continuarei interpretando Bruce Banner em “Os Vingadores”. Eu sinceramente tive esperanças para que isso acontecesse e que seria ótimo para todos, mas nem tudo acontece do jeito que desejamos. Eu sei que é desapontador para muitas pessoas, e isso me deixa triste. Mas eu sou sinceramente grato à Marvel por estender a oferta e ainda mais por me dar a chance de ser parte da longa e excelente história de Hulk. E eu simplesmente não posso agradecer o suficiente aos fãs pelo tamanho do apoio que vocês me deram durante o trajeto que Louis e eu percorremos para fazer isso com a lenda. Significa muito pra mim. Eu cresci com Banner e Hulk, e fui fã de cada interpretação. Sinto-me orgulhoso e muito abençoado por ter sido um deles, e estou empolgado para vê-lo tomar vida através de outros atores. Hulk é maior que todos nós, e é por isso que o amamos, certo?

Sinceramente,

Edward Norton.

E, no fim das contas, essa mais pareceu uma tentativa de jogar panos quentes na história toda.

O que achou dessa notícia? Gostou de Edward Norton no filme do Hulk? Quem gostaria de ver no papel? Comente!

Sobre 

Fábio M. Barreto roteirista e diretor de cinema e TV. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon.com.br. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e dos cursos "Escreva Sua História" e "C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores".

    Saiba mais sobre mim:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
  • youtube

8 thoughts on “Norton fora de Os Vingadores?

  1. Muito triste a saída de Norton, mas ele tem seus motivos. O cinema, como toda arte, sofre com os desintedimentos dos envolvidos.
    O Hulk do Norton é o único que faz sentido. Não é uma obra prima, mas é bom.

    Mas faz parte…

  2. Não lia os quadrinhos, mas vi os dois filmes do Hulk e penso q o Norton é REI. Já assisti vários filmes dele e acho um ator ótimo! Pena.. prejuízo pra marvel e pra nós.

  3. Pingback: SOS Hollywood
  4. Pingback: Luiz Felipe Mendes
  5. Eu tenho visto por aí o pessoal criticando a atitude da marvel e defendendo o “coitado” do norton. Na boa, realmente foi um tiro no pé a Marvel mudar a postura dela e anunciar a saída do norton com uma critica tão “pessoal” como essa. Mas justamente pela postura da Marvel até então, dá pra se perceber claramente que pro Fiege ter se comportado dessa forma com certeza o norton fez por onde. Acompanhando tudo que foi o filme do Hulk, pra ele ter tido uma conversa amigável com o Whedon mas aparecido no dia seguinte com modificaçoes no roteiro no escritório da Marvel com um monte de exigencias nao custa nada..

    Acho que ele deve ter feito algo bem grave pro Fiege ter se comportado dessa forma.

    De qualquer forma, a marvel se queimou infelizmente. Eu nao achei nada demais no filme do Hulk o que acaba assim sendo uma decepçao. O “Hulk Smash” achei totalmente fora de propósito no roteiro, eles deviam ter escrito aquilo ali melhor. O Norton foi ok como Banner mas ele fisicamente nao é o que eu esperava. Pra mim nao fará falta, especialmente se fosse criar os mesmos problemas que criou em Hulk e outros filmes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *